Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia Amar

Cerca de 26418 poesia Amar

Amar é
Ajudar,
sem nada ganhar.
Sorrir
e nada pedir.
Ser cobertor,
em momentos de dor.
Amar é
Abraçar,
sem esperar nada ganhar.
Distribuir beijinhos
e muito carinho.
Ser fortaleza,
nas incertezas.
Amar é
Fazer o impossível,
virar incrível.
Transformar o fel,
em doce mel.
Fazer a solidão
virar paixão.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

A Vida é uma dádiva ela nos permite sonhar, amar, sorrir e chorar, ela nos mostra com o passar do tempo quem realmente somos e porque queremos ser melhor, lutar e vencer.
Viva a vida independente de tudo não reclame, agradeça a Deus por te permitir sentir e desfrutar os melhores momentos da vida, obstáculos irão surgir mas não desanime e não se deixe abater, eles só vão alimentar suas forças e fé e te fazer se superar a cada dia.
Lembre-se depois da chuva sempre haverá um Arco-íris, por isso mantenha sempre viva sua esperança , Apaixone-se, celebre com os Amigos, Ame e permita-se ser Amado, ajude o próximo e faça o bem e apenas Viva e contemple o dom mais lindo e belo que Deus lhe deu o dom da Vida.

Inserida por JosueMeireles2011

em tudo amar é servir!

o seu dezejo completa a minha felicidade.



Vicky, verdadeiro vício!

Inserida por inocenciogomacha

Mágoa...
Não precisa me amar... mas seja leal!
Quando alguém nos magoa... eu observo e fico pensando aonde estava Deus nesse momento? ?? Aonde estava o anjo guardião dessa pessoa...? ??
Como deixaram alguém magoar o outro assim??? Por quê???
...
Sou leal e amo ... ainda é um amor egoísta que espera recompensa. ..
Mas eu amo!!!
Aí eu lembro que quem ligou o carro e saiu portão a fora em busca do desconhecido fui eu e meu livre arbítrio. ..
Deus e meu anjo guardião não têm nada a ver com isso...
Da mesma maneira que quem nos magoa... Também não ouviu seu anjinho a soprar no ouvido. ..
"VOCÊ VAI MAGOÁ LA"...
Uma hora as coisas voltam para o seu lugar e aí quando isso acontecer. .. Os olhos daquele que tudo vê saberá discernir o certo. ..
E todos nós aprenderemos a nos respeitar e zelar pelo próximo. ..
Por hoje... só vou morrer e entrar na concha...
Um dia virarei pérola ...
Hoje ainda sou um crustáceo...
Ou qualquer coisa do tipo...
...

Inserida por EliLacerda

Ouvi pessoas dizendo,
Que amar é perda de tempo.
Mas será que não são eles,
Que estão tudo perdendo?

(A simplicidade da Perfeição, 2014)

Inserida por KimBaptista

Verdadeiro o que é o amor?
Se não sei que é amar!
Não tenho mais um coração!
Pois foi arrancado do meu peito...
E está exposto e apodrecido
Perdido perfeitamente para sempre.
Neste caos do destino mais um capilo nas perdições da minha vida.
Tantos momentos não consigo...
Lembrar de tantos sentimentos...
Apenas a ilusão que tramita...
Entre as glórias que lhe deram origem ao mel angustiante...
Celebre até fúnebre do tempo que passou entre as lagrimas que deixei
Para sempre sendo pequenas gotas
De orvalho na disputa de um espírito quebrado ainda sim claramente ao algos nas profundezas do esquecimento...
A termino apológico de um sentimento.

Inserida por celsonadilo

Então perguntaram o que é amar para um poeta, ele nada respondeu, apenas presenteou presenteou com sua única caneta!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Uma em um milhão

Minha querida sereia, com você aprendi a amar com o coração, soube o que é o significado do perdão sem falar que de todos os meus problemas você foi a solução pois você é a minha inspiração por isso a amo com paixão e não a vejo como opção, por você sou completamente viciado e agora sei o que é por alguém estar enfeitiçado pois depois que a conheci tu veio a se tornar meu total vício e atualmente mesmo não estando com você sei o que é amor de verdade e não um amor fictício.

Inserida por Caio19Souza

Anjo

Te fazer feliz é a minha meta e não te magoar é o meu desafio, te amar é o que me faz continuar e o seu olhar é o que me faz não desistir de lutar, teus sinais são o que me move nesse mundo obscuro onde tudo parece estar confuso mas não se preocupe pois eu estarei lá para lhe puxar e ajudar assim que seus olhos estiverem prontos a lacrimejar.

Inserida por Caio19Souza

(...) Quando na verdade você achava que queria "me amar".
Ao menos sentiu o encanto extraordinário dessa palavra.
Nunca te deixei partir, mas você se foi assim mesmo.
Ficou apenas a urgência de você.
De todas todas as viagens que eu fizesse, só haveria um destino: "VOCÊ"...
Você foi a única coisa que realmente tocou minha alma...

Inserida por aislanfonseca31

A Sobrevivência é simples, mas viver é difícil quando não se aprende a amar!

Vivemos,amamos e Sonhamos. Chegamos a várias conclusões sobre nós mesmos e sobre toda a especulação de saber viver ou não. Em vários momentos de acreditamos em nós e perdemos o sentido da vida, da história, da Tolerância e nosso ego está lá em baixo. Temos nossas ideias que são diferentes das pessoas que estão ao nosso redor. As pessoas estão constantemente mudando seus habitantes a procura de uma melhora, aprendendo novas idéias é claro (Pessoas que buscam algo melhor, que querem mudança).

Não é fácil se dispor e ficar fora da zona e conforto, mas é essencial para a mudança repentina. O impossível só existe quando não se luta pelo que quer, quando não se chora pelo que busca e quando não se sofre pelo que quer.
Deve haver construção e tem que ser forte, pra lá em cima ter uma base sólida.

Inserida por GUSTAVOPROMIS

Pérola preciosa
me ame, ensina.
Com cheiro de muitas rosas
e corpo de menina: amar, querer e se entregar.
De forma plena
e duradoura.
Sentir, tocar e abraçar.
Sob o suor
e palavras em prosas.
Num êxtase, gostar, desfrutar.
Noite adentro,
vidas em ação.
Deixar o tempo passar
De forma lenta,
bem devagar.
Ao sentir as batidas
do coração,
se encher de
prazer e amar.

Inserida por nilduarte

JEITO DE AMAR

A vida é feita de metas
Que ninguém atinge sozinho.
E quando se descobre, a pessoa certa!
Para tudo se acha um "jeitinho".

Inserida por nilduarte

Porque Matar , se posso amar ..
Porque apontar , se posso aplaudir
Porque mentir , se a verdade me liberta
Porque desfazer uma amizade , se a própria aumenta minha familia
Porque dizer adeus , se uma simples fotografia, me deixa tão perto
Porque reclamar , se posso dar a volta, e recomeçar
Porque não ter coragem , se tenho que estar viva
Então .......
Porque me odiar , se pode simpismente fechar os olhos , e não mais me enxergar.

Inserida por cassiamonteiro

Culpa

Não tenho culpa do seu passado
Eu só queria amar
Sei que foi difícil, o que viveu
Mas o culpado não sou eu
Na verdade a culpa é sua
Carregado consigo a tempestade
E nem se da conta do sol que brilha a sua frente
Apaga tudo e te devolve, serena, sonhadora, a menina
Não a deixe ir, você um dia foi feliz
Só depende de você, ela vive e bate forte no seu peito
Procure, encontre e lhe de motivos pra ficar
Chore mais, por alegria, ria muito
Talvez nem você tenha culpa, afinal a dor foi grande
E nem um grande amor você tinha pra valer a pena
Joga tudo pra cima, busca o que te faz bem
Busque seu sonho, suas vontades, se jogue, ame

Quanto ao passado, deixo-o pra traz, afinal ele já esta la
Quanto ao presente, viva
Quanto ao futuro, espere.

Inserida por RobsonCarvalho

Muitas vezes erramos por medo de amar, ou muitas vezes omitimos um sentimento ou até mesmo falamos algo que não sentimos, se todos bem soubessem, não tentariam iludir alguém, quando você ilude alguém você está se alto iludindo, outra coisa, já parou pra pensar que hoje você é o ilusor e amanhã pode ser o iludido?!
Meninos apredam uma coisa, sabe o que conquista uma menina?! Sinceridade, carinho, companheirismo, quando vc ilude uma menina você não percebe mas está perdendo ela aos poucos, até porque tem as meninas podem ser facilmente iludidas e podem iludir com facilidade ,cuidado com quem você ilude, você pode até tentar pegar varias, dizer "te amo" pra muitas, mas se liga, tu pode se achar o esperto, tratando mulher igual a boneca, mas não se esqueça que quem brinca de boneca é muleque, mulher é 8 ou 80, ou tu fala a verdade ou ela descobre, e sabe qual o pior, que mulher persiste, corre atrás, mas quando ela chega no limite, ahh, nem se preocupe que ela não vai voltar atrás, errado não é quem ama e acredita, pois essa pessoa dorme todas as noites achando que tá tudo bem, errado é quem ilude, que dorme todas as noites sabendo que não tá nada certo, fica a dica: " só diga que ame, quando realmente amar; só diga que gosta, quando realmente gosta;só diga que quer, quando realmente quiser; ou você é só dela, ou nem tente ganhá-la; se você ama, demonstre; se você gosta, prove; em palavras todos são bons, em atitude são poucos"

Inserida por hannahgheyz

Sei que um dia vai me amar como eu estou te amando
Nosso dia vai chegar e eu vou esta te esperando...

Inserida por JackBrown

Inicio esse texto dizendo que te amo
Não te amo apenas por amar
mais sim por te desejar
por querer você sempre ao meu lado.

Sei que as vezes pareço emburrado
Mas não é por não te amar
É por não poder contigo sempre estar
Ao teu lado sempre repousar.

Princesa, se tu soubesse de tua beleza
veria que ela é de uma grandeza
que nenhuma outra mulher no mundo tem
Porem desejariam te-la.

Ao vê-la sinto meus problemas sumirem
sinto toda a terra se elevar
esperando que você, logo venha
Logo venha me abraçar.

Não sou poeta, muito menos escritor
Nunca fui pensador ou qualquer tipo de inventor
Apenas sou um menino, que vive seguindo
Na tua direção, esperando que um dia
Teu coração ele possa conquistar

Você me ensinou um novo jeito de amar
Um jeito que não se encontra em outro lugar
encontra-se apenas dentro do seu coração
Que é o único lugar que eu quero sempre estar.

Inserida por flaviogomesdasilvajr

A condição de amar ao próximo, não é render-se as suas religiões e aceitar seus erros, mais sim traze-los ao verdadeiro rebanho, traze-los para o caminho da salvação. Cristo nos amou e deu a vida por nós, para que todos tivessem a salvação. Da mesma forma, os santos mártires fizeram, morreram pela nossa fé em Cristo, para que a mensagem do evangelho nunca se apagasse por aqueles que tanto nos odeiam.
Cristo ao estar na Cruz teve sede, mais foi uma sede de salvação, de nos livrar do pecado. façamos o mesmo, para que assim tenhamos também, sede de salvação.
(Gilson Azevedo)

Inserida por Gilsonazevedo

Porque amar a te, Deus, é suficiente!
Porque o Senhor é o resumo do meu alento.
A minha vida é a prova da sua existência
E isso me faz viver a todo momento.
Se eu não conseguir decifrar os dez,
Que seja suficiente o Primeiro Mandamento.

Inserida por wilianneri