Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Quem somente percebe o mundo exterior está morto. Aquele que desvia o olhar para seu interior ressuscita. Quem acompanha a multidão está em estado de coma. Aquele que segue o próprio coração desperta da letargia.
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
Amor, há o amor, quando chega na vida de um pessoa, esse e o período mais marcante da história de um ser apaixonado é lindo e enebriante , o amor transforma, você pode se achar o mais indiguino e inferior das criaturas de Deus más, quem te amar, para ela você vai ser perfeito!!!
O amor... é uma ligação de dois corações! conservados em um só sentimento,mas para saudade, está sempre ocupado!".
O primeiro sinal da ignorância é confiar que é inteligente! e reconhecer isto já me coloca em destaque no pódio! -;(sobre os que se acham inteligentes).
A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma pobreza. A maioria continuará vencendo até a morte chegar para todos!
Você e os seus não me respeitam, não me reconhecem! E se me estendem suas mãos, elas estão frias e vazias de sentimentos. Mas quando entram na minha casa, bebem do meu vinho, comem do meu pão, e eu apenas lhes digo:
“O que tiverem de fazer, sejam breves!”
Sempre alguém está nos inspirando, e nos permitindo amealhar fatos que estarão no futuro dando veracidade aos relatos que irão configurar a realidade dos acontecimentos.
” Não deixe os seus olhos fulgurarem da verdadeira luz;...JESUS,....e empoleira-se nos braços de uma penumbra ambiente.”
A verdade é uma só, se sim é sim. Se não é não. A única meia verdade que conheço é a que calço nos pés.
Tentação? Se fugir, ativa um gatilho de interesse, se confrontar com excessiva benevolência e disponibilidade, serás atingido pelo projétil do repúdio.
Se cada um tivesse o trabalho de desvendar e tratar a origem da própria maldade, não teria que se preocupar com meios de combatê-la e culpar outrem pelos resultados.
Paixão: É quando você dá um pulinho no meu coração e volta rapidinho.Mas o amor,... é quando você vem bem devagarinho,entrando passo a passo.Há!,meu amor,queres tu entrar? (VEM!,CORRE,ENTRA! )
Se eu fosse dona do mundo, plantaria uma rosa em cada esquina e esta, com seu perfume e beleza alegraria os dias de muita gente.
E na roda de samba expresso os mais puros sentimentos, dentre eles, o amor. Sim, porque sambo por amor.
