Poesia Coração
Seria fácil se o coração entendesse a razão.
O amor não seria nem complexo nem verdadeiro,
seria companheiro.Fosse como fosse,não haveria
razão para lamentar ou sofrer.Apenas para amar e querer.
Thais Caroline...
T em um coração enorme
H oje mais do que nunca merece meu reconhecimento
A dmiro sua dedicação
i nteligencia e carisma
S iga seus sonhos...
C ontinue com sua determinação
A ssim, somente assim
R econheceras a importancia da sua trajetoria
O s caminhos ficam mais leves quando acreditamos em nós
L eia as pessoas com seu coração
I nspire-se no seu melhor
N ada nem ninguem ira roubar o seu brilho
E steja certa que vc merece toda a felicidade.
Sempre acredito que vou encontrar alguém que um dia fará meu coração disparar, alguém que eu possa tocar, não alguém que eu idealizei, porque os que eu toquei até agora nunca conseguiram realmente me ter, nem sei como eu seria com alguém assim, porque disso nunca experimentei. Queria só por uma vez sentir o gostinho de está apaixonada nem que fossem por minutos e não só se sentir fazendo companhia pra alguém por eles te amarem demais e por você os amarem de menos e tá junto com pena ou por medo de ficar sozinha.
Um dia me disseram que talvez o amor não fosse pra mim e essa frase sempre gira na minha cabeça, as vezes penso que sou louca por não conseguir gostar de ninguem , de ficar atuando sempre como amiga e eles esperando por uma mulher apaixonada, mesmo que eu não finja ainda ficam no ao meu lado e até pergunto: Por que você me ama? Porque eu não sei o que fiz pra merecer se nem retribuir sou capaz. Mas eles acreditam que esse meu jeito frio é só meu jeito mesmo, pode até ser...mas a verdade é que eu não te amo mesmo, mas quero você por perto mesmo assim. Me sinto mal ás vezes de não conseguir sentir nada, mesmo que me esforce pra tentar sentir algo, não consigo. Quando me beija olho pro lado, porque não consigo olhar de volta com o mesmo amor que me olha, me desculpa, mas tento e não dá, você não é o cara pra mim, mas preciso de você aqui. Eu sei que deveria te libertar de mim, pra que você conseguisse encontrar alguém que pudesse te dá na mesma intensidade todo esse amor que você dá, mas é que sou egoísta e sei que de alguma forma você está feliz ao meu lado, você se sente bem de está comigo, você sempre repete que me ama, pra você tá tudo certo e eu quero te fazer feliz em deixar você acreditar e sentir isso sozinho, porque eu não sinto. Então quem sofre mais afinal, você que me ama incondicionalmente ou eu que fico?
Busco o céu e o amor que ele pode me trazer.
Busco aquele que meu coração almeja.
Tenho aqui sonhos e objetivos que meus braços ainda não alcançaram.
Luto por uma morada no céu.
Onde minha felicidade será eterna.
Gostaria de saber como poderia encontrá-la e de que forma a conquistar.
AH!O céu se viesse até onde eu estou eu mesma correria ao seu encontro.
Largaria tudo o que estivesse fazendo e daria todo meu tempo só para abraçá-lo.
Deus sempre perto.
Lugar onde meu coração quer descansar.
Tenho nele minha admiração.
Quero ficar com ele todos os momentos.
UM REENCONTRO COM A PAIXÃO
Agora ele está lá... Contando cada batida de seu coração com uma precisão enorme, porque nesse instante ele pulsa em suas mãos. Diante do imortal desejo de amar, da loucura da paixão que teima em não nos deixar, transpira, sofre, teme diante da provável possibilidade em sucumbir ante ao seu mais intenso desejo, agora materializado diante de si. Posso vê-lo... Quase senti-lo, e é como se meu coração estivesse lá. Posso fechar os olhos e claramente, embora apenas somente em minha criativa mente, posso ver o que eles fingem para si mesmo não mais existir. Há desejo nos olhos, há loucuras no pensar, há uma constante transpiração por tudo que ambos se põem a lembrar.
Mas ainda há tanta mágoa por tudo que deixou cicatrizes na bela face do que um dia foi! Há aquele medo de tentar de novo, a constante certeza de mais uma vez se perder... E junto com as batidas daquele coração, uma louca vontade de perdoar e esquecer. Sim, eu posso ver... Há tantas coisas a serem ditas, mas o que desejam é apenas sentir. A lembrança daquele corpo, daquele cheiro, os gemidos de prazer... Já trazem todas as razões que um coração apaixonado precisa, pra mais uma vez se render.
Tenho por tantas vezes o coração apertado, sofrendo calado algo que não sei o porque.
Às vezes nada faz sentido, me sinto perdido olhando o caminho que a frente vem se perder.
São tantos porquês, tantos quere.
Que vão contra a razão trazendo consigo a solidão.
Misturando-se com o meu querer vontade de ter você e depois me arrepender.
O ser humano deveria ter um botão de liga e desliga! O coração, a mente, os sentimentos deveriam poder ser
reprogramáveis como um programa de computador!
BÁLSAMO PARA A ALMA
ORE,
A oração eleva a alma a Deus e acalma um coração aflito.
TRABALHE.
O trabalho enobrece quem o realiza e satisfaz quem dele se beneficia.
CANTE.
Uma canção alegra o espírito de quem canta e cativa quem ouve.
TRACE METAS.
Quem determina onde quer chegar, janais errará o caminho.
PERSISTA.
O mundo é daqueles que não desistem no meio do caminho.
SEJA OTIMISTA.
O otimismo alimenta os sonhos e o desejo de realizá-los.
SORRIA.
O sorriso é uma chave que abre todas as portas.
Hoje meu coração está sangrando
É uma prova de que sou humano
E mesmo na incerteza de cada dia eu ainda continuo
Continuo em mais uma jornada, sem medo de tentar.
Sem medo de ser feliz.
Agora aquela musica que antes ouvia faz sentido pra mim.
Nunca me senti tão fraco e esse, posso agora dizer é meu dom,
No universo onde quase tudo é só ilusão, mas não chore, pois não
Ceifarei com essa paixão.
As ondas que batem levam minha solidão. O sol se levanta alegra meu coração
No deserto deixei meu medo, para te ver sem distração.
Baby estarei com você por toda a iniqüidade do tempo,
Baby onde não existe escuridão, onde se faz vida e derrama o azeite virgem da paixão
Perpetuarei meu amor na chama que renasci da sua alma e transcendi no seu coração.
VOU ESQUECER
A tristeza está presente em minha vida, no meu coração neste segundo.
Quero ir embora, esquecer que você eu amei, pior, amo.
Amei de verdade, não foi de olhos, dedos ou mãos, foi de coração.
Amar é chorar, chorar é sofrer, sofrer é aprender a viver
Quem nunca rasgou uma carta de amor, não sabe o que é um coração aos pedaços.
Quem nunca tentou juntar os pedaços, não sabe o que é reconstruir um coração.
Quem nunca chorou por amor, não sabe o que é desilusão.
Quem nunca se sentiu insegura não sabe o que é paixão.
Quem nunca se confortou com um abraço, não sabe o que é proteção.
Quem nunca perdoou não sabe o que é superação.
A saudade dói
Quando bate a saudade
O coração da gente arde
O amor se desespera
O telefone toca mas você não atende
Machucando a esperança
Que covardemente se enterra.
Fazendo-me sentir uma dor
Sem saber quem sou
Nem pra onde vou.
Provando o doce amargo
Desgosto do sofrer
Procuro então saber
Porque a saudade dói
E me faz tão triste
Se na verdade
Tudo o que eu quero
Não tem nada a ver com dor
Pois só quero amor
E simplesmente amar você.
Quando sentimos saudades de uma pessoa especial,
nosso coração fica apertado,fragilizado,sensível.
Da vontade de chamar,de gritar para que as palavras cheguem até você.
Se eu reclamo sua presença,é porque sinto sua falta,
se sinto tua falta,é porque te quero bem,
e se eu te quero bem,é porque você é importante de mais!!!!!
Tudo o que eu queria agora era poder te abraçar!
Ela queria apenas respirar aliviada, com um coração puro, capaz de acreditar nas pessoas. Queria que ele soubesse que não foi perca de tempo, mas ele deve saber.
Porque sabe que o tempo nublado vai passando, acabando aos poucos e já pode até ver um sol. Sol nascendo e junto com ele novos sonhos, até também novos amores, mas ela não deseja tanto isso. Ela quer que o sol comece a nascer de novo e assim, ele trará coisas novas. Adeus tempo nublado, até a qualquer hora.
Faltaram-me as palavras....
Ele disse-me: desejo-te toda a felicidade que seu coração possa suportar e até mais...te amo....
E li novamente, várias vezes fiquei a fitar a mensagem, mas respostas não saiam, o silencio roubou minhas palavras, naquele instante, quis ar, quis falar, minha alma quis sair, mas nada pude balbuciar, nada pude arrancar de mim.
Um engasgo abateu-me, o amor calou-me....
O silencio revelou meu mais profundo sentimento, nada poderia ser dito, nada poderia ser pronunciado: palavras, gestos, sorrisos, lágrimas, nada de encejos... Ocorreu-me por uma fração de segundo, um êxtase,
uma louca vontade de ir procura-lo e dele arrancar os mais intensos beijos.
Sonhei em flutuar, elevar os meus pés, e derrepente arrebatar seu espírito, e com tanta ânsia, com tanta sede, trazê-lo para estar comigo. E com este desejo que exalava de meu coração, tornei a esperar, por palavras, talvez por ações, talvez quisesse eu, entregar-me aquele momento, majestoso, que de certo, por muito não o tenha de novo.
O amor faz-nos bobos sentir, e por mais que tentemos perjurar, fugir, o coração anseia ficar, amar, entregar-se as mais sublimes loucuras. Queria eu poder dizer-te o que realmente sinto, mais traduções para meus sentimentos, estes tão intensos, ainda não existem. Só tenho a dizer-te que por mais que tente sumir, de meu coração não mais poderá sair.
Prenda_me no seu coração, faça de mim o seu eterno escravo, acorrentado até ao pescoço lhe servirei até aos últimos dias de minha vida mas amarei_te se um dia me for dado a inesperável oportunidade.
Sou escravo, pobre, mal vivido mas também sou gente de ser amado.
Olhando o céu me vem a esperança e nela que agaro com tanta segurança, ....
Entardecer
Tarde longa e amarga
Tristeza no coração
Não vou me acostumar
Sem você dentro dele
Viver sem vocÊ
É como não ter futuro
É como morar no escuro
É como em cima do muro
Música e nostalgia
Trazem de volta
Tudo aquilo que sentia
Só quero que alguém
Cuide bem de você
Como um dia cuidei.
