Poesia Amar

Cerca de 26622 poesia Amar

Amar n é questao de ter duvidas.
Vida é acaso e paixao
Fugir ou se entregar?
Nas artimanhas da vida o coraçao responde

Inserida por katyy

Não sei pq vc insiste em querer quem não te quer , se eu sempre estou aqui pronto pra te amar, mais fazê oq eu não posso te obrigar a amar,
Mais não se esqueça q sempre estarei aqui pronto pra te acolher , só não posso garantir q vou te amar , fazê oq se o amor tem prazo d validade. ..

Inserida por Jeansousajean

NUNCA DESISTA DE AMAR

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.

Inserida por JulianodaSilva

Só você.

É você quem eu amo, quem eu nunca deixei de amar, é você que me faz ter vários humores no decorrer dos meus dias, é você que eu quero pra passar o resto da vida, sendo esses dias tristes, ou alegres, de sol ou de tempestades, é você que eu penso desde o momento em que acordo até a hora que vou dormir, é o seu nome que não sai da minha boca, tudo que falo ou vou fazer, tudo tem você, não tá fácil, eu sei mas o difícil que vale a pena, é você, só você que quero pra me tocar e me realizar, me beijar e eu me arrepiar, ouvir sua voz e sentir seus lábios nos meus, é você com quem eu quero estar, o único que me fez sentir o que sinto, o único que eu verdadeiramente aprendi a amar...

Inserida por giovanarpereira88

É um jeito único de se amar, somente nosso...
E que cresce a cada dia...
Chama que não se apaga...
Onde o outro se tornou necessidade...
Onde as exclamações são saudades...
Onde o dia só começa quando nos damos bom dia...
E só termina bem depois do nosso boa noite...
Onde os gritos são somente de prazer... De muito prazer...
Onde a intimidade ultrapassa o contato físico... E alcança a intimidade das nossas vidas...
Onde as almas também se encontraram...
Onde a felicidade do outro também é a nossa felicidade...
Onde o dia tem infinitas horas quando estamos distantes e o tempo passa rápido quando estamos perto...
Onde a felicidade de estarmos juntos enche o peito de alegria...
Onde dizer te amo e te quero é pouco diante do que sentimos...
Mas, mesmo assim, digo que te amo e te quero... E que choro de saudade te escrevendo...
Mas precisava acalmar essa alma que se alimenta da felicidade de viver esse amor!
Beijos!

Inserida por maravilhosadomeurei

O que é mas importante amar ou ser amado? Quem ama, ama tudo em alguém, mas quem é amado nunca vai poder amar nada em ninguém porque nunca amou, quem é amado sempre quer que o outro demostre o quanto o ama, quer que ligue mil vezes, mande mil mensagens e quando não demostram dizem: ta vendo não me ama o quanto diz
O amor é definido de varias formas, mas como é o amor? O amor é paciente é bondoso? O amor é invejoso e egoista? O amor é orgulhoso? Quem ama quer a felicidade do outro mesmo que isso seja a sua infelicidade, mas quem é amado só pensa na sua felicidade é que se dane a felicidade do outro,amar e uma grande teia de aranha, amar é um enigma é mergulha em águas desconhecidas perigosas mas prazerosas já ser amado é viver né um silencio insuportavél e ter um vazio impreenchivel é viver em comodismo e respirar um ar poluido e viver né uma profunda solidão.

Inserida por Carolayne123

E você acha que amar é simples!?
Existe uma inconsequência na arte de amar, afinal não damos a mínima para pessoa amada até que ela ou ele seja desejada ou desejado por alguém, neste momento aprendemos que sem a pessoa não sabemos viver...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não basta amar alguém, o mundo é mais complexo do que isso para você se sentir feliz. É preciso sofrer por amor para compreender o valor do ser humano, da sinceridade, do carinho e do ombro amigo. Não basta sonhar, nossos sonhos correm por cima da nossa capacidade de transformar o mundo. É preciso viver, para tornar os sonhos realidade, o futuro e o destino ao lado de quem você ama!

Rodrigo Furlan

Inserida por RodrigoFurlan

Fácil é amar um rosto jovial e belo. Difícil é amar um rosto enrugado e velho.
Fácil é amar um corpo esguio e formoso. Difícil é amar um corpo que não se sustenta por si só.
Case-se com alguém que tolere seus defeitos, pois tolerar as qualidades é fácil demais.
Case-se com alguém que tenha respeito e consideração por crianças e idosos, pois se esta pessoa não tiver zelo pelas crianças consequentemente não cuidará da sua prole, e se não tiver apreço pelos idosos não te tolerará na sua velhice.
Case-se com alguém que pergunte sempre sobre você, e primeiramente preocupa-se em dizer: “Como você está?”
Pois casar-se com alguém que se importa unicamente consigo e que somente diz “eu estou”, jamais se importará com você nos momentos difíceis que a vida te reservar.
Ame alguém que respeite a sua família como se fosse dele (a), pois se não respeitar a sua família, como essa pessoa poderá ser capaz de respeitar a família que vocês formarem juntos?
E, for fim, prefira estar ao lado de alguém que escolheu estar ao seu lado quando poderia estar em qualquer outro lugar, ou ao lado de qualquer outra pessoa.

Inserida por joannaguedes

Amo-te.....Tu sabes, que nascemos para amar
(...) para amarmo-nos
Tu sabes, porque eu sinto e respiro o teu amor

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Amar sempre...
Viver é aprender a cada dia uma coisa nova.
Sempre aprendemos de tudo um pouco, às vezes não estamos preparados para as feridas que o mundo nos causa.
Independentemente da forma em que vivemos, devemos sempre levar no coração algo assim:
Amarei sempre meu próximo e serei feliz, pois a recompensa do amor que você dá, não vem dos homens, mas sim de Deus.
Então ame todos e espere de Deus a sua maior Vitória!

Inserida por tarcisio29custodio

- Amar? não quero nunca amar.
- Mas por quê?
- O amor causa amnésia.
- Como assim?
- Todo mundo fala e escreve coisas bonitas sobre o amor, mas na hora de amar...esquecem como funciona.

Inserida por NeyMombach

A Felicidade se resume em três coisas,
Poder dormir em paz,
Amar,
E ser amado,
O restante é pura bobagem,

Inserida por claudiotorress

Forte mesmo é quem sente e não tem medo e vergonha de demostrar e parecer fraco ou bobo.
Amar não é vergonha, chorar, dizer "senti sua falta, estou com saudade, amo você, me perdoa" não é motivo de fraqueza.
Fraco são os que vê uma manifestação de amor, de perdão e conseguem virar as costas, não responder, ignorar. Fracos, sem coragem, e orgulhosos.
Seja você um FORTE. Cultive o amor!

Inserida por luaschimidt

"Ninguém sofre de dor de amor, por que amar não dói."
Fica a dica, sempre pensei assim.
Felicidade é ficar em paz sozinha ou na companhia de alguém, mas a felicidade nunca se encontra no outro, se você ta sofrendo por alguém é bom rever o que há lá dentro do seu interior, pois com certeza deve ta faltando algo em você mesmo, algo que precisa adquirir ou traumas que precisa deixar ir.
Fantasias são boas quando compartilhadas, mas fantasiar situações de amor sozinha não é uma boa ideia, é preciso ter os pés no chão e andar de mãos dadas com a razão e com a sua autoestima. O outro não pode nos oferecer nada, o amor que desejamos, a atenção, o afeto, encontra-se dentro de nós. Quando temos isso, quando a solidão não é solidão, mas sim solitude, ou seja, você se sente bem em ficar sozinha, vc gosta da própria companhia, vc faz coisas sozinha que faria com alguém, mas isso nunca lhe incomoda, pelo contrário você enxerga a liberdade em cada momento consigo mesmo, aí vc ta pronta para atrair alguém como você, mas agora para você tanto faz, tanto faz por que agora você não aceita qualquer situação para ter ou ficar com alguém, agora você tem o poder da escolha, você sabe que é boa, especial, maravilhosa, inteligente, que merece nada menos que alguém como você, que pense como você, então você estará com alguém, quando alguém estiver com você, num relacionamento onde um ama mais, e outro ama melhor. Já pensou duas cabeças assim juntas, dois corações doando amor sem precisar se sentir como quem perdeu a liberdade na vida de ser de si mesmo, mas tem alguém para compartilhar, os livros que leram, o filmes que assistem, o mergulho na piscina, a caminhada na praia,a viagem de férias, o projeto de vida.
O amor não é uma doença, nunca deveria ser, só na poesia, onde tudo deve ser permitido.

Inserida por Zainne

Não me peça amor em demasia,
Não me force a amar-te demais,
Nem me prenda, nem sufoque
E nem conjugue o “nós”, quando
Vive-se um amor em primeira
Pessoa. Eu te amo, deixou
De ser moeda de troca. Eu te amo,
Vive-se além das palavras,
Além do prazer, além
Da necessidade de se ouvir.
É preciso sentir, viver o amor.
Eu te amo, em demasia é a
Assinatura da insegurança
É o desespero em evidência.
É a busca por uma afirmação
Por evidências quem provem e
Comprovem o amor do outro.
Eu te amo, já não diz tudo
Como antes!

Inserida por leandromacielcortes

Se eu pudesse

Se eu pudesse
Viveria acordado para viver um sonho que sempre sonhei
Te amar lentamente, na intensidade de uma chama
E na eternidade do meu amar
Porque para sempre assim será
O verdadeiro amor que tenho para te dar

Inserida por RubianaCristovao

Voltar no tempo seria perfeito
Eu iria amar
Pois mesmo fazendo tudo direito
Já não dá mais para consertar.

Inserida por BarbaraFDalpiaz

Como crianças

Como criança vou te amar...
Acreditar,
que ele te fez pra mim... Deus!

Como criança carrego os meus medos idiotas,
Me assusto quando batem na porta, pedindo para entrar...
Como criança vou chorar,
Correr e gritar,
Te perdoar,
Por saber que sou pior,

Como criança vou ver luz onde não existe,
Esperança,
Minha alma canta...
Dança,

Como crianças;
Segure a minha mão...
Vamos viver... Mesmo que o viver não exista.

Inserida por Zagatto

Deus nos deu filhos, para entendermos o siginificado da palavra amor e os país para ensinar a amar!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari