Poesia Agua de Mario Quintana
Os moinhos não se movem com água que não se renova, assim somos todos nós viajores do tempo buscando a sabedoria que se acumula com as experiências.
Quem curou Naamã? A água do Rio Jordão ou a sua fé? É claro que foi a fé, mas, para que a fé de Naamã pudesse operar, primeiro foi necessário que ele abrisse espaço em seu coração para crer no improvável, ou seja, crer que ao entrar na água seria curado da lepra. Naamã creu no improvável; desse modo, a fé operou.
Assim como o meu corpo carece de pão e água para se manter de pé, o meu espírito depende exclusivamente das orações para se manter vivo.
O fervor da água depende da ebulição do líquido, porém o fervor do espírito, depende da oração, da fé, do conhecimento da palavra de Deus e da prática.
A astúcia com uma pitada de sabedoria, no momento de aflição, é como um copo de água fria em um dia de calor.
O dinheiro de Deus é o ouro e não o papel que perece rapidamente pelo fogo e pela água, quem inventou essa fraqueza monetária concerteza não foi o Criador.
Entre ser a água e o fogo, seja a água que apaga o fogo, não procure ser uma vítima nesta vida traiçoeira.
Nada como o tempo para fazer baixar a sujeira da água parada, assim como o tempo para fazer curar as feridas do coração amargurado.
Quase em todos os casos sem exceção, a água boa tem que ser transparente, mais em muitas vezes os homens nobres deste mundo, não o devem ser.
Concluir projetos que se escreve em um papel como plano é tão gratificante quanto um copo de água bem gelada em momento de sede extrema.
Vê a sabedoria da água, contorna seus problemas com facilidade, se está em pequena quantidade ,e ao poucos que vence a dureza das rochas, ela usa a paciência, quando está em grande quantidade é um mar bravio, capaz de afundar muitos barcos despreparados e mal construídos, sua força está no número e na quantidade e não em uma só gotícula, porém a água é simples em sua forma e é capaz de se moldar a outra fórmula com maestria.
A água só faz falta verdadeiramente quando a sede aparece e quando a mesma é escassa, assim como a nescessidade nos revela o que realmente precisamos de verdade.
Sejas como for... No céu, na água ou na terra só não pare e nem desista e sim continue o seu caminho de um jeito ou de outro;
"Quando não há água, quando não há terra, quando não há quem tire a semente do sol, a única esperança dessa semente é orar para que um passarinho lhe coma."
"Sou como a água, as quedas e as pedras não me impedem de seguir e quando sinto-me preso, evaporo."
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
.Um poeta nada em lágrimas ...Faz tempestade em copo d´água...Se encanta ...Encanta...Não sabe de magoas ...Pois essa passa por ele e torce o nariz ...Não tem lugar pra ela no coração ...De quem ama tão acelerado ...Poeta vive um show que só outro poeta entende .
Chuva nas ruas renovam os dias, lágrimas nos olhos purifica a alma. Água salgada a torná-la sempre doce.
O importante é ser como água e fluir nas correntes da vida, há quem poluirá, há quem reciclará e há quem beberá.
