Poesia Amar

Cerca de 26762 poesia Amar

Amar ao próximo é praticar a justiça, o amor a caridade... Crie oportunidades e seja útil, se alguém te criticar porque fazes o bem ao teu irmão, lembra-te de Jesus que até Ele foi incompreendido.Fazes aos outros como quereria que lhe fizessem.

A vida deu a cada um de nós diversos encantos: O de saber apreciar a natureza, o de amar e ser amado, o de aceitar as diferenças e entre tantos outros, o de perdoar e ser perdoado e este é um grande ensinamento de Jesus.

⁠A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....

⁠"Fazer amizade com anjo de patas, é muito simples, basta amar e será reconhecido pelo faro!"

⁠Jogar fora essas listas do que nós deveríamos ser é outro ato de coragem. Amar a nós mesmos e nos apoiarmos mutuamente no processo de nos tornarmos autênticos talvez seja o maior gesto de viver com ousadia.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Doí, como doí... amar e não ser amado, mas serve de aprendizado, que ser intensa não é bom, que demonstrar sentimentos é muito perigoso, e ser fiel é uma pessoa que está solteira é burrice.

Querem saber com quem este homem se parece? Com quem tem a pretensão de amar duas coisas opostas. É igual àquele que quer caçar dois coelhos ao mesmo tempo: um foge e o outro escapa!⁠

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

⁠Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguém que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas intermináveis a uma pessoa, apenas para vê-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. Você se entrega ao amor e, de repente, se vê em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dói: o coração, o corpo, a mente, as memórias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistíveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade é que ter o coração partido é uma experiência devastadora, mas o amor é, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrível que existe!"

⁠Nós éramos apenas duas almas que se encontrava para se amar. Era literalmente um amor de outro mundo. Nada como a magia da noite pra despertar as lembranças guardadas no nosso coração. Você me fez sorrir tantas vezes, era tão bom estar com você. Hoje parece noite de inverno e eu aqui, em pensamento, o tempo passou mais aqui dentro no tic tac do meu peito o relógio não andou. Hoje eu pedi ao vento pra levar um pouco da minha saudade até você, que te beijasse e te abraçasse por mim, hoje me tornei colecionados de decepção. São noites traiçoeiras, pois minha alma é meu coração insiste em ficar preso nessas lembranças. Boa noite.

⁠"Nunca pensei que poderia amar alguém assim, tão intensamente e tão profundamente. Mas com você, meu coração bate mais forte a cada dia que passa."

⁠Amar também é estar disponível para aprender e evoluir com a outra pessoa. O amor só é lindo quando nos transforma...

Amar verdadeiramente alguém é acreditar que, ao amá-lo, se alcançará a uma verdade sobre si. Ama-se aquele ou aquela que conserva a resposta, ou uma resposta, à nossa questão 'Quem sou eu?'.

Um dia defini a solidão como amarga. Hoje ela é doce para mim. Aprendi a amar a minha companhia, mais do que qualquer uma outra.

O melhor amor, a melhor confiança, é aquela que temos em nós mesmos. De nada adianta não amar o que somos.

Vou me despedir aos versos. Porque a poesia é um jeito de amar através de palavras apaixonadas. Elas se gostam e se rimam pra não esquecermos como é.

Quero te amar pelo teu cheiro e pelo teu doce mistério, quero te amar pelo seu piscar de olhos, pela fragilidade que é a vida, que quando menos se espera revela deixa-me AMAR mais a cada dia que passa, pois o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno... e deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti a minha existência!

"Se conseguir me amar mais do que eu amo, entao quem sabe voce um dia possa fazer parte do meu destino também. Caso contrario é melhor nem perder seu tempo meu bem!"

Reflitam sobre a importância que é amar alguém e ter esse alguém em suas vidas. Valorizem cada momento. Sejam presentes em cada instante. Pessoas param, as coisas param... O mundo não, a vida não, o tempo... Tão pouco.

Agora eu simplesmente odeio te amar Mas eu não posso fingir Queria ser mais forte porque eu estou prestes a quebrar

Gosto de muita gente,admiro algumas e respeito todas que fazem por merecer, no entanto,amar só consigo poucas e, elas sabem que mesmo que eu não usando essas palavras com frequência, eu sinto. Não vivo de palavras não sou dicionário,gosto de atitudes pois, elas são autenticas e mostram o caráter de um individuo, só se engana quem quer.