Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"RECONHECER O SEU LUGAR", este trecho é bastante conhecido. Mas o que ele quer dizer?
Será que eu tenho que conhecer de novo o meu lugar? Será que eu tenho que me conformar com o meu lugar? Ou será que eu tenho que conhecer outro lugar? Bem, eu acho que nós é que somos o lugar e, quando nos reconhecemos, sabemos o espaço que nos comporta, ou não.
Em meio a tantas mentiras diárias e incessantes; hoje, 1º de abril, "comemora-se" o dia da mentira; mas eu preferia q essa data, pelo menos nesse dia, fossem feitas reflexões sobre as mentiras, sobre seus efeitos, suas desgraças... Que neste dia fosse lançado o desafio do 8º mandamento: "Não levantarás falso testemunho, nem mentirás"; pelo menos hoje, pra desvendar, pra ser diferente, pra ser exemplo, pra ensinar, testemunhar o quanto é melhor ser de verdade!
Aos mais jovens, eu sempre digo o que eu não quis escutar. E, por experiência,peço muito a Deus para que escutem ao invés de vivenciar.
O melhor presente que os filhos podem dar às suas mães é o abraço diário. Se não abraça a sua diariamente, comece a fazer isso, enquanto pode.
Seu beijo um desejo sem jeito que se dá jeito quando a gente resolve encontrar um beijo que nos faça filha o beijo de pai, o beijo de mãe, o beijo de irmão e irmã e tudo que é beijo com jeito ou sem mas com respeito muito bem ao bem de cada um
A mudança do ser realizada na aceitação de Jesus como seu único salvador leva à compreensão da justiça de Deus. Assim abre caminho no eu interior para a influência exterior do Espírito Santo e para a conversão do homem carnal. Não é um processo de aprender mais e mais fatos ou adquirir melhores habilidades, mas de desaprender mais e mais hábitos e pensamentos errados.
É um processo onde a ser do mundo perde e perde todos os dias e abre espaço para o ser espiritual crescer e crescer sempre.
"Não peça por trabalhos e responsabilidades iguais às suas forças, mas por forças iguais aos seus trabalhos e responsabilidades."
Creio que uma das condições para subir a escada do discipulado é que um homem não deve subir um degrau mais alto até que ele coloque outro homem em seu próprio degrau.
"Quando o amor é verdadeiro, ele não acaba. Amor não tem fim. Quando parece finito não é porque se deixou de amar, apenas não se pode mais amar. E assim a vida segue..."
Apenas observo o comportamento de algumas pessoas ao meu redor, e posso dizer, tenho pena de tua natureza, pois assim como o sorriso faz bem a tua alma é entristecida!
Talvez o fato de termos sido um dia poeira cósmica, uma planta, um mamute, um micróbio. O fato de termos tido ou sido parte dessas e tantas outras existências. Seja o que nos faz ponderar sobre tanto, e tanto sobre o passado ou futuro com tanta profundidade. Talvez em todos os fins, é que tenhamos o esclarecimento dessas coisas. Pois seria cruel se Deus nos tivess mantido o tempo todo cegos a verdade de nos mesmos.
" Mentiu tanto pra você, e acreditou na sua própria mentira. Uma certa forma de se enganar e de alegrar-se imaginariamente."
Henrique R. de Oliveira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp