Poesia Amor Clarice Lispector
O que eu entendo por amor aparece no reconhecimento claro da existência da outra pessoa, e num autêntico respeito pelo bem estar e pelo direito dos outros. O caminho mais razoável para amar os outros está no reconhecimento do simples fato de que cada ser vivo tem o mesmo direito e o mesmo desejo de alcançar a felicidade e de não sofrer.
" Um verdadeiro amor nunca se acaba, nunca se perde, nunca morre e nunca se transforma quando no coração e na memória existe para sempre uma linda estória"
O amor é o maior e o melhor presente que se pode dar. O amor é força maior que rege o Universo, fonte dos sentimentos mais nobres do ser humano.
A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.
° ೋ ♡ ೋ ° Amor , carinho , gratidão , amizade , fraternidade e paz ... somente o que for sincero e puro aos nossos corações ... hoje ... amanhã e sempre ! ° ೋ ♡ ೋ °
Mulher que aceita qualquer amor não pode reclamar quando sentir-se sozinha e infeliz. Selecione melhor quem permanece ao seu lado, você merece muito mais que isso, merece ser feliz.
Tao triste o fim de um amor...e uma dor que náo passa a gente ate difarça,sorri,engana e se engana,mas esta morrendo cada minuto um pouco mais...e no lugar de toda a alegria e a satisfação,fica a dor a saudade,a certeza de que se pe4deu algo indisoensa pra sobreviver...e mesmo assim e preciso seguir,acoidar trabalhar ,viver...porque a vida passa,náo se importa náo quer saber da minha dor,como e difícil se despedir de um amor que 9rometeu tanto,que j7ntou todos os cacos,que me transgf8rmou,e me fez muito feliz...como nunca...eu preciso seguir mesmo que pareça mentira,e que vou fechar e abrir e tudo sera igual...pura ilusão..o amor náo esta mais ali,assim como veio de repente cheio d3 magica ele se se foi num p8scar de olhos e viciou só a solidão e o vazio....
Vais ter de criar novos beijos porque nunca mais irás usar o beijo que deu à palavra amor o significado que o teu coração hoje conhece.
Aprendi que o amor chega na hora certa. Que a maturidade vem aos poucos. Que a infantilidade só vale a pena pra fazer a gente rir. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da minha vida é a melhor opção. Que dias melhores virão. Que na vida, tudo vale a pena.
Eu sinto seu amor...ele invade meus sonhos, cuida de mim, me quer bem, me faz sentir única, algo indescritível...sabe, como aquela música que penetra na alma e te emociona! Eu tenho medo, não quero olhar nunca para o lado que vc não está, quero sempre olhar na sua direção, quero segurar sua mão, sentir seu toque, me deixa calma, me faz sorrir, só de pensar em vc meu mundo é muito melhor...seu amor estará sempre seguro comigo ! Te amo !
Muitas vezes nossa necessidade dos outros não é absolutamente amor, mas apenas a necessidade de sermos sustentados em nossas ilusões, assim como sustentamos as dos outros. Mas, quando renunciamos a essas ilusões, então podemos ir ao encontro dos outros com verdadeira compaixão. É na solidão que as ilusões finalmente se dissolvem."
° ೋ ✿ ೋ ° Lindo mesmo é poder viver no amor e na proteção de Deus... com humildade e gratidão no coração !
Os guerreiros que seguem seu coração, sempre estão armados de amor. E a um passo a frente nas batalhas. Sem ele qualquer luta se torna inglória. A vida é quem profere essa bendita sentença. O amor, somente o amor, pode nos salvar das flechas do mundo.
Ares de sedução de estarmos juntos no puro amor é esta a poção magica que faz da fria tempestade, a razão do sentir a ti e ser calor ao calar te em seus gemidos.
E digo isso com todo amor: Não quero outro beijo senão o teu, basta ele para me fazer voar, tão alto, tão longe que só sua boca me alcança e seremos eu e você nessa dança, nessa música louca da paixão. Só você me enlouquece, só teu corpo me aquece, só a ti pertence o meu, que sempre foi teu, coração.
Ausência: uma palavra carregada de lembranças, de lágrimas, de cheiro, de amor, pois, aquela pessoa amada, não pode mais ser tocada, só sentida.
O sentimento que esta acima de tudo, chama-se, “encanto”. Quando se perde não há amor que resista...
Não entendo esse amor contido, que não inquieta, não necessita, não anseia ver. Não entendo esse amor tão tranquilo, tão vazio, que conforma-se em nada ter. Não entendo esse amor sem propósito, sem acordo , que busca sempre o seu próprio querer... Não entendo, não entendo e nem quero entender porque pra mim o amor não necessita de explicação mas ele é nítido até aos olhos de quem não quer ver.
Um brinde à vida, ao amor e ao coração. Quero brindar com você todos os momentos felizes, nossas ansiedades e conquistas. Brindemos a tudo que é sucesso. Um brinde à vida, onde aprendi a segurar as lágrimas, levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente para vencer. Um brinde a todos que lutam pela felicidade. Não é preciso lutar por ela, apenas faça o seu melhor que ela vem sem demora. Um brinde à vida, porque ela é linda!
