Poesia de Aniversário de Namoro
Enquanto o mundo se barganha em festas, me recluso e te imagino; não como uma opção, mas uma decisão.
Se, após tanto tempo, o último beijo continua deixando o gostinho de quero mais, em vão seria tocar outros lábios.
Antes que fosse toda esperança, antes que tudo acabasse, quando nada mais esperava, encontrei você. Me surpreendi com você.
Se for para me machucar, por favor não venha. A vida já me foi tão cruel que prefiro me abster do amor a arriscar minha felicidade em solitude.
O que machuca entre idas e vindas é voltar sempre para a vida um do outro e se entregar mais do que o necessário e, ao recuar, perceber o quanto todas as vezes deixamos partes de nós no outro e o quanto do outro fica em nós.
Shakespeare fala da paixão de uma forma que se você não estiver apaixonado, você sente que deveria estar.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
As pessoas tendem a se orgulhar daquilo que elas têm de melhor, e tendem a mostrar aquilo que elas se orgulham. Ninguém posta algo que não quer que os outros vejam.
Namore com alguém que entenda que vocês são pessoas diferentes. E que, independentemente do que acontecer, se não houver mentiras, vocês ficarão juntos e construirão esse amor juntos.
Então ele disse: não posso sentir a tua dor, porque não sou tu, mas posso-te dar o meu coração aberto e o meu amor!
A nossa relação é como subir uma ladeira com o desafio áspero e frágil do tempo; mas ao invés de perdermos o fôlego e desistir, isso nós impulsiona há continuarmos em frente no mesmo caminho.
É quando os nossos olhos se encontram, os nossos lábios se tocam e eu encontro os teus braços, que eu me sinto segura.
Uma história com altos e baixos com um final incerto, escrito por dois amantes, que vivem uma narrativa que eles mesmo escrevem.
Era nós os teus braços no calor do teu peito, que eu encontrava conforto quando as palavras não se faziam necessárias.
Mais uma vez eu me despi para a ilusão de que iríamos dar certo dessa vez, e o que resultou, foi novamente eu perdendo a minha imunidade e mais uma vez eu tendo que lidar com a decepção.
Saudades eu tenho do cheiro de seu corpo, do beijo de boa noite e bom dia, das vezes que beliscava minha comida só pra não perder o costume (risos), daquele jeito menina-mulher e o sorriso que começava nos lábios e permanecia nos olhos.
Me recuso a viver algo, que não seja um grande amor. Quero pele, olhares, toque, elo, sinergia de pensamentos e sentimentos; presença. Me recuso a estar com alguém na superfície, se quando sinto é profundo. Se não for para mergulhar fundo, não me convide, para ficar no raso, eu brinco sozinho.
Já percebeu que você pode estar fugindo da decisão de terminar esse relacionamento por medo de ficar só, sendo que há muito tempo você já está?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp