Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"Muitos se perguntam qual e o preço da felicidade ? Na minha opinião a felicidade se paga com a tristeza as vezes com juros"
Minha vida é um livro aberto pra quem quiser ler, eu disse (LIVRO) e não seu caderno de anotações onde escreve oque quer !
Se não tiver a intenção de ficar, não fique. Assim você não desperta ainda mais a minha insatisfação com as pessoas.
Carrego minha vida nos braços, levo tudo que amo comigo. Não deixo para trás rastros, para que não mais me sigam. Não me importo mais com o destino, mas sim com a viagem...
Sou sempre verdadeiro, motivado por minha profissão. Para mim, é o melhor veículo de expressão de todos.
não sei oque faço da minha vida não sei se sou um trairá ou só quero mesmo curti minha vida eu sei que ela e curta ,solitária e ate mesmo sofrida ninguém do meu lado pra curti um terço da vida eu um poeta com vida de carniça toda hora só fico no lixo mas e de la que vem o maior impulso para a vida e assim finalmente encontro uma saída de quem me ama e eu ame também sempre sorridente sempre alegre nessa vida temos altos e baixos so que passei do monte eve reste hoje ninguém vai me superar cheguei no nível lendário o Beat da caixa não interfere mais deixei essa vida pra traz e hoje sou mais feliz a o lado da minha raiz
Vão se ferrar, hipócritas. Vocês sempre me desprezaram, me trataram como lixo pela minha aparência, me olhavam torto e esperam que eu seja amigável com vocês?
Todos os dias, penso qual seria minha razão de viver, logo você aparece em meus pensamentos, e faz com que meu coração pulse mais forte.
Se em meros frapos me faço para ganhar um abraço, me tornarei pobre o resto da minha vida para conquistar você minha querida.
O futuro bateu na minha porta e trouxe consigo, a responsabilidade, a dedicação, as escolhas e a cobrança...já tenho a coragem e a determinação!
Quando eu estiver à um continente de distância de você, saiba que a minha canoa foi levada pela sua maré alta.
Posso eu fugir da minha consciência? Desejo apenas segundos da mais verdadeira paz, será isto pedir demais? Queria ser poupado dos incontáveis questionamentos, do auto conhecimento sobre si mesmo ou da procura incessante de respostas...O espírito da curiosidade humana, do instinto descobridor das coisas, ao mesmo tempo magnífico! Mas ao mesmo tempo é torturante, desejaria apenas segundos de paz será isto pedir demais?
"Hoje eu sonhei com todos os dias em que vivi. Toda a minha história de vida veio à tona nesta noite, nenhuma hora, nenhum dia foi descartado. O bom é que foi só um sonho."
Um dia eu escrevo um livro sobre você, quando eu acabar não terei tempo de ler, pois passei a minha vida inteira ao seu lado para te descrever
Sou orgulhoso em desconstrução, pois minha humildade se corrompe cada vez mais quando eu digo que não sou humilde o suficiente pra dizer que preciso ser cada vez mais humilde!
Aprendendo com os fatos, escrevo histórias e crio memórias. Cada adversidade superada eleva minha vontade, tornando-me mais consciente, mais voraz e mais veloz!
Acredito que os únicos seres desse mundo que devo gastar minha inteligencia , junto a minha capacidade de ajudar, são os animais, de forma que não podem salvar a si mesmo, e mal nenhum fazem a seus próximos , nem ao ser humano. Sendo que tende de olhar de perto a destruição e a maldade que o ser humano lhe proporciona, e nada poder fazer para salvar há si, nem seu próprio hábitat natural. Por isso pretendo ser zoólogo, e não filosofo.
De alguma forma na minha cabeça cheguei a conclusão que eu quero ser seu tudo... Melhor amigo, namorado, marido, assim não precisarei te dividir com mais ninguém. Quero te completar de todas as maneiras, quero ser antidoto pra todos os venenos e abrigo nos dias de chuva. Eu quero ser tudo aquilo que você precisar um dia, tudo aquilo de mais surreal que sua mente deseja. Quero estar ao seu lado todos os dias, e no finzinho da vida poder dizer que fui seu porto seguro, seu socorro, seu ajudador. Quero poder simplesmente dizer que fui seu companheiro, sou seu parceiro, e serei seu tudo pra sempre.
Posso ter perdido minha inocência por causa das traições da vida, mas ainda não perdi o amor, e é isso o que me torna mais corajoso do que muita gente.
