Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Muitos acham serem donos de alguma ou muita coisa, mas a grande verdade é que nem o próprio corpo lhes pertencem. Somos um amontoado de poeira cósmica bem ajustados com a função de habitar o sopro de vida.
As flores sempre falam mais de beleza do que somos capazes de notar; uma derrota sempre fala de uma vitória, a de não ter desistido; um caminho sempre é marcado por um bonito trajeto mais do que a própria chegada; e os cuidados de Deus sempre falam mais de amor do que qualquer palavra seja capaz de expressar. Por isso, Ele planta belezas no caminho e faz com que nós tenhamos lembranças da caminhada, e, mesmo que tenhamos tido algumas derrotas ao longo da jornada, não desviamos dos Seus propósitos, porque Deus é bom e nos coloca sempre no centro da Sua vontade!
Eu ainda acredito em milagres porque o meu Deus é o mesmo do passado e será o mesmo eternamente! Como não ter fé? É preciso ser muito pouco valente para desistir de crer, só os covardes se apequenam ao confiar em si mesmos, e não N'Ele!
A árvore bichada sempre aponta que o erro está na árvore saudável. Enquanto que a árvore saudável se preocupa apenas em sobreviver e manter seus frutos ainda melhores.
Creio no Deus que eu sirvo e não tardará para que o nome Dele seja glorificado, aí daqueles que tentar ou pensar em fazer mal aos pequeninos (as crianças) e tenho certeza que em muito pouco tempo descerão 7 palmos da terra para aprender a não mexer com quem é de Deus e nem mesmo um fio de cabelo será arrancado.
"A fé move montanhas" Creio no Deus que trabalha sempre ao favor daqueles que usam o bom senso, a justiça e a retidão. Nas causas difíceis, o nosso Pai celestial age sempre em nosso favor, no tempo certo e na forma perfeita!
Viver é caminhar por uma estrada com altos, baixos, obstáculos e planícies. E a melhor parte são as companhias que nos seguem durante esse percurso.
Não há conquistas sem lutas concentradas e não há vitórias sem metas específicas, para vencer na vida é necessário planejamento estratégico e ações minuciosamente calculadas.
"NÃO CRESÇA TIPO RABO DE CAVALO, PARA BAIXO: Muitas vezes temos uma derrota e não conseguimos voltar para a trajetória anterior, caímos no desânimo. Perdemos um ótimo emprego e passamos a nós dedicar a trabalho inferior a nossa capacidade, sem perspectiva de progresso, crescendo para baixo. Não vale a pena nos desesperar. Quantos profissionais de nível superior estão lavando prato nos EUA, chegaram ao ponto de não mais encontrar o caminho do retorno (progresso).
O papel da escola é transformar a cegueira num dilúvio de luz. Ou é, da família? A cegueira é branca, José Saramago já profetizou, descrevendo o futuro do mundo. Então, repreenderam-me porque eu concebia a palavra aluno como "sem luz", mas fui pesquisar, aí ficou bem contextualizado, vendo as escolas dando almoço para os alunos e se importando menos com a limentação intelectual. Segundo o dicionário Houaiss “aluno” vem do latim Alumnus, que significa “criança de peito, lactente, menino, aluno, discípulo”, deriva do verbo "alére" “fazer aumentar, crescer, desenvolver, nutrir, alimentar, criar, sustentar, produzir, fortalecer” etc. Ou seja, aluno significa “aquele que necessita de leite”. Qual é a receita para não ser aluno; mas, estudante? CiFA
A resposta para o que ocorre atualmente no Brasil não está no Parlamento apodrecido, mas nas mãos do nosso povo, ainda que essas mãos estejam entorpecidas.
Viajar no que chamamos de espaço é mais rápido, talvez pela falta algo que que diminui outra e ajuda a impulsionar. s.s oliveira.
Em tempos de revolução tecnológica como os nossos, tenho o mesmo medo que o filósofo Martin Heidegger tinha lá pelos anos de 1950, que é o de perder a essência mais humana, nosso pensamento meditativo, sendo este o pensamento mais alinhado na morada da Filosofia.
Não tente vencer alguém sem antes vencer seu próprio ego, se você não conhece seus próprios ideais, você não é ninguém, conhecer a si próprio é a maior vitória.
Não adianta ter a força de um leão e, como ele, não saber se livrar das armadilhas. Nem a sagacidade de uma raposa que não sabe se safar dos lobos.
Se passássemos mais tempo curtindo as semelhanças que temos em comum em vez de frisar as nossas diferenças, o mundo seria um lugar bem melhor.
