Poesia Agua de Mario Quintana
É sempre bom olhar para trás ao ir embora, talvez ainda haja algo que você esqueceu e pode sentir falta.
Não que ela não pudesse notar, se quisesse, mas na sua vida com Don Corleone ela aprenderá que era mais prudente não perceber. Que se fosse necessário saber de alguma coisa dolorosa, alguém logo contaria a ela. E se fosse uma dor que lhe pudesse ser poupada, ela poderia passar sem tomar conhecimento disso. // Livro: O Poderoso Chefão
"O ruim de deixar alguém entrar e se alojar em seu coração, é que quando sai nunca deixa como encontrou quando chegou."
Minha mente luta diariamente contra meu coração, numa guerra constante que atenua minha lucidez, onde os extremos são: te ter ou te esquecer.
Como se pode saber que nunca poderemos saber algo? Quem afirma que sempre se ignorará a X, ergue uma barreira arbitrária ao avanço do conhecimento e, portanto, é um obscurantista.
O cérebro não produz o pensamento, o cérebro pensa. O músculo não produz contração, ele se contrai.
No mais profundo dos abismos, também está Deus. Nunca perca a fé e a esperança no bem e na justiça que justifica e explica a vida em tudo.
Porque poucos entendem que é necessário aceitar o tempo e ao invés de se adaptarem e se conformarem, estes poucos e tão somente estes poucos, se controlam e mantém acesa em si a chama da revolta e da inconformidade à ponto de mudarem o mundo onde vivemos - somente estes poucos.
Morrer trabalhando naquilo em que acredita, nunca se render, recuar ou desistir, mesmo quando tudo der errado - é atingir a GLÓRIA máxima de uma vida!
"A família de vocês é harmoniosa mesmo ou é só fachada, pq nunca soube o que é ter uma família de verdade".
"Montanha russa virou brinquedinho de criança perto dos altos e baixos que minha vida teve esse ano".
"As vezes simplesmente precisamos colocar todo o sentimento pra fora, para que no futuro isso não se torne pedras no caminho da amizade".
Foi um dia incrível, Queria ter parado o tempo naquele momento. Pois a lembrança do Sol, e o brilho dos seus olhos estavam Lindos.
A psicologia evolutiva pode ser protociência ou pseudociência. A popular é uma pilha de fantasias, algumas falsas e outras incomprováveis. Por exemplo, é falso que as desigualdades sociais sejam determinadas pelo genoma, que todos somos basicamente egoístas e que temos deixado de evoluir por uns 40.000 anos, de modo que somos “fósseis andantes”, que sentimos, pensamos e agimos como se estivéssemos defendendo-nos de leopardos. Veja “Evoluti e Abbandonati”, de Telmo Pievani, publicado em 2014.
Foi na madrugada que criei as mais diversas frases, Onde escrevi as mais belas mensagens, onde coloquei os mais puros sentimentos, e foi na mesma madrugada que eu guardei tudo pra mim.
