Poesia Agua de Mario Quintana

Cerca de 107235 frases e pensamentos: Poesia Agua de Mario Quintana

Quanto mais o homem vence e se apura no saber; mais se humilha e se convence que tem muito que aprender.

Não sei se existe alguém sem nenhum valor, mas tenho certeza que existem muitas pessoas com valores diferentes e que o respeito é fundamental.

A vida é como uma peça de teatro em que somente desempenhamos o papel que nos foi dado sem sabermos o que ocorrerá quando a cortina abaixar.

A vida é um eterno fluir então se você não gosta de uma situação ou alguém nada faça, pois o tempo levará tudo embora.

A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.

A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.

O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.

O amor é um estado de alma, que nos chega de forma fácil quando nos aceitamos e amamos a nós próprios - talvez primeiro, talvez antes, talvez ao mesmo tempo...

" Quando as Coisas Não Estão Dando Certo, É Preciso Alguns Sacrificios Para Que no Final Tudo Der Certo!!!"

E se os deuses da terra lançam a vingança contra os inocentes e os pecadores, sem distinção, então essa destruição não pode ser castigo dos pecados, mas algo da própria natureza.

Deus é onipotente porque Deus pode tudo o que pode; pode, portanto, todo o possível. Ora, o não-ser (nada) é impossível. A onipotência é proficiência e não deficiência. Pecar é não alcançar a perfeição do ato; portanto, pecar é ser deficiente na ação, coisa que repugna a onipotência. Deus não peca porque é onipotente. Não se deve dizer que não pode pecar, porque, neste caso, pecar não é produto do poder, mas de deficiência de poder. Os ateístas, que repelem a idéia de Deus, por lhe notarem deficiências, fazem apenas confusão entre poder e não poder.

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.

O culto às cargas mostra que as religiões são criadas por causa da ingenuidade das pessoas e não por que um ser divino apareceu no céu.

Não importa o que você faça, as pessoas sempre questionarão sua vida e dirão que o melhor a fazer é seguir o que elas querem.

As pessoas que você mais deve temer são as que se posicionam de forma neutra nas mais delicadas situações.

Quando a esquerda e a direita te atacam não significa que você é um mau-caráter, mas que dissestes uma verdade que é indigesta para ambas as partes antagônicas.

Para o atual consumo de recursos naturais seria preciso mais de um planeta Terra, ou seja, se não mudarmos nosso hábitos e relação com a natureza seremos extintos.

Não adianta qual seja o partido político no poder, pois quanto mais se imprime dinheiro mais aumenta a inflação.

“Parece estarmos a ver o rosto de dúvida, o gesto agressivo de muitos, que dirão que nossa afirmativa não tem fundamento. Pois os que duvidam que se dediquem, como nós nos dedicamos a tais estudos. Que diminuam suas horas de passeio e de conversas inúteis, que assistam menos à televisão e percam menos tempo em leituras nocivas e inúteis e se dediquem às obras dos autores que citamos. Nós também, em certa época, sofremos do vírus bárbaro da ignorância petulante. Também riríamos se nos dissessem tais coisas. Por isso perdoamos aos que riem hoje. Mas, um dia, o destino nos fez cair nas mãos obras fundamentais, um mundo novo se descortinou. Da noite para o dia, libertamo-nos da tolice de perder tempo ao ler baboseiras.”