Poesia de Alegria
Alegria de Deus
Todo os dias Deus nos dá sinais de seu amor pra nós,em uma dificuldade ou outra acabamos deixando de lado tudo aquilo que realmente nos é oferecido de graça:como o cantar dos passaros,o vento nas arvores,o sol de todo dia,o sorriso de uma criança.
Nós seres humanos tentamos complicar tudo,se é tão mais simples entendermos que tudo nessa vida são provações rotineiras,que de um dia para o outro tudo muda,os dias não são iguais,hoje você chora amanhã estará sorrindo.
A vida nos coloca todos os dias duas opções a do sim, e a do não.Com um simples sim ou não,estamos escrevendo toda uma etapa de nossa historia que não permitira reescreve-la mais,porem não nos impede de em uma proxima pagina corriji-la,ir mais devagar,com mais cautela.
Nem sempre o que é bom para os outros,é bom pra você,portanto é preciso respeitar e aceitar as opniões sejam elas o que for.Algumas pessoas dizem:
Aquele ali não presta.E quando você pergunta o porque,ela responde.Ah não sei não gosto dele...Que tolice,nem se permitiu conhecer o outro,simplesmente desenvolveu uma apatia de graça.Quando na verdade a pessoa poderia ser alguém agradavel.
Uma pessoa não é obrigada a ser do jeito que você é,cada um tem suas caracteristicas
sua personalidade,uns mais quietos e introvertidos,outros mais alegres e extrovertidos.
O fato de alguém não te amar do jeito,que você deseja,não significa que ele não o ame com tudo que ela pode oferecer.
Seja sensato,esteja sempre perceptivel a tudo em sua volta.Cuide do seu jardim!
Cuide do jardim que Deus te deu,e não se prenda a algo mesquinho e tolo,abra o coração pra vida.
Viver é a alegria de estar aqui nessa Terra de gigantes,e não ser apenas mais um,ser alguém pra voce onde,seu maior orgulho será vencer,conquistar todos os seus objetivos.Objetivo...uma palavra que marca e move,com objetivo na vida,tendo um a cada ano,sua vida sempre tem um motivo a mais para ser vivida com intensidade.
Ora de que adianta sermos derrotados pelos outros,sendo que a maior derrota é aquela a que voce,se coloca.A derrota de não tentar,de não seguir,de não acreditar que é capaz.Somos capazes de tudo,tudo,basta querer.O importante é entender que na frente ,voce só levará,as boas lembranças,os bons amigos,as boas conquistas...então o porque de ficar lamentando e lembrando de coisa e pessoas que não acrescentaram nada em sua vida,se daqui a um mês voce nem mais se lembrará disso,como diz Lulu Santos,"Vamos viver tudo o que há pra viver,vamos nos permitir".
Permita-se encare as oportunidade de frente e só ai,voce tera tudo que deseja,e mais terá orgulho de ser alguém tão capaz e tão feliz.
Afinal porque a alegria incomoda tantos as pessoas?Porque elas não se permitem,perdendo nem que seja por alguns momentos a razão absoluta de tudo.É tão bom se permitir,perder o controle...como diz uma amiga minha,"perder o contato com a torre".Afinal o que somos?E o que seremos?Um dia essa vontade de pular,gritar,cantar já não terá o mesmo sentido dessa vontade que bate ali naquele momento,e é tão bom viver e viver sem ter vergonha de ser voce,de fazer o que quer,de se perder e encontrar simplismente uma alegria tão intensa que depois de tudo, voce se recorda e dá umas boas gargalhadas.
Viva se permita,a vida é muito curta, e há momentos em que ela nos assusta e tenta tirar todo o brilho e toda a alegria a qual, Deus colocou em nossas mãos de graça,estamos aqui pra viver e se permitir e o que virá na bagagem é simplismente bagagem de vida e não de momentos,pois os momentos são intensos e rápidos e bagagem é pra vida inteira.Portanto vamos ao pequeno espaço de felicidade que são os momentos...momentos esses que a fotografia consegue congelar.
Seus olhos refletem a alegria de viver..
Da sua boca saem palavras que me fazem estremecer...
Numa timidez louca, me escondo para não te perder.
Casamento da amizade:
Na alegria, na tristeza
na saude,na doença
na pobreza, na riqueza
na presença e na ausência...
E nen a morte nós separa!!!
AMÉM
Amor
“Amo o amor,
Com toda a alegria e dor,
Com todo seu marasmo e fervor,
Que somente este sentimento,
É capaz de me proporcionar.
Amo sentir o amor,
Com sua vibração,
Com suas desilusões,
Mesmo vivendo uma paixão,
Que finda em um verão,
Que loucura seria viver,
Em um mundo sem este doce sabor.”
Poesia para o novo amor
Será que tenho
O direito de negar
Aos meus dias,
Tua alegria?
Poderia negar
Para meus olhos,
O colorido de tua
Beleza?
Mesmo que
Isso signifique,
Respirar o ar puro
De uma falsa liberdade?
Não sou digno
De tocar a pétala que desfolhas,
De uma rosa, recém iluminada,
Pelos raios de tua vida.
Mas como gostaria
De receber teu espinho,
Experimentando á morte
como presente puro.
E despertando para nova vida
Com teu sorriso,
Como sentimento de um anjo
Recém amanhecido.
Eu quero o prazer do instante
Sei...
Sou inconstante
Eu quero alegria agora
Viver o presente
Sem demora
Eu quero amar sem pressa
Outra forma de amor
não interessa
Eu quero é ser feliz
com o que tenho
com o que fiz!
Prazer e alegria são dois sentimentos completamente diferentes.
O prazer é a felicidade do corpo.
A alegria é a felicidade da alma.
Enquanto o prazer é momentâneo e morre, assim como tudo que é carnal, a alegria se eterniza como tudo que é espiritual.
Portanto, não se iluda com a felicidade da carne. Ela cria feridas que jamais cicatrizam.
Enquanto a felicidade da alma se eterniza com as graças do Senhor.
A alegria é a expressão corporal
de um estado de espírito,
de uma atitude mental saudável,
animada, entusiasmada, otimista...
Notas
Ver a alegria correr os olhos em devaneio
É incansável, incessante.
Lembro-me das boas memórias.
Um dia era a noite, memórias eternas.
Apesar de tanto tempo...
ainda somos parte do momento.
da amizade vem o amor...
da tristeza vem a alegria...
do amor que eu sinto por você só vem a harmonia.
As fabulas de areia o meu grito aqui suou
Na mais pura alegria assim ficou vem comigo
A buscar com certeza no caminhar de que
Logo vou alcançar.
Busco nas minhas calmarias o poder para
Meditar nas palavras que não se ver no
Falar que não as ouso vem logo pra
Fraquejá no compasso de meu caminhar.
Vim buscar o que perdi no dia que aqui
Cai pois agora quero encontrar logo o meu
Caminho na alegria de te ouvir te dou logo
Esperança de falar e de ouvir as fabula da
Vida grita o meu sofre não escuto o teu cantar
Vem pra mim falar sei que meu grito é caminhar.
amor
o amor imerso em paixão explícita,é um amor com sabor de infinito e cheiro de alegria.
ame sempre com seu coração pois aquele que ama com os olhos se arrepende da paixão vivida.
Que seus olhos se tornem
mais brilhantes do que sempre,
de alegria e de contentamento,
e seu sorriso, tão lindo e cativante,
ecoe em gargalhadas de felicidade...
Que sua voz vibrante, meio rouca
embargada de emoção
a cada abraço recebido
demonstre a satisfação
de ter tanto carinho...
Que seu coração sempre se enterneça
pois sabe o valor da amizade...
Que em seu corpo vibre a saúde,
a energia, a vida...
E que sua alma fique iluminada
com as bênçãos do amor
que você merece.
Feliz Aniversário!
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
(eu vou sobreviver)
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber...
E agora ja não tem pensar, nem sentir, nem alegria, nem tristeza.
São apenas vozes, barulhos que ecoam no pensamento,
da esperança que se carregava
de cada fato ocorrido, da vergonha que teve ao se expressar,
de cada gesto palavra trocada, o abraço acalmador que se teve,
a certeza que se fazia oculta, o sorriso que carregava ao saber da verdade,
a alegria que se tinha ao olhar e saber que era de você, o orgulho em cada discussão,
dos ciúmes bestas,
o coração acelerado e a respiração ofegante ao chegar perto, a motivação que se carregava,
a vontade de ao menos abraçar e ter que se acalmar, a raiva que tem da injustiça,
aquela noite que não se sai da memória.
Vário e vários pensamentos e lembranças e vontades, enfim, talvez por um lado, desaparecido na escuridão
do medo de arriscar, ou vergonha, ou talvez nada do que eu falei, nada do que tenha feito, foi o bastante,
ou foi mas, por enquanto, a paciência tende de permanecer soberana, a noite traz pensamentos, traz calma, traz paz.
Ja é quase de manhã e ainda penso, de novo, fé.
O amor
O amor é um carnaval
É festa, é alegria
É algo que não tem igual
É um sentimento que contagia.
O amor é fogo
Que aquece meu coração
Alimentando minha alma
Deixando-me sem paixão.
O amor é realidade
Mostra-me a razão
De como é difícil viver
Sem amor no coração.
O amor é um grande mistério
Não tem explicação
É um sentimento maravilhoso
Porem são poucas as pessoas que
Realmente sabem o significado de AMAR.
Mulher! feita bela, pra alegria de criação. Fonte de desejos,alguns puros,outros malfazejos...
Tal e qual um dilema,
cantada em poema;
ela ama e é amada;
como entender
que nem sempre
o canto é bem querer!
Delicado botão
de flor, na esperança
do calor da manhã,
enfeitada de cores,
abrindo-se aos amores.
Colhida, despetalada
usada e fenecida.
Espalhe as benesses,
do amor o conteúdo,
com o próximo
mais próximo
teu companheiro de tudo
aí então, serás
louvada como mereces!
Sem direito de exigir,
seu lugar de existir...
Quantos cultores,
colhem estas flores,
sem lhes ver as cores;
no afã de despertar,
seu frescor, sem pensar,
na igualdade deste par...
Ela mesmo, não decide;
é tudo tão sutil!
no contexto da vida,
não sabe a que veio,
se pra ser ela,
ou objeto útil!
Onde foi perdida
a noção digna?
Ela não se importa
e colabora
com a ação maligna!
Expõe-se dividida,
em luxuriosa oferta,
chamariz que desperta,
a troca inflamante
do não, por sobrevida!
Mulher! feita bela
dona de mil poderes...
Porque consentes
no domínio das dores ?!!!
Levante a cabeça!
Criatura sem limites!
Não esqueças
Ser parte do universo,
só farás
se permitires!
Mire-se por dentro,
veja a imagem formosa,
tome novo alento.
Caminhe... e sejas vitoriosa
O supremo Deus, criador,
fonte de vida e amor,
criou-te pra completar,
com dignidade impar,
tua missão de gerar,
mais amores que os teus,
multiplicidade de Deus !
