Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Tem uma flor me esperando pra me dar a honra de vela em sua extrema exuberância, os cactos tem espinhos, mas floridos mostram a beleza da estrema natura da flor.
Se deixa ser cuidado (a), por quem de fato tem um interesse real na pessoa que você é e não vê problemas em te dizer, ou fazer o que é necessário para que você esteja bem e em segurança.
Não há colo mais genuíno !
E quando você achar que sempre a grama do vizinho é que é a mais verde, . . Não se importe, . . Tem muita grama artificial por aí disfarçada, . .Estamos no teatro da vida, . . Não muito longe baixará as cortinas, . . . Cada um carrega suas dores. . Viva da melhor maneira possível, seja gentil, paciente, cuide de si mesma, . . lembre que o que você tem de melhor está dentro de você, . . . Valorize o seu lado humano, . .
Homenagem ao Trabalhador Rural!
Nossas homenagens a homens e mulheres, cuja atividade, além de contribuir para o crescimento econômico do país, é produzir alimentos para o sustento de todos.
Grandes conquistas envolvem muitas tentativas e erros. Mantenha-se fiel aos seus objetivos até concretizá-los.
A força do alunado é provada derrubando o professor. Promissora didática dos que exploram vantagens! E há quem os apoie
Meus vultos se tornam cinzas diante a ti...meus temores evaporam,é como assoprar um giz.
É uma mágica de um tipo diferente... Não existem cartola nem truques...
A primeira condição a que uma filosofia deve atender é a de possuir em si mesma o princípio da sua inteligibilidade.
Uma filosofia que não contém sua própria explicação não é filosofia senão em sentido metonímico.
É impossível satisfazermos todos os nossos desejos e anseios no momento que quisermos, pois existem certas coisas que necessitam de tempo de elaboração, assim como “o esperar amadurecer o fruto” para que este ofereça o melhor de si.
Toda figura de linguagem expressa compactamente uma impressão sem indicar com clareza o fenômeno objetivo que a suscitou. Decomposta analiticamente, revela-se portadora de muitos significados possíveis, alguns contraditórios entre si, que podem corresponder à experiência em graus variados. No Brasil de hoje, todos os 'formadores de opinião' mais salientes, sem exceção visível — comentaristas de mídia, acadêmicos, políticos, figuras do show business — pensam por figuras de linguagem, sem a mínima preocupação — ou capacidade — de distinguir entre a fórmula verbal e os dados da experiência. Impõem seus estados subjetivos ao leitor ou ouvinte de maneira direta, sem uma realidade mediadora que possa servir de critério de arbitragem entre emissor e receptor da mensagem. A discussão racional fica assim inviabilizada na base, sendo substituída pelo mero confronto entre modos de sentir, uma demonstração mútua de força psíquica bruta que dá a vitória, quase que necessariamente, ao lado mais barulhento, histriônico, fanático e intolerante.
Julgamos nossas mentes, como nossa maior prisão. A pior parte é que essa "mente" somos nós! Não há nada que nos prenda, se não nós mesmos. Mas ainda assim, nos forçamos a crer que nunca nós libertaremos! Quando na verdade, nunca houve confinamento.
Todo discurso ideológico busca, por definição, identificar os valores que defende com aqueles que já são aceitos majoritariamente pela platéia, isto é, assumir sempre ares de bom-mocismo.
