Poesia Agua de Mario Quintana
Mesmo quando não quer dizer nada, toda arte fala; a poesia fala a linguagem das palavras, a música a linguagem do som, e a dança? A dança fala a mais perfeita das linguagens: a do equilíbrio; corpo e alma...
"Pode me chamar de melodramática. É fato: eu gosto de transformar emoção em Poesia. De me confessar com as palavras. De ser com elas. E eu sou tão dependente dessa emoção para viver. Sentir pra mim é tão importante. Sim. Eu sou sentimental. Sim. Eu sou romântica. E emotiva também. Eu não me importo que me chamem de Piegas. Eu gosto de falar de amor todos os dias. Aliás, eu gosto de andar de mãos dadas com ele por aí. O amor não pode morrer dentro da gente.
Na verdade, anuncio-me pela poesia. Por vezes, sou menos que o simples verso em que me invento, outras, muito mais que o maior dos poemas por onde me dissipo
Adoro o amor trajado de poesia, feito de beijos quentes, com aroma de flores e sabor de mel… suculento!
É preciso ter sensibilidade para apreciar a vida e a poesia e assim podermos viajar no universo a refletir sobre o verdadeiro sentindo dos sentimentos...
A vida é igual à uma poesia composta pelos sentimentos, além das palavras. Elas podem não rimar, mas sempre farão sentido no final.
Frases soltas formam um verso, esses versos formam poesia e assim são nossas atitudes ao longo da vida, que juntas podem formar uma bela história
Um amor em sol maior, que em meio à euforia da minha poesia e do teu cantar nos encontramos Max Reygson.
Num dia qualquer, eu queria descobrir que tenho a loucura do Raul, a poesia do Cazuza, a genialidade do Péle, a garra do Ayrton, e o humor do Chacrinha.
Faço das letras uma utopia e morre a cada dia anunciando o fim da poesia num grande apocalipse poético, determinado pelo deus da Literatura.
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
Meu homem é todo encanto.Enche meu ar de poesia com sua presença tão cheia de magia. Nem se dá conta que pelo fato de me amar, já põe um pedacinho do céu na minha mão.
A poesia é o meio mais seguro de esconder do mundo todos os segredos e todas as vontades; também é uma forma de se chegar mais perto dele.
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
Deixem a poesia maldita bater de frente contras as grades deste inferno, deixem ela em paz, deixem ela germinar seus frutos em suas mentes iludes sem vida.Amarrotem suas gravatas pálidas e queimem elas juntas com suas mentiras.Façam um favor a si mesmos, bebam, embriagem se até cair, pois a juventude de hoje é uma embriaguez sem graça e sem vinho.Sorrisos amenos sem sal, nosso conformismo alimenta este câncer ao qual você se delicia.Deixem os cadaveres da guerra darem seus relatos dos fatos, contar o outro lado da história ao qual suas malditas medalhas tentaram apagar.Vamos ver quantos Cristos mais foram mortos, por seu medo de acreditar que o mundo poderia viver em paz um dia.Que os reis me perdoei, mas podem me jogar na guilhotina.Não me importo em perder minha cabeça pelas verdades que carrego em minhas palavras.Meu sangue contará a verdadeira história ao qual vocês tanto temem revelar...
Depois de tudo ele ainda não compreendia, era como se versos desencontrados formassem a mesma poesia, mas estavam soltos, espalhados em páginas ocultas do livro, nascidos em poemas opostos, porém, irmãos. E ela, filha de uma das dezenas de heterônimos, encontrou o ponto comum de onde todos os fazedores de versos roubavam o néctar, assim, se amaram.
A poesia não é compreendida por abranger um mundo muito mais amplo do que os limites impostos pela tradição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp