Poesia Amigo Homem

Cerca de 30721 poesia Amigo Homem

⁠“O homem fiel é a jóia da mulher, mas no oculto o adúltero se envolve com prostitutas."

⁠Se o homem pudesse evitar o seu próprio nascimento, não se sentiria tentado depois de nascido, a buscar a sua própria morte.

O homem não pode alterar a realidade do mundo em que vive, mas pode criar mundos com outras realidades. Tudo o que existe na ficção é o que não pode haver na vida real, e tudo que há na vida real é seco, enfadonho, repetitivo demais...

Busca a santidade, mas não deixes de ser homem — porque, às vezes, um tapa na mesa diz mais do que uma tese inteira.

Deus deixou liberdade total para o homem fazer o que quiser da vida aqui na terra, mas Ele continua Soberano sem interferir na vida de ninguém, tudo é da escolha da pessoa em qual caminho trilhar.

Céu e inferno é um contraste impressionante, mas, ambos não foram preparados para o homem. A casa do homem era o Jardim. Mas, você quer morar onde?

O homem que adia a vida em nome da análise constante, invariavelmente, lamentará o tempo em que apenas pensou, mas não existiu.

Quão pequeno é o pensamento do homem que diz: "Enfrentarei o diabo sem Deus, pois sou forte"; quão má é essa mente que se crê independente de Deus.

O homem pode dialogar sobre o que teve na cabeça, mas o que nos leva ao conhecimento do caminho da imortalidade?

O homem está voltado de tal forma que as coisas do mundo o fazem ficar difícil entrar em contato com Deus.

O período da História Antiga é o berço onde o homem, ainda entre deuses e mitos, começou a esculpir em pedra, palavra e sangue o sentido de ser humano.

QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?

Chegou, chegou, ninguém dava atenção, até que um homem se aproximou e disse, você foi o escolhido. Obrigado, consegui.

O homem que busca a eternidade esquece que cada instante é já infinito em si; é na intensidade da queda e na doçura da perda que a alma sente seu próprio voo.

Então disse ela: Espera, minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio.

Um homem sem propósito é um homem sem rumo na vida. Por menores que sejam, é importante ter objetivos para cumprir, ou sua vida estará disponível para o inimigo.

⁠“O egoísmo atinge seu ápice quando o homem deseja todos os bens terrenos e invoca o divino como fiador.”

Deus não está separado do homem e nem a mente está separada do corpo humano, ambos estão fundidos um ao outro, um depende do outro para viver.

Há momento na vida que o homem, o vi sem perceber a importância que o mesmo tem, porque ele nao aprendeu a enxergar o valor que há no viver em momentos que para maioria das pessoas é apenas uma rotina.

Sou um homem que me inspiro e me encanto pelos detalhes, as pessoas que me fascinam são as que são de verdade sem máscara sem filtros, é na essência das pessoas é onde mora a verdadeira beleza.