Poesia Amar
Foi por muito te amar, que Deus criou o universo tão perfeito e com todas as condições de existência do ser humano, tudo isso pra que eu e você tivesse vida.
As vezes a palavra "amar" não é tão convincente como o sentimento de poder amar aquela pessoa que tanto gosta, mas mostrar verdadeiro sentido dessa palavra em sentimentos geram grandes resultados para vida toda.
A minha melhor versão é livre, mas só aprenderá a voar, quando aprender a amar. Precisa olhar para os lados, sentir o que o outro sente. O meu melhor desempenho, eu não tive naquele dia em que brilhei, mas foram nos momentos em que dei tudo de mim, ainda que o meu tudo não fosse nada para o outro. O meu melhor sorriso foi aquele que tentou fazer alguém sorrir. Os meus mais preciosos passos sempre serão em direção ao aflito, por vezes só para estar ao lado, calado, respeitando a sua dor. Quanto às minhas palavras(ou até discursos), precisam ir de encontro à mente, à angústia de alguém, em forma de encorajamento. Às vezes é difícil sermos o que podemos ser de melhor, ressignificando a vida com atitudes reais, nos despindo do nosso ego, que coloca uma “venda” em nossos olhos. Pois, os nossos olhos tendem a ver o nosso reflexo no do outro, e não a profundidade de quem está tentando nos passar algo através do olhar. Sou o pior dos seres quando me percebo grande, pois, nunca evoluiremos o bastante a ponto de alcançar essa grandiosidade. A minha melhor versão é cheia de “boas intenções”, mas ainda não aprendeu a amar.
Como seres cheios de energia, de amor, somos capazes de amar, de perdoar, de reconhecer o outro nas suas limitações e compreendê-lo diante de seus erros. Somos tomados por uma aura cheia de cores leves, bonitas, coloridas, mas, às vezes, sentimo-nos tomados por uma aura negativa, de pessimismo, de fracasso e de desalento diante do mundo, dos momentos da vida.
Aprendi que Julgar não vale a pena, que somente Deus tem esse poder, que amar é mais necessário do que atirar pedras. Que a vida fica mais bela, que vale mais apena consolar ,do que ser um destruidor de Sonhos!
A ingratidão é um vale sem fim. Se não aprendermos a amar aquilo que temos hoje, seremos para sempre infelizes.
Deus nos deu a capacidade de amar o próximo como a ti mesmo, nada é mais importante que o amor verdadeiro.
O mundo se tornou egoísta a ponto de cada um cuidar da sua vida, esquecemos de amar o próximo e ajudar também, se você vê um amigo, um irmão, não importa quem seja precisando de uma palavra, não hesite em dar a palavra, pois essa pode ser uma chance de salvar aquela pessoa mesmo que seje dela mesma.
Os dias nublados servem para refletir os dias de sol que deixamos de viver, de amar, de sorrir e descobrir o quanto a vida precisa de luz.
É tempo de mostrarmos ao mundo o verdadeiro evangelho. Amar, perdoar e, se preciso for, morrer para que outros vivam.
O seu pecado não faz Deus deixar de te amar, mas a sua atitude em deixar o pecado, demonstra que você também ama Ele.
Deixamos simplesmente de nos amar para amar ao outro, simplesmente pela sensação de estar ao lado, mesmo brigando, mesmo separando e voltando.
O amor é uma das maiores virtude da vida. Mas, não pense que terás paz por amar a todos. Pelo contrário, aquele que ama sofre muito. Pois, enfrenta a inveja e a perseguição de muitos que não aprenderam a amar.
Amar é uma dádiva, é a glória de Deus. Mas tomes cuidado para não ultrapassar os limites do amor deixando de si amar. Pois agindo assim avançamos o limite e passamos "viver" no território da paixão.
Amar deveria ser o sentimento mais puro, quando amamos a pessoa errada doe muito. Não sou uma pessoa que acredita em amor verdadeiro, talvez nem exista esse tal amor. Se tudo passa de atração física, a gente só estava se iludindo, uma hora vai parar com isso e vai aprender uma lição... O nós pode acabar, mais se for verdadeiro durará para sempre e esse sempre pode ser um mês, um ano. O para sempre pode durar pouco tempo, mas se o amor for grande suficiente pra você, esse pouco tempo se tornará muito...
Solidão é uma palavra exagerada pra definir a falta de amor. Talvez devêssemos nos amar mais e não vivermos esperando ser amado por alguém. Amar a si próprio é reconhecer a sua própria existência e resistência de existir. É se elevar num grau a mais na hora de decidir, porque quando você se ama, você se permitir ser quem é de verdade, com todas suas características, falhas, e desejos de dever cumpridos, mesmo diante de várias críticas, que muitas vezes são vindas de você mesmo. Esse é um dos pontos falhos na construção de quem somos numa sociedade que nos rotula a todo instante: “Você é isso e pronto”. Mas o permitir ser fora da caixinha é a verdadeira essência do amar a si mesmo, que pode ser a primeira condição do coexistir. Dentro de nós existem culpas, inseguranças e a falta de aceitação, porque essa é a instância de amor-próprio, é um processo de estado muito árduo e complexo que exige mudanças e descobertas de você, o que implica nas nossas condições vivenciais, dos olhares sobre nosso corpo, nossa mente, nossa forma de agir e pensar, e quando não aceitamos essas mudanças, deixamos de nos amar, fechamos os olhos, nos rotulamos, e fingimos ser quem não somos numa solidão sem amor, cicatrizada pelo desespero de querer ser feliz.
Amo tudo que já conheço sobre você e tudo que ainda irei conhecer. Pois amar é se redescobrir todos os dias.
Viver é isto: amar e ser amado, escutar e ser escutado, perdoar e ser perdoado, dar e ser dado, em fim, viver é reciprocidade.
