Poemas sobre Lua e Estrelas
Se o brilho das estrelas se apagassem, se o sol não se pusesse pelas manhãs, se a lua não pudesse mais iluminar a todos nós, e só você pudesse mudar isso. O que você faria? Às vezes tentamos encontrar um refúgio para nossas magóas ignorando aquele que está ao seu lado, e na maioria das vezes não pensamos que fazendo isso, estamos ignorando a si próprio. Se uma planta não pudesse mais brotar, se todos animais forem extintos, e só você pudesse mudar isso. O que você faria? O termo ”se” é o que faz você pensar e muitas vezes errar em sua decisão. Então deixe que suas preocupações interfira no seu dia-a-dia, pois você pode perder aquilo de mais precioso ou até mesmo mais raro, que está em torno de você. Não tente fazer do seu jeito, tente fazer do jeito que seja melhor para os dois. Mais uma pergunta: - E se você ainda tivesse mais uma chance. Será que você faria diferente? Ou deixaria tudo como está?
Entre o céu e o mar, eu vivo na terra para te amar! Entre a Lua e as estrelas eu vivo contando tanta beleza que faz eu me apaixonar! a cada dia que passa eu não quero mais parar de pensar em ti, a minha louca razão pelo qual eu vivi .
''O sol, a lua e as estrelas, é tudo muito lindo. O som no ar, faz você dançar, bonita melodia.No tom eu canto livremente relaxando a minha mente, á sós no mar podemos viajar…''
"Como se toda a solidão da noite estivesse beijando o perfeito rosto da lua.
As estrelas de testemunha, e as nuvens como um véu. Cobrindo-as, para que se amem até que a eternidade da noite se acabe."
A noite: Sempre nostálgica. É só o sol se por, e lá vem. Com lua ou sem estrelas. Repetições, lembranças. Vejo foto, ouço canções. E penso. Penso, penso, penso. E não chego a lugar algum. Vontade de tudo e de nada, mais do nada pra ser exato.
Não tens que me prometer a lua,e nem as estrelas... Me bastaria se tu sentassem ao meu lado nem que fosse por um momento embaixo dela
Quando sinto saudade, olho para o céu, vejo a lua sorrindo para mim, vejo as estrelas todas acesas, dizendo que Deus não me esqueceu, que esta abraçado com um ente meu!
Sergio Fornasari
Digo que posso viver em uma paia sem mar, um céu sem estrelas, uma noite sem lua, mas não posso viver um único dia sem você!
Busco meu sorriso,como pássaro à procura de abrigo, como sol a procura da lua e as estrelas à procura do infinito.
Enquanto o melô da minha canção vem como nota desafinada de um violão, o meu amor não passa de uma noite mal dormida. Então, fico a procurar, esse sorriso que ficou preso no ar, em uma dessas noites que eu dormi sem sonhar.
"Sob a luz das estrelas, olhei para o céu e contemplando a lua, vi o brilho dos teus olhos espelhado de amor."
Só vale à pena permanecer na escuridão se for em campanhia das estrelas e da lua. O breu saudável é breve, em nós. Que seja breve em você também
"As estrelas tem o seu brilho, a Lua tem o seu luar, mas eu tenho o seu sorriso sempre há me alegrar."
Observo as estrelas no escuro ceu, olho a lua brilhando eu seu lugar, olho os planetas seguindo a girar, enquanto desejo esse local alcançar, tudo que posso é continuar a desejar, que um dia entre a estrelas e planetas eu encontre meu lugar.
O tempo se encarrega de tudo,as estrelas sacramentaram o momento, a lua viu a forma que nos amávamos,foi festa,eternizada seja aquela data."
... e pelos caminhos iluminados de sol, vê-se a noite de uma lua rodeada de estrelas e de amores disfarçados de aurora que adornam o amanhecer de um dia ensolarado que não anoitece... nesse amor adormecido cortejei meu único farol... lacrimejado das desoras que amei.
A noite chega tirando a claridade do sol!
Que vai dando lugar a toda magnitude da lua e estrelas. Sabendo que a madrugada fará novamente seu percurso dando um brilho único ao amanhecer.
A princípio eu pensei que seria sempre noite sem estrelas. Depois, fui percebendo a lua clareando o céu e rasgando o véu da escuridão. Hoje, me sinto sol iluminado o caminho por onde meus pés passam.
