Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Sabem aquela frase: e viveram felizes para sempre? Ela decreta o final de um livro, pois história é feita de infelicidade.
Se acontecer alguma coisa... Eu só queria dizer que eu te amo e peço perdão por todas as vezes que te machuquei. Peço que lembre de mim todas as vezes que olhar para o céu ou para a imensidão do mar e lembre-se, vou estar ali quando precisar.
Incapaz de vê-la longe de si, fechou os olhos, enquanto o frio da solidão cobria as eras com sincelos.
Brasil, terra de muitas cores, de muitas raças, de muitos credos, de muitos sabores e de muitas riquezas culturais. Sou filha dessa pátria e tú sabes de onde eu vim?
Do estado de Minas Gerais.
O perdão desata das amarras da ignorância e de toda negatividade. Libertemo-nos de uma vez por todas, dessas mazelas.
Hoje em dia, anseio muito mais pelos bens espirituais, pois os materiais não tem iguais, são perenes demais. E assim, os desejo, muito mais, para que um dia brevemente, possa encontrar a minha verdadeira paz.
"Uma das questões mais complexas para se encarar nesta realidade humana, é o fato de que pessoas vivem de enganar os outros, seja para ganho próprio ou por falta de caráter, pois para mim, um dos piores sentimentos que um ser senciente pode sentir, é o de ser enganado por alguém em quem você acreditou".
"A imaginação moral não é a absorção de um código moral, mas, ao contrário – nas palavras do próprio Trilling –, 'a consciência das contradições, paradoxos e perigos de viver a vida moral'."
O tempo deixou Uruk para trás, mas tudo que você fizer estará conectado a vidas anônimas, convertidas em areia.
A vida dele foi longa e solitária, embora ele a considerasse breve e animada – viveu na ilusão de ser feliz.
O importante é você não estudar por estudar, para 'adquirir cultura' ou seguir carreira universitária, mas para encontrar respostas a questões determinadas, que tenham importância existencial para você, para sua formação de ser humano e não só de estudioso.
