Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 161396 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

⁠Atitudes e palavras são sempre a representação dos valores existentes na subjetividade de cada pessoa. Não cobre afeto ou sentimentos de quem é oco ou razo. A dor existencial dessas pessoas as faz acreditar que são auto-suficientes. No fundo do oco que as habita, o que reverbera é o abismo do medo. Apenas acolha e sinta compaixão.

Inserida por Pensamentosempre

⁠⁠Quando a pessoa, seja na família ou seja em um possível relacionamento ou seja numa amizade, pede a você o "seu" superficial não tente e não gaste com ela o seu "profundo". Essa pessoa aprendeu a viver com pouco e o seu muito poderá não significar nada.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Dois amigos inseparáveis, a idade e o tempo.
Os dois nos ensinam a enxergar a essência de tudo.

Inserida por lrpaula

⁠Não existe sociedade sem educação, o
que existe é uma sociedade corrompida por sua ignorância.

Inserida por biohelioramos

⁠O som toca a pele da gente, penetra a alma e encanta porque tira pra dançar os nossos sentidos. É que sua harmonia vibra como convite do universo reverberando nossas memórias e imaginação. A música é expressão do que temos!

Inserida por Pensamentosempre

Eu não sei como certos crentes, conseguem orar de olhos fechados, com uma imensa trave no olho ⁠😕

Inserida por IVANML

Vivo em um círculo infinito⁠, quanto mais eu ando menos consigo alcançar.
E não importa minhas tentativas para mudar a direção, todos os caminhos só levam a um lugar: ao passado

Inserida por Thatiane

⁠Que morra então ó saudade quando nos braços de um novo amor fizer pousada.

Inserida por biohelioramos

⁠Há dias que sinto um lapso de felicidade, mas logo desaparece, e o que fica são somente fragmentos de um quase riso.

Inserida por Thatiane

⁠Se queres ter uma vida harmoniosa, não procure pela mulher mais bela e mais rica, procure pela mais sábia. A beleza é passageira e a riqueza pode ser abalada, mas a sabedoria edifica. A mulher sábia é sempre a solução dos problemas, a tola faz parte dos problemas.

Inserida por RosanaVelho

⁠Quando da plantação o amor é a plenitude de cada semear, com o carinho que se cuida de cada semente e ao colher os frutos, e mesmo que a estação não seja imprópria por fatores de intempéries havera na Gênesis a esperança que plorifera a esperança.

Inserida por biohelioramos

⁠Vivemos esperando por dias melhores. Mas o que é um dia melhor? Isso é relativo, a vida muda tanto. O meu hoje pode ser ruim, mas o meu amanhã pode ser mais ruim ainda, então o meu hoje é um dia melhor. Façamos ele valer a pena.

Inserida por RosanaVelho

⁠O amor é algo presente e inusitado, um prêmio do coração que causa a explosão de felicidade.

Inserida por biohelioramos

⁠Quando abrir os olhos em um amanhã do Futuro. Olharemos para o ontem e veremos tudo escuro, pois, observaremos a energia que gastamos por sermos tão imaturos dedicando tempo há tanta coisa inútil!

Inserida por wesley_lima_2

⁠A VINGANÇA DO CEROL ("Enquanto você está correndo atrás de pipa, outro tá passando cerol na sua namorada." — Beatriz Cordeiro)
Por esse tempo, em julho, são as férias escolares e venta muito nesta região. Então, é comum ver a molecada correndo na rua com a cara para cima (literal e metaforicamente). Não são raras as vezes que pego um "molecão" em cima do muro, gritando puxa, puxa, puxa... Os concorrentes grudados na rabiola dele. Invadem chácaras e quintais baldios pelo prazer da brincadeira extravagante. Eu também fui criança, mas minhas brincadeiras não incomodavam ninguém e nem me prejudicavam. Como a vida simples no interior era saudável! Aqui na cidade grande, atrás de uma raia, há sempre um vadio brincando de cortar o pescoço de um motoqueiro trabalhador: a maldade dos pais presente nos filhos! Que Deus inverta o processo, para efeito de consequência, cobrando a maldade dos filhos nos pais. Assim descontinue a guerrinha, na qual um corta o fio da vida do outro com o cerol afiado do falso diamante: apenas caco de vidro moído. Quem tem a vida moída também não tem nada a perder, esta é uma pessoa perigosa. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Se a peste trouxesse consigo grandes honras e riquezas, não teriam faltado teólogos que ensinassem ser a peste de Direito divino, e ser um pecado opormo-nos às suas devastações.

Gabriel Bonnot de Mably
CARNEIRO, Manuel B. Portugal regenerado em 1820. Lisboa: Typografia Lacerdina, 1820.
Inserida por sara_alves_3

Ao tomar uma decisão, atente se sua irresponsabilidade não afetará de forma cruel e definitiva a vida do outro. ⁠

Inserida por Thatiane

Não sei bem, se a exposição verdadeira do desejo ⁠sem arrudeio tenha bom efeito!

Inserida por wesley_lima_2

⁠O que movimenta as mentes esclarecidas é a obstinação de executar os desejos de sua imaginação!

Inserida por wesley_lima_2

⁠Caminhamos com a solidez do respeito, da decência para poder assim, olhar nos olhos com amor e justiça.

Inserida por biohelioramos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp