Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Perde-se tanto tempo a discutir a CULPA, primeiro devemos fazer a avaliação do DANO!! Não discutir bagatelas...!!!
O insucesso, o fazer errado, dá "quase" o mesmo trabalho que fazer certo, Com sucesso/eficácia não tem que repetir...
O perdão dá-nos interiormente a maior satisfação...
Seja o seu maior amigo, perdoe e ficará curado...
A escuridão dos meus pensamentos estraçalham as esperanças dentro de meu coração acuado. Não são mais coisas que tento evitar. Sinto o fervor guardado há tanto tempo subindo pela minha pele, fazendo de mim um vulcão ativo, vivo. Um vulcão que se dirige à destruição sem resistir. Algo incontrolável como também irresistível. Meu interior luta para que meus olhos mantenham o foco de uma vida desfragmentada. Enquanto algumas partes tentam se perdoar, outras simplesmente declaram guerra ao seu semelhante. As lágrimas são principiantes nesse jogo de ameaças, escorrem pelo meu rosto desenhando a forma da angustia em meu corpo. Uma batalha sem fim. Onde não haverá ganhadores, porém um corpo sem vida. Uma alma sem direção. Uma consciência enlouquecida por vida e um subconsciente encharcado na dor. Mãos trêmulas tentam limpar, os símbolos da derrota em meu consciente. Porém, meus pensamentos contraditórios gritam coisas insensatas a todo instante. Meus pés já não sabem as coordenadas assim como meus braços, parecem mortos. A alma que antes costumava existir dentro de meu ser, deixou de resistir para aceitar o seu destino final. Meus lábios tentam inultimente dizer suas ultimas palavras, mas o único som audível é o do vazio. Por vontade própria, cansada de viver em um mundo de guerra e ambição, meu cérebro se desliga vagarosamente e transforma toda aquela realidade em fantasia. Construindo um novo e espetacular mundo, onde dor e desespero não existem. É por esse motivo, que ela dorme tanto.
Como posso descrever as lágrimas dolorosas passeando lentamente por entre as curvas do meu rosto? Como eu posso descrever um olhar cega e atentamente perdido no horizonte ansiando por nunca ser encontrado? Como eu posso descrever a imparcialidade das batidas do relógio que já não marcam as horas ... marcam o sofrimento. Como eu posso descrever um desejo alucinante de me perder no meio da melodia dopante de um violino e por lá permanecer até o resto dos meus dias? Como eu posso descrever que meu coração criou asas e voou para longe de meu aconchego? Como eu posso descrever que meus dedos já não seguem minhas ordens há muito tempo... que minhas penas já não andam mais na direção que eu gostaria que andassem ... Que meus pensamentos já se transformaram na pintura perfeita do teu rosto? Como eu posso descrever a estranha sensação de não sentir nada?
Circulando entres as mesmas questões inflamáveis, a dor parece ser simplesmente um suspiro desesperado. As batidas insanas embargadas em meu proprio sangue marcam a vida da morte crescente. Fungindo aterrorizada dos marcadores do relogio, que fazem tornar vivo aquilo esquecido pela loucura solida no meu coração, esbarro em um inimigo pior. Encaro-o ferozmente tentando faze-lo recuar, porém a cada ato, sinto-me menor. Vendo as pessoas amadas passarem pela minha frente, sem poder toca-las. Apenas lembranças. Lembranças que estam se apagando rapidamente. O desconforto insuportavelmente grande e agonizante vai se tornando maior, diminuindo o tamanho meu. Porém, não deixarei o inimigo perto dos amados. Junto com a minha destruição, ele vai regridindo também. Olho para o meu rosto marcado de furor intenso e a realidade derrama-se sobre minhas veias como gelo, petrificando qualquer coisa ativa dentro de mim. O inimigo sente o mesmo que eu. Apenas porque, somos a mesma pessoa. Sou o meu pior inimigo.
Porque é que certas pessoas, passam mais tempo a falar dos (supostos) erros dos adversários, do que deles mesmo e de seus projectos para se darem a conhecer melhor?
: "A vida é uma prova constante de somas, divisões e multiplicações o único resultado que não pode dar é zero!!"
"As vezes é necessario mais que gostar para de fato conhecer e ser ligado a alguém, é necessario ao menos uma vez na vida odiar essa pessoa para repensar e descobrir o que você sente por ela..."
É como se uma ideia, não muito simples assim, dominasse tudo que eu era, sou e serei, e fizesse surgir uma explosão de felicidades dentro de mim.
Muita gente tem sonhos, eu gosto de dizer que qualquer um que tenha tomado banho ja teve uma boa ideia, Mas são as pessoas que se secam e vão tomar providências que fazem a diferença.
Não importa o valor daquilo que temos em nossas mãos, às vezes a terra é infértil, não produz nada. Mas se entregarmos aos pés de Jesus certamente será fértil e terá vida.
Precisamos ter cuidado para não sermos como Ananias e Safira, vivendo em um momento de grande avivamento, porém mortos espiritualmente.
Se você não está satisfeito com a sua vida, mude o seu comportamento, se você continuar a fazer sempre as mesmas coisas, terá os mesmos resultados, sua vida continuará sendo a mesma. Não se acomode com o básico, com o mínimo, pois no país onde vivemos, ter o básico é sinônimo de não ter quase nada. Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum. Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você. E o mais importante, construa seus sonhos ou alguém irá te contratar para construir os dele. E não dê desculpas, quem quer, arruma um jeito e faz acontecer, quem não quer, arruma uma desculpa.
Tenha uma mentalidade de vencedor, seja otimista, não dê ouvidos a pessoas negativas e pessimistas, elas não conquistam grandes coisas, pois não acreditam que são capazes de conseguir. Não deixe ninguém apontar o dedo na sua cara e falar que você não vai conseguir, não deixe ninguém destruir seus sonhos, se você acredita, vá e conquiste, não deixam que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem e que você nunca vai ser alguém. Sempre existe uma solução para os problemas, foque sempre na solução, nunca nos problemas. Seja uma pessoa diferente, esteja disposto a fazer o que poucos fazem e terá o que poucos tem, seja diferenciado, não seja mais um no Mundo, não apenas exista, seja aquela que irá fazer a diferença na vida das pessoas, seja exemplo para aqueles que estão ao seu redor. Não desista no primeiro tombo, continue, que no final todo o esforço e sacrifício valerá a pena. Tudo que é grande, já foi pequeno, todas as coisas de valor demandam de tempo para se conquistar, então seja paciente, pois chegará uma hora que olhará para trás e verá que tudo valeu a pena. Se supere e evolua a cada dia, hoje você deve ser melhor do que ontem, continue sempre aprendendo, um dia sem aprendizagem é um dia perdido, expanda a sua mente para coisas novas, sempre esteja disposto as mudanças, mas sempre com foco e determinação para vencer.
É preciso ter vontade e coragem de vencer para realizar grandes coisas, é preciso fazer o que nunca fez para que possa ter o que nunca teve. O sucesso não vem por acaso, é preciso ir atrás. Não é fácil o processo para alcançar nossos sonhos, existe a dor, tristeza, dúvida, impaciência, ansiedade, mas no final, tudo valerá a pena e tudo pelo que passou foi para te deixar uma pessoa mais forte, uma pessoa melhor e que não se deixa mais abalar por coisas supérfluas. Quando a derrota não for mais uma opção e só a vitória interessar, atingirá os seus objetivos, quando se tem fome de vencer, conseguirá o que quer. É preciso ir até onde for preciso, a exaustão já não pode ser mais suficiente para te parar, a dor já não pode ser mais capaz de machucar, o medo, por mais que ainda possa existir, não importa mais, porque a vontade de vencer é maior. Acredite sempre em você, no seu potencial e talento, nunca duvide da sua capacidade, não se limite jamais, o impossível não existe, pense grande, sonhe alto que alcançará o inimaginável e terá uma vida extraordinária.
Recomeçar é preciso, ainda que possamos sentir saudade de algumas pessoas que fizeram parte de nossas vidas, é necessário seguir em frente em busca dos nossos sonhos. Não deixe que nada impeça de conquistar os seus objetivos, seja forte, paciente, insistente, persistente e nunca desista, NUNCA desista dos seus sonhos, por mais difícil que pareça ser, continue fazendo por onde que irá alcançá-lo. Eu não sei quais são seus sonhos, mas eu digo uma coisa, ele é totalmente possível, para isso é necessário pagar o preço, é preciso fazer o que poucas pessoas estão dispostas a fazer, é preciso que você dê o seu máximo, o seu melhor, porque se você não der o seu 100% não tem como ser o MELHOR em nada! Você precisa ir até o limite, até a exaustão, até quando não aguentar mais. É sair da zona de conforto e decidir viver realmente cada dia como o dia da sua vitória. Vencer é uma sucessão de pequenas conquistas diárias, e a maior conquista talvez seja vencer você mesmo. Vença você todos os dias, condicione os seus pensamentos e sentimentos e somente coloque energia naquilo que te traz mais energia! Foque nos objetivos e faça.
Eu não posso pensar em outra coisa, eu estou indo para o Céu. Meu combate não é para ter meu nome no livro dos melhores, mas no livro da vida.
