Poesia Amar

Cerca de 26121 poesia Amar

⁠Caso eu morra de ataque cardíaco, foi uma escolha. Ele cumpriu a função de te amar até o último segundo.

Inserida por fabiano_marques_3

⁠O amor se apresenta na falta de algo. Já que não somos capazes de amar verdadeiramente algo que possuímos, vivemos em um constante vazio, que só pode ser preenchido por algo irreal e inalcançavel, que acabamos por buscar a vida toda, muitos morrem a espera de algo melhor, já outros não querem morrer pois entenderam que amar algo vai muito além do sentimento e memórias.

Inserida por ryan_camilo

⁠"Ser uma pessoa intensa é entender que ninguém vai amar tanto ficar comigo, quanto eu amo um simples pedaço de brownie.. e nem é só pelo fato de que eu amo brownie"

Inserida por clebio_cle

⁠Amar-se intensamente é assumir a responsabilidade afetiva pela própria vida. Normalize a intensidade da solitude que fortalece o amor-próprio.

Inserida por danrattess

⁠Amar alguém tóxico é como tentar dar vida ao que nunca teve alma. Você se doa inteiro, se quebra em silêncio… até perceber que lutava sozinho por dois. É exaustão travestida de amor. É assustador como o coração insiste em amar até o último suspiro, mesmo quando tudo ao redor grita por socorro. Amar alguém tóxico é um veneno lento. Você se entrega, se parte, se esgota… e só depois percebe que amor nunca foi aquilo. Era apego, ilusão, esperança solitária. É amor? Não. São autossabotagens como nome errado.

Inserida por danrattess

⁠“Deus te enviou como um presente do céu, para me amar e cuidar de mim. Em retribuição, te dou a chave do meu coração — única e irrecuperável para qualquer outro.”

⁠Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.

Inserida por mairacastro2013

Aqueles que não se permitem sonhar derramam o vazio de suas almas, sem amar o que um dia poderia acontecer.

Inserida por clebersonalves

⁠O amor de São João é fogo e é festa, é desejo que arde sem vergonha; é vontade de se amar na chuva, com o coração livre, sem medo do olhar de ninguém, apenas entregues ao calor dos corpos e à bênção das estrelas que iluminam a noite.

Inserida por _Maria_

Amar a Deus é obedecer com alegria e disposição, porque os Seus decretos são caminhos que levam à verdadeira vida.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Sentimento de amar é culpa, porque amar tão intensamente é afundar no rio de lágrimas. Amá-lo é deixar-se sentir tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe.

Inserida por adriani_castellari

⁠Amar você é: sentir uma alegria enorme no peito, estar sempre com um sorriso bobo no rosto, andar nas nuvens, fugir da realidade e ir com a mente para lugares lindos. Te amo

Inserida por marcelo_pereira_8

⁠Amar de verdade, às vezes, é saber deixar ir, com a dignidade de quem sentiu tudo, mas não precisa mais provar nada pra ninguém.

Inserida por ekoelho

⁠A vida é uma dádiva de Deus, ele não te fez só sempre tem que vai amar você, não pelo que você tem, mas pelo que vocês podem construir juntos, não desperdiçar seu tempo porquê a vida é curta e o amor viva e desfrute a vida ao lado de quem sempre te quer bem com sinceridade, sem pedir seu dinheiro, pra pagar as contas, mas só carinho e presença.

Inserida por Kfe

⁠Escrever livros de madrugada é amar em silêncio — como quem conversa com a alma do mundo, enquanto todos dormem.

Inserida por kepler78

⁠Nietzsche diz que mesmo as mulheres que diz amar são as mesmas que irão de dilacerar com as garras afiada.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠⁠Amar os inimigos não significa aprovar o mal que essas pessoas fazem a si mesmas e aos outros. Amar quem te persegue é deseja o bem mesmo assim, por causa de Jesus.

Inserida por edsonkpalacio

⁠" Não imaginava que o tempo que teria pra te amar seria apenas o instante de nós olharmos. São os segundos que te tenho de novo..."

Inserida por talles_rocha

⁠Escolhi te amar como quem escolhe a pílula vermelha: sabendo que a dor virá, mas a verdade — você — vale cada despertar.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠Amar você é uma perdição que arde na pele, queima no toque, eletriza cada instante.Seu desejo me invade sem aviso. Sua presença me chama sem palavras e meu corpo responde como se sempre tivesse sido seu.Na mente, você é labirinto… e farol. Inteligente, caótico, irresistível.Cada pensamento que te envolve é um vício que me prende, um desafio que nunca quis e talvez nunca vá vencer.No humano, no real, no imperfeito… eu me perco.Amar você não é buscar perfeição. É abraçar cada sombra, cada medo, cada falha e, mesmo assim, desejar com uma intensidade que consome, que enlouquece, que salva.Você é o caos que dá sentido ao meu mundo.E eu… sou apenas uma alma que se entrega. Sem medo de se perder. Porque, em você, encontrei o meu lugar.

Inserida por danrattess