Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Escolhas para uma vida plena não é apenas uma situação momentânea. É decisão do que deseja viver de forma digna buscando a felicidade seja em pequenos ou grandes conquistas.
Quando você não tiver mais nada, para falar da sua obra, eu ainda estarei no começo da metade dos relatos sobre a minha. Não queira ter o tamanho que você não tem, nem o meu!
O mundo procura agradar as pessoas e desagradar a Deus. Cristo preocupou-se em obedecer ao Pai eterno para nossa salvação
Não se compare com ninguém. Você é único. Ninguém pode reduzir seu valor. O status é relativo. O valor é absoluto.
Da mesma forma que na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo concedem honra um ao outro, no casamento: marido e esposa também devem conceder honra um ao outro.
Sorrir faz bem, amar também.
Mas o choro vem e dele não escapa ninguém. Aproveitar os momentos para sorrir, suportar os momentos de chorar, e jamais esquecer que todos, indistintamente, um dia haveremos de partir.
Vida e morte digladiam numa constante, E nasce e morre a todo instante. Vidas lutam pelo porvir, vidas sucumbem e tem que partir.
O sábio diz que de nada somos donos, mas tão somente mordomos. Se fôssemos donos levaríamos quando da nossa despedida desse plano material. Verdadeiramente nada temos neste mundo, nem este mero corpo mortal.
Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?
Ser ou ter eis a ação, em dado momento da vida, dura é a decisão. Ser melhor do que tem sido, ter humildade e amor no coração.
Muitos ganham a vida escrevendo coisas banais. Sigo não ganhando nada, mas procurando escrever coisas legais.
O universo, em sua sabedoria infinita, cruza os caminhos, atraem as energias e ensina por meio dos encontros.
NÃO SOU SEU BRINQUEDO! ("Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!" — Caio Fernando Abreu)
Na escola, entendi TUDO sobre a rebeldia dos jovens de hoje, é porque descobriram tarde demais que não tiveram infância. Roubaram-na deles com brincadeiras que não lhes INTERESSAVAM. Eles não brincaram A CONTENTO e querem fazê-lo agora com os sentimentos dos outros; NESSE CASO, toda vingança é justa, assim nos ensina a lei da causa e efeito, exceto AS DEMAIS, porque o ensinamento vem NA HORA CERTA. Aí, vingam-se dos adultos que os fazem de brinquedos, recheando o sistema (família, escola e igreja) com futilidades sofisticadas. Mas, não sou eu o culpado por está também no sistema, FUI INSERIDO, TAMBÉM TARDE DEMAIS. Fiz meus próprios brinquedos de coisas simples, as circunstâncias eram favoráveis. Latas usadas fazia os carrinhos, das sandálias quebradas fazia os pneus... "Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo" (Albert Einstein). Por isso, nunca precisei brincar com os sentimentos de ninguém, BRINCO COM OS MEUS. (CiFA
Vivemos em constante aprendizado, aprendendo quando erramos, ou com os erros dos outros enfim bem observado.
Errar é humano, permanecer no erro, humanidade. Quem diz não errar várias vezes, age com desonestidade.
Escrever para externar a latente atividade do pensar. Necessidade do ser em ressoar as ondas cerebrais em códigos grafais.
Muitos escolhem o comodismo do isentão, ficar neutro e não emitir opinião contrária ao senso comum dos financiadores das ideologias pautadas pelos manipuladores de opinião.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp