Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Meu modo de viver impressiona a tantos e a todo tempo, mais porque não a mim?!Talvez porque minha vida seja um pouco superior ah sua pois a minha não e vida e diversão...
De cravo a rosa tens o meu amor e, de defeitos a virtudes, espalho contigo a minha dor. Não pelo meu pranto, nem sequer por desencanto, mas por acreditar que és um bálsamo diluído em teus encantos.
A natureza é imperfeita como meus contos e rabiscos sem sentido. Minha alma invejada por satanás esperando a queda.
Minha mente me ameaça todo dia de manhã dizendo pra eu ser útil ou ela vai me matar e depois cometer suicídio.
Vi minha vida passando como um piscar de olhos mas nunca eu deixei de te amar Pois quando e verdadeiro nem o tempo nem distância consegue separar o que foi feito para ficar juntos
Sempre que sentir minha falta lembre-se dos bons momentos e saiba que Estarei mas perto do que vc imagina, estarei ao seu lado no seu coração.
“— Você parece ter superado rápido a minha falta!
— Como diz o ditado “Nem tudo é o que parece ser.”
Podem até roubar minha coroa,mas nunca vão ter minha majestade, a nobreza de um homem está no caráter.
A mudança tem que ser sólida, se você muda e volta, não presta.
A corda deve ser firme, os caminhos mesmo que íngremes, devem ser percorridos com determinação.
"Se um dia eu lhe disser "amo-te", sinta-se um REI, mas não o rei Salomão que teve 700 esposas e 300 concubinas, porque se assim for, serei pra ti uma lenda, uma rainha de Sabá a qual seduziu e foi seduzida. Depois abduzida pela história e não deixou qualquer vestígio arqueológico do seu fim".
Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..
O poeta escreve, erra apaga, estica alinha a folha, amassa, se excita e rabisca tudo de novo, acaricia a alma em seu papel e na ponta dos dedos, tem piche negro, tem bem-te-vi, mel e frenesi, escreve o que sente o que vive, a poesia com gosto de céu, esse é seu segredo.
