Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.
Nas circunstâncias específicas da sociedade brasileira atual, restaurar a vida intelectual é sem dúvida a tarefa mais urgente. Muitos se esquivam dessa tarefa mediante o expediente de fazer da repetição da Doutrina da Igreja o sucedâneo do esforço intelectual genuíno. Outros caem no erro de apostar na mera vida intelectual a salvação das suas almas. Outros, ainda, se enredam em altas discussões teológicas sem perceber que nelas o mero preparo intelectual é insuficiente, que sem anos de prática ascética e 'Imitação de Cristo' a teologia se torna a mais elegante armadilha do diabo.
Tenho a certeza de que não ensinei ninguém a cometer esses erros, nem dei o mau exemplo de cometê-los eu mesmo.
Toda solução, ou problema é resolvido, ou causado, dependendo do maneira, da forma que se fala e principalmente com quem, ou de quem se fala.
Diálogo sempre, fofoca jamais.
Aproveite a insônia para sentir a gostosa saudade, dos bons momentos e daquela pessoa que te tirou o sono para te fazer sonhar acordado com ela.
Aproveite a insônia para sentir a gostosa saudade, daquela pessoa que te tirou o sono e que te faz sonhar acordado com ela, lembrando bons momentos vividos.
Ser humano é igual a um cachorro. Você pode trata-lo com a melhor ração, mas um vacilo que você der com o portão aberto ele sai e vai comer carniça na rua.
O ser humano pode ter a arrogância tão imensurável quanto a vastidão do Universo. Todavia, se esquece de que é apenas poeira das estrelas.
Os acertos são como a janela de um navegador: são minimizados. Os erros, por sua vez, no lugar de serem restaurados, são maximizados.
Muitos levam a cruz no pescoço. Alguns a tatuam no corpo. Poucos são os que têm a hombridade de carregá-la nos ombros.
O professor "ruim", sem imposição, deixa o aluno fora da sala na hora de sua aula. O coordenador "bom" é aquele que inspeciona, o tempo todo, nos corredores da escola, tangendo alunos para dentro das salas. E o aluno "esperto" é aquele driblador do sistema, usando o comportamento mais bizarro possível, ainda se justificando com desculpas bem elaboradas.
OS ALUNOS FICAM MAIS FORA QUE DENTRO DA SALA DELES, VINGANDO-SE DOS PROFESSORES CHATOS, POIS A COORDENADORA PEDAGÓGICA CULPA O MESTRE.
Quando um professor tira um aluno da sala, porque está atrapalhando sua aula, ele finge ser meu amigo; invade minha sala para se refugiar. Como um intruso, puxando conversas frívolas, tira novamente a primazia do tempo dos que querem estudar.
porque as pessoas, sendo multidimensionais, se contentam em moldar-se em uma dessas dimensões....(?)
e quem tem olhos (e sentimentos) suficientes para decifrar (ou julgar) uma pessoa, se as suas dimensões são muitas?
Tudo depende da importância que damos à Deus... Alguns, O tem como sua última alternativa, já outros, como a primeira e única...
A soberba humana ofusca a real insignificância do ser, que tão somente um segundo pode acrescentar ao seu viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp