Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Talvez a Prefeitura seja, de todos, o cargo público que permite ao político, de fato, quando o exerce de maneira correta, mudar a vida das pessoas.
Seria bom se o ser humano aceitasse o quão limitado é, e passasse a se preocupar menos com coisas materiais e mais com a felicidade.
Esqueça-se de tudo. Manter a calma parece inóxio, porém, pairar-se do oposto é perder a razão. Ao ser notado, julgam a depravação, apenas por acostarem a fisionomia inabitual. A burguesia social resplandece o preconceito, classificando-o, geralmente, o dissemelhante com epítetos depreciativos. É desgostar do próximo, apenas por não conter a mesma fisionomia. É raciocinar com putrefação. Aceitar a diferença parece impossibilitar o fluido do tempo, as cronometragens do relógio, os movimentos das águas para aquele que julga-se erudito, sabedor de todas as causas, até mesmo, dos sentimentos subjetivos de outrem. A notoriedade impostas pelos acanhados congêneres, é compreendida, unicamente, por gigantesca estupidez pelo humilde, que ao fitar o incomum, tolera as especificidades.
Você me ensina, me ama e me transborda. E além de todas essas coisas que faz, me contém, afinal, como poderia eu me segurar de pé, inundado de você e de amor?
A voz da consciência fala, a razão toma forma, a mente imagina o possível sucesso, mas sem um fragmento de emoção tudo se torna sem graça.
A vida é um aprender constante!
Do livro: Nos Anais do Coração - 2009 - Paulo José de Oliveira - Pajo
Um povo que não se preocupa em preservar sua memória perde-se na história e se aniquila a curto prazo, na sua cultura.
Em osmose, junto aos braços de morfeu, estarei a lhe acarinhar a alma e a acalentar seu sono, alimentando-lhe belos sonhos! Pajo - 29.01.15.
A seara sócio cultural literária faz-se aos poucos, em meios a outras ferramentas em estruturas na sociedade. Nem tantos sabem, observam ou entendem, mas vão cultivando este chão que em breve há de brotar pujante, crescente, e com novos e melhores tempos ao nosso povo e nação. Pajo - 2015
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
O amor é a maior fonte de felicidade de um ser humano porém pode ser este também, a maior fonte de sofrimento e aflição.
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Quando digo que a amo nao digo da boca pra fora, sou impulsionado a dizer que é amor pois a felicidade que ela me traz conduz as palavras certas do meu coração até a minha boca!
Quando você começa a ver que sorrisos aos poucos se esboçam no seu rosto, e revolucionam e transformam dias cinzentos e amargurados em dias felizes e alegres, voce vê que nao são simples sorrisos porque tambem nao é qualquer pessoa que os causam!
Faça uma lista das coisas fundamentais em sua vida: seu relacionamento, seus amigos, sua família, sua aspiração em querer fazer feliz as pessoas, sua fé em Deus.
