Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
A vida eh como um jogo de xadrez comigo mesmo, a cada desafio novo ou antigo vencido, descubro uma nova habilidade!
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
" Envolver de corpo e alma para DEUS, é crescer espiritualmente e pertencer ao nosso Senhor Jesus Cristo."
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
" O sofrimento é uma fase temporária na vida do ser humano, no entantoo crescimento é um avanço definitivo desse processo."
A honra está na batalha e não na vitória. É mais honroso tombar na guerra que voltar para casa sem legado.
" O ser humano vive em constante busca de expôs sua ostentação para sociedade, mas sabendo que é algo temporário, o
melhorcaminho é a procura pela palavra de DEUS, pois é uma ferramenta para salvação e por ser permanente na eternidade."
O tempo, sábio mestre para aqueles que compreendem suas valiosas lições, é a essência da experiência singular que é a existência. Enquanto as horas são guardadas pelo tempo, a verdadeira experiência se desenrola no espaço temporal de nossas vidas. Nesse cenário, cada um de nós assume os papéis de autor, ator e espectador no drama coletivo da existência compartilhada em sociedade.
Tenho buscado experimentar a pulsação da vida dentro de mim através do propósito de existir, envolvendo-me em ações que impactem positivamente a vida humana e dos outros seres que compartilham este planeta. Reconheço que, como humanidade, carregamos tanto o bem quanto o mal ao longo de nossa existência terrena. Navegamos entre o certo e o errado, o acerto ocasional e o erro trágico. Embora aspiremos a ser melhores e a criar versões aprimoradas de nós mesmos, compreendo que a jornada da vida não segue uma linha reta, mas sim um caminho repleto de altos e baixos.
Quando deixamos nossa verdade ser absoluta, e julgamos alguém, acabamos cometendo o mesmo “crime” do qual o “acusado” cometeu e nos tornamos o mesmo.
Se eu tivesse votado em A você me julgaria? Se eu tivesse votado em B você me julgaria? Mas se eu não votei em ninguém você arruma algum motivo para me julgar? Ou seja. Sua opinião não vale nada, mas você não respeitar os outros é o mal nesse mundo.
Todos os dias desejo um caminho de luz ao universo, mas hoje eu pedi a ele mais luz em seu caminho.
