Poemas Voce Mentiu Traiu

Cerca de 209431 frases e pensamentos: Poemas Voce Mentiu Traiu

Sou mulher o suficiente para te fazer feliz. E você é capaz de me amar o suficiente a ponto de me fazer fechar os olhos para o mundo para ver apenas você?

Ele é como uma droga pra você, Bella. Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga. Eu teria sido o ar, o sol.

Stephenie Meyer
Jacob, Eclipse

Antes de esquecer o passado, você tem que considerar “ele” como passado. Se não, não dá certo.

No mundo da emoção as palavras-chaves são "treinamento" e educação". Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educá-la para superar perdas e as frustrações. Caso contrário, sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos da rotina diária.

E hoje, como todos os dias, bateu aquela vontade louca de falar com você, mas não deu. O orgulho falou mais alto.

Você vai aprender, você vai aprender que você é forte e que nada pode te derrubar. Você vai aprender a viver o hoje sem se importar com o amanhã. Você vai aprender a fazer as coisas com a cabeça e não com o coração. Você vai aprender que se hoje as coisas não estão bem amanhã podem melhorar. Você vai aprender o que a vida quiser te ensinar.

A vida é tipo um salto alto. Você sempre terá medo de cair, mas continuará andando.

Porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo. E eu não sou atleta e nem forte para correr tanto e tão longe...

Sorria. Mostre para aquele que te machucou que você é forte para enfrentar a dor sorrindo.

Hoje eu pensei em você quase o dia inteiro, suas lembranças me tocavam, era como se eu sentisse sua presença.

E o pior ou melhor de tudo é que eu não precisei de muitos motivos pra me apaixonar por você.

Se você tem tempo para reclamar de alguma coisa, então você tem tempo pra mudar isso.

Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura.

Você seria só mais um dos chicletes que masco para distrair o dia se não viesse com a capacidade incrível de recuperar o sabor o tempo todo.

“Se pelo menos uma vez na vida você morrer de amores por alguém, você vai ter conhecido todas as sensações do mundo. Sem sair do lugar.

Demora, mas passa! Machuca, mas cicatriza! Você chora, mas sorri em dobro! Ama, e um dia recebe tudo de volta! Sofre, mas aprende.

Eu quero ser a razão do seu sorriso, após você limpar suas lágrimas e secar seus olhos. (…) Podíamos começar do zero, aprenda a controlar seu temperamento e observe de fato. Nós planejamos ser platônicos com nossos corações intactos. (…) Sempre que não estou do seu lado, e você estiver para baixo, deixe os pensamentos sobre mim serem a razão do seu sorriso. Eu quero trazer a você alegria e ser a razão do seu sorriso. (…) Nós passamos por altos e baixos, tivemos drama por um tempo, estou tão feliz, estou por perto para ser a razão do seu sorriso. Eu quero ser a razão do seu sorriso, após você limpar suas lágrimas e secar seus olhos.

Se as pessoas nunca entendem você mal e se elas entendem tudo exatamente do jeito que você diz, elas são apenas transmissoras de suas ideias, e você fica entediado com isso.

Realmente, sua vida será melhor sem mim. Você jamais conseguiria acompanhar meu sucesso, meu crescimento e minhas realizações. Se contente com seu mundinho pequeno. Porque amanhã serei mulher demais para você.

Me entristeceu um pouco você não gostar do título, O lustre. Exatamente pelo que você não gostou, pela pobreza dele, é que eu gosto. Nunca consegui mesmo convencer você de que eu sou pobre [...]; infelizmente, quanto mais pobre, com mais enfeites me enfeito. No dia em que eu conseguir uma forma tão pobre quanto eu o sou por dentro, em vez de carta, parece que já lhe disse, você recebe uma caixinha cheia de pó de Clarice.

Clarice Lispector
Gotlib, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Nota: Trecho de carta para Lúcio Cardoso, de novembro de 1944.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp