Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"Procure exercitar o silêncio, pois os problemas aparentemente insolúveis terão solução quando se aprende a entrar em contato silencioso com Deus".
"Procure aprender com o silêncio, ouvir mais o seu interior. Aprenda a calar-se diante das ofensas. Evite discutir, pois magoar alguém é terrível. Peça a Deus que o ajude a suportar a ingratidão".
"Ajude seu próximo com uma palavra de conforto, com um sorriso de incentivo, para que ele possa construir um caminho de prosperidade".
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
"Você não pode vencer tudo sozinho. Você precisa da ajuda de Deus para superar todas as dificuldades. Lembre-se: O amor de Deus é a energia de que precisamos para navegarmos em águas calmas".
“Nós somos breves como o voo de uma bolha de sabão. Mas nem por isso precisamos correr tanto, como estão fazendo os cabeçudos. A bolha de sabão curte a sua brevidade, voa leve e devagar, observando tudo.”
Guerreiro destemido dá a vida por sua Rapunzel presa na torre: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10:11)
"A sabedoria ou espírito santo, é uma dádiva que só Deus pode dar a quem ele quiser. Ninguém consegue alcançá-la, ela só pode ser recebida"
"A persistência em querer resolver os problemas do dia a dia deixa-o em uma zona de conforto e mais preparado para enfrentá-los ".
"Quem permanece forte depois de uma derrota tem estrutura emocional para não desistir de retomar sua caminhada ".
Se você anda desanimado e pensa em desistir, saiba que Deus está sempre pronto pra lhe ajudar a vencer qualquer situação, procure-o, que Ele vai te dar a força necessária e iluminar os seus passos (Nelson Locatelli, escritor)
Um bom jeito de começar o dia é na luz da oração, e terminar agradecendo a Deus pelas tantas oportunidades e livramentos que sempre temos ao longo do dia (Nelson Locatelli, escritor)
"Quem não sabe controlar sua emoção não consegue enfrentar as tempestades da vida. Além disso, prejudica as pessoas que estão ao redor, atingindo-as com reações impulsivas ".
Para evitar perca de tempo e decepções é melhor traduzir a vida assim; só virá até mim aquilo que eu for buscar, e para que eu não desista e nem me perca no caminho, Deus, daí-me força e sabedoria (Nelson Locatelli, escritor)
