Poesia de Alegria

Cerca de 13554 poesia de Alegria

⁠Bem-vindo, fevereiro. Que eu possa me desenhar de alegria, me vestir de harmonia, brincar de felicidade, me encher de fé e sonhar de esperança

⁠A alegria corteja a luz, e pensamos que o mundo é feliz; mas a tristeza se esconde, distante, e achamos que não há infelicidade.

Herman Melville
Bartleby, o escrivão. Rio de Janeiro: Antofágica, 2023.

⁠Bom dia! Que hoje seja o maior dia da sua vida, repleto de alegria, gratidão e realizações. Você é capaz de conquistar tudo aquilo que deseja. Acredite em si mesmo e faça deste dia um marco de sucesso e felicidade. Tenha um dia incrível!

Sente-se a verdadeira alegria quando se coloca a cabeça ao travesseiro e tranquilamente se dorme, pois essa não é apenas uma alegria por conveniência.⁠

⁠Hoje não é dia de tristeza. É dia de contemplação. No silêncio da Sexta-feira Santa, a alegria da ressurreição é preparada. Bom dia!

O ⁠amor é feito de pequenas coisas que alimentam nosso coração e enchem nossa alma de alegria, até não aguentarmos mais e explodir pra fora do peito e sair pela boca em forma de um despretensioso eu te amo 🥰

⁠Amanheceu, faça o bem hoje, inspire a alegria e espalhe esse seu sorriso radiante por onde for. Bom dia!

⁠Esteja com alguém que te traga paz, te traga alegria, que faça você perder o chão quando está ao seu lado e que seja seu porto seguro nos momentos difíceis.

⁠E o inimigo aplaudindo a sua alegria e ousadia em viver intensamente na independência, aprisionado em sua iniquidade que aniquila a alma

Eu sinto tudo com muita profundidade. Os momentos de alegria são de alegria extrema. Os momentos de tristeza são de tristeza extrema.

⁠⁠Se todo o ambicioso pudesse compreender, que a verdadeira alegria, felicidade e paz de espírito jamais poderá ser recebida apenas através realidade material. E se voltasse a Deus com a fé de uma criança, então teria um contentamento que supriria todo a sua vida.

Inútil procurar ser feliz acompanhado, quando ainda não encontrou a alegria sozinho. Insisto, pouco importa sorrir em vão em lugares externos, enquanto ainda não descobriu a felicidade dentro de si mesmo.

⁠Mais uma semana vencida. Um viva! Para a vida. Um viva! Para a alegria por termos as nossas famílias. Um viva! Pelos amigos. Um viva! Pela graça de conhecermos o nosso grande Deus. Deixo nos seus pés senhor a nossa gratidão e o pedido para que, continue nos abençoando. Faça-nos dignos do seu amor. Amém!

⁠A felicidade é como uma brisa que chega e toca nosso coração, vem da alegria de outrem, em estado de consciência ou não, ela passa por nós e pode erradicar tristezas, se de fato verdadeira e não como um simples rompante externo.

⁠Nossa paixão é doce e bonita como o raiar de um novo dia eu vivo em alegria pois seu amor me alucina como a mais benéficas das toxinas que vem dominar meu coração com sua dose forte de paixão que elimina minha solidão e me faz viajar no mundo maravilhoso da paixão como se eu vivesse na mais doce amônia que me ilumina a cada dia pois só você que dá sentido a toda essa magia.

⁠"Que os dias se torne mais leves, que as risadas sejam rotineiras, que a alegria e a vontade de viver só aumente,que "padrões" e julgamentos sejam deixados pra trás e que a vida seja vivida como ela é...."

Não há nada fixo na vida fugitiva: nem dor infinita, nem alegria eterna, nem impressão permanente, nem entusiasmo duradouro, nem resolução elevada que possa durar toda a vida! Tudo se dissolve na torrente dos anos. Os minutos, os inumeráveis átomos de pequenas coisas, fragmentos de cada uma das nossas ações, são os vermes roedores que devastam tudo o que é grande e ousado… Nada se toma a sério na vida humana; o pó não vale esse trabalho.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠"prefiro viver na escuridão,do que ter que viver triste por imaginar uma alegria que não pode ser alcançada"

A vida da gente vai em erros, como um relato sem pés nem cabeça, por falta de sisudez e alegria. Vida devia de ser como sala do teatro, cada um inteiro fazendo com forte gosto seu papel, desempenho.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Liberdade – aposto – ainda é só alegria de um pobre caminhozinho, no dentro do ferro de grandes prisões.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.