Poesia Amor Clarice Lispector
Feliz 3 meses de namoro, meu amor! Fico mais feliz a cada dia com a história que estamos construindo juntos. Obrigada por caminhar do meu lado e segurar minha mão em todos os momentos. Te amo!
O caminho para o amor próprio nunca foi marcado pelas migalhas que te ofereceram, mas já estava sendo desenhado com as pétalas de autoestima que você deixou cair quando bem se quis.
Que sejas feliz com seu novo amor, mas peço que não se esqueça de mim porque eu jamais te esquecerei...
O amor quando se transforma em ódio é uma das armas mais "ferinte" que existe, pois atinge o alvo precisamente sem uma mira precisa.
Para ser feliz - acho eu - é necessário um bocado de fantasia, a realidade sem vinho, amor ou poesia é um pouco triste.
O amor é para quem realmente sabe dar valor à simplicidade de viver em paz, com fé e amor ao próximo.
E o amor próprio fez morada em mim..e eu me descobri forte , serena , cheia de si ... me descobri guerreira.. tô amando me amar em primeiro lugar e quem quiser que corra atrás..porque eu fui... tô indo..parti ... quem quiser que se achegue...
Há pessoas que com grande desenvoltura falam de amor o tempo todo e, isso me deixa encantada, não pelo fato de falarem de amor, isso todo mundo faz, mas por não usarem palavras.
Mulher não precisa desse amor louco de filme Hollywoodiano, precisa de atenção, de compreensão, de carinho, de companheirismo, de cumplicidade. No fundo, no fundo o que mulher precisa mesmo é de alguém que fique quando todos os outros se vão.
Somente aquele que compreendeu o amor e a dor é capaz de consertar o mundo em seu resplendor. Porque quem somente quer ver amor, quer ser amado, nunca julgado, se tornando incapaz de entender a dor alheia. E quem somente enxerga dor, não teria como amar nem a si mesmo, quanto mais o seu próximo.
A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.
A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.
A compaixão é um esforço de amor, igual na dor e na tristeza, que une os seres em espírito e nos eleva.
Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.
Não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado muito menos tentar estar por perto e dar amor para quem repele isso com grosseria e estupidez. O melhor é se calar, se afastar e lamentar. Pois a única certeza é que colheremos exatamente aquilo que plantamos!
"Toque a vida das pessoas com respeito, leveza e amor deixando sua marca e se tornando fonte de inspiração."
O amor não é um sentimento. Não se trata de algumas cócegas no peito ou lá embaixo. Os sentimentos e as cócegas e o friozinho na barriga são partes do relacionamento, e não sua substância. O amor de que falo aqui é a substância e estrutura da vida humana. O amor é o desejo de preservar a pessoa amada, e junto dela experimentar a eternidade. Com isto, recruta-se imediatamente no seu peito uma responsabilidade, e você faz de tudo para que o outro subsista. Para que ele permaneça e continue.
Feliz aniversário, amor! Parabéns, meu amor, hoje o melhor presente que Deus te deu fui eu na sua vida. Te amo muito, minha vida! Beijos 💋
Quando o motivo da briga com quem amamos for pela razão, ofereça duas coisas a pessoa: o amor e a razão, já que, a indiferença pode acabar com o amor e sua razão.
