Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 166204 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.

Inserida por Ricardossouza

Crença da Alma

A minha mente ultimamente só enxerga o que aceita, talvez a ausência de sinais tenham deixado ela sobrecarregada. Não é bom se apegar ao que deixou de acontecer, quanto mais eu perseguir ou tentar forçar o encontro do amor, mais acidentes e rasteiras levarei. A vida pode ser curta ou longa demais, mas nós não somos os mesmos de ontem e nem os mesmos de amanhã, na composição da vida está o verbo mudar! Contudo, todos nós precisamos nos entregar aquela crença profunda da alma, quando ela nos lembra que seremos reconhecidos no meio da multidão no momento certo pela pessoa predestinada a completar a nossa vida, e ai, o coração estará bem ancorado, no seio do amor.

Inserida por Ricardossouza

Sem Explicação

Algumas coisas não tem explicação, apenas existem e ponto. A minha mente e o meu coração são uma fabrica de amor, sinto na pele quando ele nasce, no momento em que a tua linguá se choca com a minha sinto o meu amor invadindo a tua alma e vice versa, sinto ele se espalhando pelo teu belo corpo e tomando conta da tua mente e do teu coração, meu corpo coitado, fica confuso, perdido com as reações proporcionadas pela carga de sentimentos, prazer e energia recebida. Fico fascinado quando me pego, te olhando dormindo, cada vez que os nossos corpos se juntam e transbordam eu tenho a sensação de algo mágico acontecendo pela primeira vez. Ainda não descobri, porque fazer carinho nos teus cabelos, porque ouvi a tua voz ou me sentar ao teu lado para jantar e ficar te admirando me faz tão bem. Confesso que sei pouco sobre tudo isso que está acontecendo comigo, mas afirmo, que tudo isso tem crescido de forma descontrolada no meu interior. É muito bom, viver do inexplicável a dois.

Inserida por Ricardossouza

Reduzido a Pó

A minha fortaleza estabelecida em cima do orgulho e do egoísmo, foi reduzida a pó quando te reencontrei, ocorreu uma mistura de sorrisos, e calor intenso, com uma inundação de lembranças e sentimentos que abalaram as minhas defesas, eu não nego que sempre quis continuar de onde paramos. Com a tua presença não tem meio termo, o amor acontece, me pega de surpresa, me acerta em cheio, desci pela minha garganta com sabor de brigadeiro, ele vem com a força do abraço do urso e toma conta de mim por inteiro. Quero te revelar, que no meu filme, eu te escolhi para ser a atriz principal da minha vida, pois o meu abrigo nas tempestades sempre foi o teu amor, e que eu me lembre, os meus melhores dias que vive até hoje, foram quando você esteve ao meu lado.

Inserida por Ricardossouza

O Amor é o meu guia

Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"

Inserida por Ricardossouza

Bobo
Eu perdi o controle dos meus impulsos;
Foi inevitável, me apegar;
A minha alma e o meu coração, estão entregues;
Na velocidade da luz e com a força de um furacão de categoria seis, fui sacudido e estou tonto;
Me apaixonei, eu sou um bobo!

Inserida por Ricardossouza

É de Coração

Eu sinto você, morro de saudade, falo isso de coração. Eu não perdi a minha vontade de sorrir, de dividir meu banheiro ou o meu espaço com outra prometida do destino, mas repito de coração, morro de saudade de você. Meu relacionamento com você foi puro e duradouro, não esperava que acabasse um dia, fiquei surpreso, ele deixou marcas, mas também me deu tatuagens com os significados sobre o verdadeiro amor. Em legítima defesa confesso que já matei alguns sentimentos, mas como um artista, continuo desenhando o seu belo rosto todos os dias na minha mente. Estou ouvindo alguns conselhos e deixando o tempo me ensinar a ser intolerante com a dor, busco entrar num estado de espírito "pacificador da alma e do coração" para criar um novo canal que me leve a acreditar novamente no amor.

Inserida por Ricardossouza

Em Nenhum Outro Canto

Em nenhum outro canto do mundo encontrarei a minha metade,
Em nenhum outro canto do mundo me encantarei com outro sorriso,
Em nenhum outro canto do mundo acharei o amor,
Apenas estou deixando implícito e explícito a unica verdade que reconheço sobre o meu ser, você faz parte de mim, então eu sempre serei teu.

Inserida por Ricardossouza

Teu Primeiro Beijo...

O teu primeiro beijo rasgou a minha compreensão sobre tudo.
O teu amor se comporta como uma ave de rapina, ele tem visão e velocidade, sabe atingir os meus pontos fracos com facilidade.
Como o vento que bate nas flores e exala todo o perfume, como o brilho das estrelas iluminando a vastidão do Céu noturno e com a força da correnteza de um rio, é assim que eu percebo os teus carinhos e recebo a tua chegada na minha vida e isso se transforma em sentimentos, ganha sentido e vira amor.
Eu quero o teu coração como meu abrigo, como minha morada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Minha homenagem para um pequeno Serumaninho(Lemmy)

Você apareceu em uma foto entre os filhotes, e de imediato decisão tomada, adotar você !!!
Era diferente de todos uma bolinha preta entra suas manchas quase pintadas em seu corpinho, você sempre foi diferente em tudo.
Chegou com medo e aos poucos foi se adaptando a nova vida.
Lemmy é o teu nome, amoroso, dorminhoco e parecia que dançava quando chegava alguém para ver ele.
Sempre calmo, e decidia onde iria dormir.
Se passaram 14 anos, e você jamais mudou seus hábitos, teu olhar amoroso.
Tenho certeza que a tua evolução espiritual ajudou a mim também.
De Sua Tutora :
Dri Rezende

Inserida por DriRezende

Primavera!
Obra prima do criador
Que revela o seu amor;
Na manhã primaveril.
Minha alma se deslumbra
Com tanta beleza.
Respiro profundamente
sintonizo uma presença angelical.
Logo constato
É a mãe natureza que revela por inteira;
Sua magia triunfal.
Olhos marejados tomados pela emoção e
Minha alma embalada pela linda sinfonia dos pássaros;
Exaltei com gratidão a beleza divinal.
Zélia de Araújo Lima

Inserida por zelhaneide

⁠Você vê o meu sorriso, mas não consegue enxergar minha dor...

Você julga as minhas palavras, mas não as suas...

você me vê por fora, mas não me conhece por dentro...

Inserida por FranciscoPensador

Do subúrbio da minha alma, eu ti chamo...

Das escadarias do meu coração, eu ti busco...

Das profundezas das minhas incertezas, eu ti espero...

Das forças que não me restam, eu ainda luto...

Inserida por FranciscoPensador

Se me perguntarem quais foram
os melhores dias da minha vida,
respondo:
- Foram os dias em que aprendi.
Não abra mão do aprendizado.
Infelizmente somos responsáveis
pelos retrocessos da vida.
Somos adversários de nossas decisões.

Inserida por Pepita50

⁠“Não Busco a Minha Vontade, Mas a Vontade do Pai Que Me Enviou”

“Devemos sujeitar nossa vontade à Vontade do Pai e perguntar: ‘Qual a vontade do Pai, a quem viemos ao mundo para servir?’ Então seremos bem-sucedidos em tudo o que fizermos.”

Inserida por KamillaMoreira

Você é meu poema, minha canção.
Meu amanhã .
Minha festa,
Você é o que resta

Você é o que ainda existe, insiste,
no coração...
É o sorriso que abranda a alma,
Acalma,
Acaricia.
É o pedaço que me completa
É a verdade que insisto em buscar
Você é muito mais que um sonho,
É uma realidade que não posso negar,
Você é simplesmente...

Inserida por OscarKlemz

Minha bandeira, não é a do comodismo,
Soberana, tremula ousada em domínios incertos,
Tem as cores da coragem e não a insipidez da covardia.
Essa bandeira, não é somente minha,
Pertence a todos que enfrentam as batalhas e sabem, que a vitória só será conquistada com garra, disposição e determinação.....

Oscar

Inserida por OscarKlemz

Curitiba

“” Ouço o ecoar e o sinto o cheiro de minha cidade
Chego perto e ainda é pouco o que habita a alma
Normalmente, um coro de pássaros me acompanha
Nessa bela casta e pacata urbe

Ventos calmos acariciam a chegada
Mesmo assim desperto. Já é madrugada
Assim rompe a aurora
Reluzindo vida que há lá fora

Pinheirais despontam na mata
Colossais verdes em perfeita evolução
Coragem de botas apertadas
Redefinem o amor no coração

Sou do sul sou do lugar
Sou da lida do luar
Onde as aves cantam pra vida
Sou cheio de amor por ti
Curitiba...””

Inserida por OscarKlemz

Coisas da emoção
Que não tem explicação
Mas desalinha sua tela sobre a minha
Aquela que sonhou sonhos de amor

Coisas do desejo
Decerto o beijo
Nesse lábio memorial
Era só um encanto
Desvario carnal

Cosias de pele
De quem rompendo impele
O sabor suave do peito
De quem sem jeito
Saudades ainda tem...

Coisas do corpo
Que sem querer, perpetua.
A perfeita paixão
Que une para sempre
Alma e coração..

Inserida por OscarKlemz

“” Camiseta preta e jeans
É minha dica de presente,
Mas por favor não me dê como agrado um pente
Preciso deles desalinhados
Pois foi assim
Jogados e mal arrumados
que te conheci...””

Inserida por OscarKlemz