Poesia Aprendi

Cerca de 5078 poesia Aprendi

“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.

Minha felicidade nunca dependeu de ninguém. Aprendi a ser e viver por mim mesmo. Por isso estou sempre sozinho, mas em boa companhia... A minha!

Caí, levantei. Chorei, sorri. Amei, esqueci. Errei, aprendi. Ganhei, perdi. Fui feliz, sofri. Mas, o que não se pode dizer é que não vivi. Vivi, e ainda vivo. Com uma intensidade que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.

Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

⁠Diferente das moças bem-criadas, eu nunca aprendi a bordar. Aprendi a observar e ouvir, aprendi a lutar.

Eu aprendi a aceitar os erros e as diferenças das pessoas.Mas ainda não aprendi a aceitar os meus erros e as minhas diferenças.

Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.

Esse contorno material não me diz até onde eu sou...Bom... Aprendi que se eu quiser mudar você, tenho que antes me dispor a ser mudado. Isso é inevitável. E pertenço a todos os lugares que me fizeram nascer de novo. Eu sou eu e minhas circunstâncias. Se não as salvo, não me salvo eu.

Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Você foi embora.mas apesar de eu ter ficado sem chão, me toquei que sem você que aprendi a voar e encontrar meu grande talvez.

Desde cedo na vida eu aprendi que se você quer conquistar alguma coisa é melhor fazer algum barulho.

Pretendo começar uma nova fase em minha vida, mas dessa vez não quero certezas. Aprendi muitas coisas com o passado e uma delas foi que, quanto menos certezas você tiver, mais simples serão as coisas. Serão também mais atraentes e mais gostosas de serem vividas. Mesmo tendo aprendido algumas lições com o que vivi, continuo achando que elas não valeram todas as lágrimas que deixo escapar até hoje por inúmeros motivos. O maior deles, como sempre, é a saudade.

Aprendi que em tempos de escuridão podem nos dominar a qualquer momento mas descobri que também posso aguentar. Dominá-los e, no processo, ficar mais forte.

Aprendi que se pode conversar com estrelas, se confessar com a Lua... Que se pode viajar além do infinito!

Se há uma coisa que eu aprendi ao longo das eras é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso.

Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.

Eu aprendi que é melhor ficar sozinho. Sem ninguém pra atrapalhar. Relacionamentos são muito difíceis.

Já sofri muito, e com isso aprendi à não me preocupar com bobagens, me importar tanto com tão pouco. Sei lá, agora eu deixo fluir, não vou esquentar minha cabeça, não vou pirar. Não vou implorar o amor de ninguém, nem mendigar um pouco de atenção. Aprendi que dar carinho sem receber não é amor, é caridade. Não tenho paciência pra ficar agradando ninguém, posso até entender seus problemas, só não me peça pra entender sua bipolaridade. De louca aqui, já basta eu.