Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Talvez seja difícil eu esquecer de ti, Mas fico feliz por saber que você nunca vai conseguir ouvir uma música se quer sem lembrar de mim, esse será teu inferno em meio ao céu dessas lembranças. Está aí a diferença entre nós; você criou teu inferno e terá que vivencia-lo, Já eu meio que sem querer criei o meu inferno e você fez moradia sem ao menos pedir licença.
Pra fazer alguém gostar de você é preciso impressionar, do contrário contente-se em terminar sozinho
Um bom escritor só é bom porque ele não faz parte de todos os versos, ele apenas os inventa, Por isso eu não faço parte do inferno
A busca em ser alguém acabará transformando-o em alguma coisa, porque consequentemente você será objeto nas mãos dos demais. Seja você mesmo e tornar-se-á dono de si.
Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.
Não sou obrigada a saber todas as respostas
Não sou obrigada a ter todas as respostas em minhas mãos.
O que foi silêncio?
aqui o som é outro, aqui o som é apropriado ao meus ouvidos, aqui o som é educado, aqui o som é simpático até quando não fala. Prazer sou uma obra prima de silêncio, foi quando andei ao lado, e me sentei do outro, para dialogar quem queria saber do meu silêncio poético.
Provar o que acha certo, provar as próprias certezas... provar pra que? se até as certezas são temporárias... esse mundo adulto é muito confuso.
Eu daria tudo pra voltar no tempo e corrigir certos erros, lá pra 1989. Mas não dá, vai uma dica de quem se perdeu por muitas vezes de lá pra cá: Não dê margem ao erro, ouça o conselho do mais experiente e não se deixe levar pelo hipotético, inconsequente ou aquilo que o faz transcender os princípios da razão. Cuidado! Na vida após um dia, não há outra chance, a não ser a conformidade com o resultado de nossas próprias ações.
Fazei de vós, críticos das vossas palavras e das vossas acções, feito isso, se tornarão em homens dignos para viverem em sociedade.
Pra não dizer que não falei das flores, das mulheres e das crianças... Outubro de várias quinas, estimas e muitas outras alegrias...
O AMOR, em toda sua exuberância e pureza, não está condicionado às circunstâncias da vida ou aos sentimentos. Ele apenas é o AMOR e age como o AMOR e não se acaba quando o vento leva embora apenas um sorriso.
Muitas vezes tentei entender a vida olhando para trás,meu retrovisor de meu carro muitas vezes, foi exemplo da mesma.
É tão rápido quanto .Mas penso que estava errada, pois minha vida para ser vivida temos que olhar em direção de cada pôr do sol, e seguir enfrente.
Oração de súplica. Senhor sou tão pequeno e limitado, muitas vezes sinto-me distante de ti. Peço, suplico, escute minha oração meu senhor. Venha ao meu encontro e socorra-me, meu doce e querido Jesus. Coração que transborda de misericórdia e tem sede por almas pecadoras. Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
Comparo o futuro à luminosidade refletida sobre o presente. O passado, à sombra. Pelo tamanho desta, descobrir-se-á o foco daquela.
A sabedoria encontra morada no coração daquele que possui riqueza de espírito e não no de quem guarda espírito de riqueza.
Quando a TRISTEZA bater na porta do seu CORAÇÃO, permita que a ALEGRIA vá recebê-la. Entretanto, se ela insistir em entrar, pode até deixar, mas, diga que sua passagem será curta e breve, pois a VIDA segue sempre firme e esse espaço é do amor e da felicidade firmados em Deus.
