Poesia Amigo Homem

Cerca de 30703 poesia Amigo Homem

Você poderia ter sido meu melhor amigo, meu melhor companheiro, meu melhor namorado, meu melhor noivo, meu melhor marido mas você escolheu ser tudo isso.

Aproveite o dia, faça alguém sorrir, enxugue as lágrimas de um amigo, e reze por quem ama, amanhã vai ser um dia melhor.⁠

Procuro primeiro um amigo, sem a obrigação de ser amor, pra quem sabe me apaixonar sem pressão e amar por vontade e não por necessidade.

A felicidade não está no ter, mas no ser. Seja um amigo fiel, um profissional ético, uma pessoa saudável de corpo e alma, e um ser cheio de esperança — então, a felicidade baterá à sua porta.

Seu melhor amigo seria o seu melhor amor. É por isso que vocês são amigos… Porque ele sabe exatamente o que te faz bem.

⁠Eu não te amei por te achar incomum; eu te amei por considerar-te um amigo confiável, um amante incomparável e um ser humano apaixonante. Sou sincera: você continua sendo meu ser amado.

"Guerreiros têm tamanho diverso, mas coragem gigantesca. E coragem, meu amigo, emagrece caminhos impossíveis."

É mesmo possível ter um amigo pedagogo quando se é professor? Claro que sim. Tantos policiais são amigos de traficantes!

A decepção começa quando você insiste em querer como amigo do peito quem não pode ser mais do que amigo de copo. Cada um dá aquilo que pode, e quando pode, naturalmente.

O tempo é amigo do medo, da insegurança, da dúvida, da indecisão, da frustração! E quem espera muito pelo tempo, perde.

Amor de amigo supera a distância e faz com que o inseparável esteja junto no interior do coração;

⁠É bom dar presente, mas bom mesmo é ser presente, ser amado, ser amigo, ser parceiro, e ser o abraço mais sincero e mais quente, e permitir que os nossos olhos não enxerga só a gente!

⁠“Amigo não é aquele que fica lhe exibindo suas conquistas, amigo é aquele que lhe ajuda a conquistar.”

“O verdadeiro amigo é aquele que te conhece e ainda assim te aceita inteiro.” — Guilherme Abner | Amazon

Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.

Um amigo verdadeiro não é quem está com você apenas nos dias bons, mas quem ajuda você a construir dias bons nos momentos difíceis.

Não seria incrível perceber que cada livro lido nos estudos, cada amigo que esteve ao lado, cada ano que passa, te preparou para viver um relacionamento com mais profundidade e alegria?

Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.

Às vezes, o inimigo mais perigoso não é quem nos odeia, mas aquele que se diz amigo e conhece cada fraqueza nossa.

⁠"Sempre me destaquei como amigo, não por alguma vantagem, mas por estar ao seu lado pelo que você é, e não pelo que possui."