Poesia Amar
Meu céu é adorar.
Meu Louvor é amar.
Meu dever e no amor se basear.
Deus me ensinou que a vitória é do amor.
Jesus morreu por amar quem não o amou.
A virtude divina é mostrar o que não se vê.
Com Deus estarás envolvido em bençãos.
O mar se abriu e no ultimo suspiro Jesus chorou.
O amor é a base de tudo da parte de Deus.
Não tenha medo de amar...
Quem "economiza" afeto
perde vida, perde encantamento...
Há quem se perceba amado e amando
e, por medo do desconhecido,
apressa-se em ferir;
para permanecer no isolamento,
único lugar aonde se sente seguro...
Amar é lançar-se sem medo,
é viver em plenitude
as delícias e as dores...
É saber que só se encontra a luz
quando se enfrenta o escuro.
Cika Parolin
Tentei te esquecer não consegui
foi inútil a minha tentativa.
Tentei deixar de te amar e não
consegui...Depois de tantas
tentativas, resolvi guardar você
para sempre dentro de mim...
Não sei se um dia vou amar novamente . É tão difícil, dá medo, é arriscado, é perigoso. Mas é libertador. É necessário. É fundamental.
Porque A única parte da gente que não aprende com os erros, é o coração.
Amar não significa aceitar tudo!
O amor nos torna mais compreensivos, mais humanos, mais compassivos, mais tolerantes. Mesmo assim, com uma percepção maior e com tantos sentimentos ligados ao amor, não significa que tenhamos de aceitar tudo ou qualquer coisa. Pessoas que creditam sua incapacidade de dizer não, suas fraquezas, seus silêncios, mesmo depois de serem feridas, suas mágoas, seus perdões, suas humilhações, ao amor que acham ter dentro de si, na verdade, desconhecem que o amor não é um carimbo que torna tudo aceitável..."Ah, eu amo, tenho de compreender...Ah eu amo, tenho de aceitar caladinha...Ah eu amo sou obrigada a perdoar...Ah eu amo, tenho de fechar os olhos e seguir em frente..."
Não! Amar é ter capacidade de enxergar além e dizer não quando se tem vontade e não aceitar se lhe causar sofrimento! Amar é falar o que se pensa e, principalmente, o que se SENTE. Amar é sinceridade, verdade seja ela qual for e nem sempre ela é legal. Amar é intensidade, profundidade, cumplicidade...
E o resto é apego, capricho, covardia, fraqueza, obsessão, medo de ficar sozinho...TUDO menos amor!
"SER BOM É SOBRETUDO AMAR A SI MESMO E
NÃO PERMITIR QUE O ESPÍRITO DAS TREVAS
FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO."
PROCURA-SE UM AMOR PRA VIDA TODA
Não, não procure. Antes devemos amar.
Um amor deve ser pra cada momento vivido,
Pois a vida toda não tem hora pra acabar,
Por isso, a cada instante deve ser dividido,
Um amor pra vida toda deve ser aquele da cumplicidade,
Da alegria, dos olhares, dos risinhos, algumas vezes sofrido,
Outras vezes alegre como riso de criança, sincero sem maldade,
Um amor de vários momentos e em cada um deles querido.
Esse amor não é se apaixonar por diferentes seres a cada instante,
Mas a cada instante pelo mesmo ser se apaixonar,
Ainda que presente ou ausente, perto ou distante,
Fechar os olhos e lembrar...
Um amor pra vida toda se constrói,
Às vezes tijolo por tijolo, ponto a ponto,
Outras vezes por coisas que na alma dói,
E para que não haja na relação confronto,
É necessário sacrifício, paciência, resistência, resiliência,
Perseverança, esperança, altruísmo e ardor,
Mas acima de tudo muito, mas muito abnegado AMOR.
Autor: Agnaldo Borges
07/01/2016 – 03:52
Não perca a oportunidade
de beijar, de abraçar, de amar,
de viver plenamente cada momento,
de sentir com todos os sentidos.
Quem já não pode mais fazer isso
sabe que muitas vezes não dá
pra voltar atrás e a saudade
é que vai falar...
..."Sinto tua falta."
Amor pela profissão..
Amar o que se faz é algo que nos completa,nos impulsiona,nos revigora!
E falando em trabalho,não é realmente trabalhar e sim curtir mais um dia prazeroso!
Agora sou eu...
Desligaste o nosso amor em um cinzeiro,
dizendo que havia esquecido de me amar,
E agora és tu quem me proíbe de te perder,
Agora és tu quem me presenteia com o "para sempre"
Mas... Agora sou eu... Quem se esqueceu de te amar.
O amor não se pode explicar,
Até hoje não sabemos o que é amar.
O que sabemos é conjugar,
Podendo às vezes nos enganar.
O amor alegra a vida,
E torna as pessoas diferentes.
Capacita ver o brilho do luar,
E as flores desabrochar.
O amor também traz saudades,
E muitas outras coisas a mais,
Por que aliás, os corações,
Não são iguais.
Afinal,não importa o que é,
Importante é o que sente.
Para um mundo perfeito
O amor precisa estar presente .
Amar, condição sine qua non...
(Nilo Ribeiro)
O dia está lindo,
é a mensagem que quero passar,
muito amor estou sentindo,
é a essência de saber amar
não há sensação de culpa,
estou em paz comigo,
qualquer coisa peço desculpa,
e meu caminho prossigo
não tenho pacto com a segurança,
mas ela está em mim agora,
para tudo tenho esperança,
até em que você não vá embora
talvez seja o horário de verão,
mas a sensação está viva,
talvez seja outra percepção,
talvez seja outra perspectiva
não sei muito bem explicar,
não é condição "sine qua non"
sei o que é amar,
para mim já é um dom
o dia de hoje eu exalto,
pois superei o obstáculo,
dele farei um palco,
e você será o espetáculo
por me deixar tão sublime,
por me deixar tão bem,
vi que te amar não é crime,
e que eu te amo mais além
o dia está tão bonito,
te amo mais que o infinito...
Se o Próximo é tudo e todos
Tu és meu Próximo
Se caridade é amar ao próximo
Quero entrar no Paraíso
Então,
Preciso amar-te
Em todos os meus relacionamentos, nunca deixei de amar intensamente. Abusava da ingenuidade e criava expectativa de que tudo daria certo. Analisando o passado, mesmo com tudo que aprendi sobre relacionamento, confesso que ainda tenho duvidas de; se o que eu queria deu errado ou deu mais certo do que eu imaginava.
Hoje em minha solitude, lembro-me de como era o meu pensamento em relação a tudo. Sonhos... Planos... Tudo sem poder. Mas a virtualidade dava asas às imaginações mais recônditas da mente. Podia se ver um paraíso onde não existia. Verdadeiro sinônimo do “amor cego.” Lembro-me das fases ruins, onde buscava conselhos com colegas, amigos, parentes e até mesmo desconhecidos.
Percebi que quando se está carente, chateado, triste ou com algum sentimento do tipo, nós nos tornamos vulneráveis, e a partir deste ponto começamos a criar portas para qualquer tipo de caráter, seja ele bom ou ruim... E aquele ditado que diz; “Nem Tudo Que Reluz é Ouro.” Que nos traz aquela desconfiança do que realmente é o que é, acaba sendo ignorado.
Enchiam-me de conselhos frios, gélidos, de quem não sentia o que eu sentia... de quem não estava na minha pele. Para eles parecia fácil dar a solução para os meus problemas.
E agora adquiri certas características que para a grande maioria e vista com maus olhos. Frio, calculista, desconfiado, moralista e questionador. Mas isso é forma de defesa por tudo que aconteceu no passado. Garanto que estou muito melhor hoje, se pensar em si for considerado egoísmo, eu vou usufruir dele, até porque, tudo tem seu lado bom.
Como não Amar
Como nao amar uma menina tão meiga quanto ela, doce, gentil, com nao me encantar com seu sorriso todos os dias, foi até engraçado como nos coheçemos, mas hoje ela me faz tão bem sabe, sabe quando voce encontra uma pessoa, que pode fazer sol ou chuva, o mundo pode estar desabando e sempre que voce pensar nela voce sorri, nada mais importa, a tristeza rapidamente vai-se embora, e uma coisa muito boa contamina o seu ser, então ela é assim pra mim, eu nao tenho medo de me arriscar por ela, nao tenho medo de enfrentar quem for, só pra estar ao lado dela, nao seria capaz de medir esforços pra ver um simples sorriso, no qual me deixa feliz por um dia inteiro e muito mais, sem falar no seu beijo. Ahhh.. que beijo (risos), Meu Deus me segura (risos, risos).. seu beijo gostoso, que me deixa com vontade de queri mais, seu abraço confortável, onde tenho vontade de nunca mais soltar, seu cheiro, toque suave de sua pele, Jesus de onde saiu essa mulher, apaixonado por ela eu sou, isso nao tenho sombra de duvidas, quero ficar com ela quiçá ate o fim de nossas vidas, se for de sua vontade.. Estou com muitas saudades, já não me aguento de ansiosidade para vê-la... estou contando as horas, há uns empecilhos que não querem que eu vá visita-la, mas com um pouquinho de desenrolo eu consigo chegar la, meu coração chega a acelerar loucamente enquanto escrevo tais palavras, já nao sei de onde sai tudo isso rs... quanto tempo não sentia meu coração bater mais forte por um alguem e agora só falta sair do meu peito pra dar um "-Oi" rs.. Ai ai, que saudades da minha bela amada!!
DOM DE AMAR
Quem tem o dom de amar
Ama sem conveniencia qualquer
Não confunde amor com emoção
Ama sem leviandade nem paixão
Creia è assim que Deus quer
Enquanto o verdadeiro amor
Reveste a alma de belas poesias
O falso amor ilude , gera torpor
E se enche de palavras vazias
Quem tem o dom de amar
Sabe respeitar limites e diferenças
Busca compreender e perdoar
Amor è dom de Deus e não crenças
Amar não è ter a pessoa perfeita
Aquela que na mente projetamos
Também não existe receita
Para conquistar aquele que amamos
Quem tem o dom de amar
Não tem a formula do amor
Apenas sabe compensar
A dadiva que recebeu do Criador
Fatima Queiroz
Tu amas
Tu podes atè não se dar conta disso...mas amas.
Tu amas ...porque amar è a essência da vida humana.A finalidade da vida
è aprender a amar...fracassar no amor è fracassar na vida.
Sei e tu sabes também que não è fácil amar,muitas vezes nossos amores fracassam;
talvez por um simples desentendimento,depois vem o egoísmo de uma das partes;ou mesmo o orgulho que nos impede de pedir desculpas...afinal o conselho antigo
da Escritura sagrada que diz: “que o sol não se ponha sobre vossa briga” será sempre atual.Nao se deve padecer por amor,quando se confunde amor com sinônimo de posse, aì sim;aparecem os mais atrozes sofrimentos,o que nos faz sofrer è o instinto de propriedade,que è o oposto do amor.
Entendo que o amor è um fogo,que necessita ser alimentado continuamente,pelo combustível que se chama carinho,elogios,entusiasmo,atencão...essa è a condição da autentica felicidade,pois o amor não è apenas dois numa so carne,è mais.È dois numa so personalidade,sua expressão total não se encontra em dois coracões que batem unanimemente,mas em duas vontades que buscam sempre a harmonia e os mesmos ideais.
Pesquisas cientificas provam que as pessoas que amam
e não tem dificuldade em demonstrar esse amor,são bem mais felizes...nao deixe de declarar seu amor nem um dia sequer,encontre sempre uma forma de faze-lo.
Amar faz bem para a alma,para o corpo e para o espirito.
Fatima Queiroz
Não tive como não amar você. Te amei com as forças que tenho e as que não tenho, moço.
Você chegou de mansinho e fez o maior alvoroço aqui dentro.
São as borboletas dançando em meu estômago, descompassos em meu coração e hoje vivo essa louca e grande paixão por você.
Mas a realidade é: desde que me descobri amando você descobri a verdadeira felicidade. E o que eu quis e almejei foi somente me jogar nos teus abraços. Precisei ser tua na minha melhor forma.
Te descobri e me descobri a partir do momento em que me calaste com teu beijo e deixou-me ser amada na imensidão do paraíso.
E tenhas certeza, moço, meu melhor destino é no teu abraço.
Esse amor...
Agente não escolhe quem devemos amar, mas o coração esquece disso. A mente até nos avisa, mas o coração não tem jeito, ignora a razão, preenche-se de amor, e quando menos se espera, já estamos envolvidos.
O perigo do namoro a distância é que, depois de muito tempo,
você pode amar muito mais a distância que a pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
