Poesia Amar
eu não só te amo, eu te amo as segundas por que é muito fácil te amar aos domingos, eu te amo doente quando nem vc quer se ver, eu te amo mesmo é na dificuldade por que é muito fácil te amar, quando se está tudo bem e talvez por isso das outras vezes não deram certo, porque eles esqueceram de te amar por completo, será que eles podem mesmo dizer que te amaram, quando esqueceram de amar tuas dores? eu peço que não duvide quando digo que te amo, tudo que te digo não é da boca pra fora, mas é do peito pra dentro, vc é o livro que eu quero ler todos os dias, a água que quero beber, o ar que quero respirar e me desculpa se isso tudo parece muito cliche é porque até um dia desses eu só escrevia sobre a dor, até vc chegar ela tudo que eu tinha já sobre o amor, eu sou um iniciante, uma criança rabiscando um caderno novo, então peço que tenha paciencia com o meu coração, porque ele teve muita paciencia até te conhecer, e eu poderia escrever várias páginas, vários capítulos, vários livros sobre vc, mas melhor que isso eu te convido a vir comigo escrever nossa historia e eu sei que terá borracha e mesmo que houvesse nós estamos escrevendo de caneta, mas não tenha medo do fim, mesmo que ele chegue, eu te prometo um poema imortal.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
Procure me amar quando eu menos merecer. Quando estiver no mais profundo estado vazio da compaixão e da dignidade, me enxergue. Neste momento serei digna de um amor puro que me faça subir das profundezas da inercia ao mais alto pedestal que impera a pureza de um coração.
Desde o primeiro momento só sei amar-te e amar-te. Continuo-te amando todos os dias, todas as horas, minutos e segundos. Continuar-te-ei amando até o último suspirar e continuar-te-ei amando na eternidade.
Quero um poder lugar. Poder voltar, poder falar, poder ser, amar e até chorar. Poder baixar guardas, relaxar e até descansar. Poder confiar.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise)
Se amar é se vestir para o seu próprio espelho, aquele, diante do qual, você reverencia sua consciência.(Walter Sasso)
"Acho perfeito ela ser diferente,amo cada detalhe,e te peço nunca mude,amar olhando só as qualidades é fácil,mas é nas horas que os piores defeitos são revelados que seu coração entende a verdade do sentimento.E foi assim,do jeitinho que você é,por tudo que você é que o amor me pegou.Simples assim."
Meu coração sempre vai te amar, porque agora você é o sangue que bombeia oxigênio para ele bater no ritmo certo, e imensamente feliz.
Felicidade, é acordar sabendo que terei mais dia pra te amar, pois você é o motivo do meu coraçao bater feliz.
“Amar é isso: se escolher todos os dias, mesmo que o caminho mude, porque o coração sabe que o destino é sempre o mesmo — estar juntos.”
Se há dor, é porque ainda existe amor. Se falar, vai te machucar, é porque não deixou de amar. Se lembrar, te faz chorar, é porque sente vontade de voltar. Se não dá mais pra voltar, tem que superar.
Amar é tambem deixar ir, mesmo que doa. Você parte sem querer, mas a sua felicidade é mais importante do que um amor falso. E, quando vc menos esperar, o amor se revira, só que dessa vez ele irá amar sozinho. Chorei, sofri, não comi, mas superei. E hoje ele luta com o amor falso que eu dei a ele. Amar, eu amo, mas de que adianta, vou atrás depois que perde o interresse.
Muito longe do egoísmo e do egocentrismo está o amor próprio. Amar a si mesmo é o ponto de partida para amar a Deus acima de todas as coisas.
"O amor pode machucar. A dor de amar faz doer para sabermos que estamos vivos. Sem amor, vivemos anestesiados e apenas sobrevivemos." Luiza Gosuen
"Amar é um ato sublime. Não deve exercer nenhum esforço ou obrigação. É um sentimento nobre que ilumina a alma de quem oferece e enaltece o semblante de quem o recebe."
'' NINGUÉM SOBREVIVE NESSE MUNDO 'NOJENTO' SEM ALGUÉM PRA AMAR, E MUITO MENOS SEM SER AMADO. O AMOR NOS MANTEM VIVOS E RESISTENTES, PRECISAMOS DELE PRA SER ALGUEM VALORIZADO E QUE SABE VALORIZAR OUTROS .O AMOR É A VIDA... CLARO QUE VISTA PELO LADO SENTIMENTAL, MAS NUNCA DEIXA DE SER ''NOSSA VIDA, OQ NOS MANTEM VIVOS''.
Todos nós temos uma forma de AMAR, mas estas formas não são importantes, o importante é que seu AMOR seja total e que sua essência seja somente o AMOR
A admiração é o primeiro passo para o amor.Começamos a gostar ou amar alguém a partir do momento que começamos a admirar.É improvável gostar ou amar quem não se admira.Quando se deixa de admirar qualquer tipo de sentimento que possa existir também morre.
Para ser feliz com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, você não precisa amar a pessoa. Se você gostar verdadeiramente, é suficiente para ter um vida de felicidade plena ao lado dessa pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp