Poesia Agua de Mario Quintana
"Quando a água rega a terra seca e essa terra seca é bem cuidada, pode se tornar fértil e frutífera. Quando o sangue toca a terra seca e esse sangue é sangue de inocente a própria terra seca clamará por sede de justiça".
"Quem te ajudou a cavar o poço merece, no mínimo, beber da água. Valorize quem esteve com você desde o começo."
Onde o fogo impera, a água não tem vez. Assim também é o inverso, seus antônimos. Por isso, esteja sempre onde pode estar, onde merece e for bem vindo.
“Sinto uma sede que a água não aplaca. Sinto uma fome que dilacera minhas vísceras. Carrego todas as dores do mundo. Escuto todos os sons. Compreendo a todos, mas não compreendo a mim. Devoro tudo, sem jamais saciar-me. Essa angústia me consome e, ao mesmo tempo, me impulsiona. Sinto o todo, sem ser o todo. Sou paradoxo e antítese.”
O mundo lá fora desaba em água e cólera, e eu aqui, sob este teto de vidro, vestígio translúcido daquilo que um dia chamei de proteção, permaneço imóvel, vulnerável, suplicando em silêncio para que sua fragilidade não ceda antes da minha. Como se houvesse hierarquia no colapso.
Seja grato, tanto por ter alguém ou algo que você gosta, quanto por respirar. Seja grato pela água que você bebe e a cama em que dorme. Seja grato tanto pelas pessoas que foram embora da sua vida quanto pelas que ficaram. Seja grato mesmo quando tudo que você quer é desistir e a única coisa que há dentro de você é o medo, porque o medo oscila dentro de todos nós, mas é a forma de encará-lo que muda tudo.
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
Se me estiver afundar năo quero que me mandem boias. Quero que me ajudem a tirar a água do navio, porque preciso do navio para continuar a navegar...
Que teu coração seja como uma fonte, onde a Água Viva da presença de Deus brota sem cessar, e que esse rio de Graça Divina transforme cada semente em flor, cada sombra em luz, e cada espera em milagre.
Chove nas folhas que molham. O chão escorre a água E a cidade cala. Somente a chuva fala. Os carros se curvam ao mandado do céu. E somos criaturas de um universo que comanda. Ontem fez sol naquele velho sertão. O mandacaru ardeu no solo árido e as vacas magras pastavam como entidades do século passado. A velha casa de adobe resistia ao tempo e se dizia que ali moravam famílias centenárias. Mas na cidade de hoje chove. Caiu assim bruscamente. Ver a chuva caindo é tão aprazível. É até possível sentir alegria. A chuva é tão antiga. Chove e caminho nessa cidade imponente demais para minha alma tão alheia a concretos. Dou-me mais com as árvores do cerrado. Acostumei-me com seus caules contorcidos, eu que nunca tive a alma em linha reta. Nesse dia de chuva, sinto-me líquida, escorrendo do céu.
Dissolvi o sal num copo e a água tornou-se intragável. Era pouco, mas bastava pra fazer da sede, aflição. Joguei então o mesmo sal nas águas calmas de um lago e ela sumiu. Sem gosto, sem espanto, o lago seguiu sendo lago. Assim é o sofrimento: num coração apertado, tudo dói demais. O sal se impõe, o gosto amarga e a alma afunda em seus ais. Mas num peito vasto e profundo, a dor encontra espaço, se espalha, silencia, dissolve. Não porque deixou de existir, mas porque já não domina. Talvez o segredo não seja fugir do sal, mas crescer por dentro, tornar-se lago.
Quem exige muito, quase sempre dá pouco. É poço sem fundo, que bebe da água do próximo, para depois entulhar as fontes de quem um dia, matou sua sede
O amor é a água que surge no deserto, a luz que rompe a escuridão. É o colchão que nos ampara quando pulamos do precipício, acreditando que a vida perdeu o sentido.
Felicidade é debulhar-se em alegria, mesmo quando a conta de água, da SABESP, veio em 600 paus em Agosto, Sorrir é ter fé que vai dar pra pagar! Bom dia, mas por esses dias estou aceitando uns PIX!!! Kkkkkk...
"O desespero é como sangue na água para tubarões, ele atrai exatamente o tipo de pessoa que vai explorar".
"O desespero é como sangue na água para tubarões, ele atrai exatamente o tipo de pessoa que vai explorar sua vulnerabilidade".
O amor se encontra no meio do deserto, sedento por água, sedento por dom de vida, o amor é o oásis no vasto e devastador árido existencial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp