Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Eu estou errada? Não, eu não estou errada. É apenas a sua concepção em relação a uma escolha minha, mais não quer dizer que seja realmente o fato.
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
Depois de uma noite um pouco triste, minha cabeça processa milhões de idéias, sonhos desejos, milhões de medos, e acontecimentos do ano anterior, que sentirei falta, que desejei nunca ter acontecido e que me arrependi!
Anos se passaram, muitas coisas mudaram, mas uma apenas, ainda dividida em milhares de acontecimentos, não ocorreu, um amor, uma historia, um olhar no meu, uma mão na minha, uma voz a me dizer: Eu te amo!
Desculpe minha forma de não te esconder quando algo me incomoda ou aborrece. Eu só sei que te amo e não quero que o nosso tempo seja roubado.
Busco não desperdiçar a minha chance de ter conseguido entender o seu coração, mas eu te procurei a minha vida toda mesmo sem saber como de verdade;
Minha cabeça quer te odiar, meus olhos não querem mais te ver, nem meu corpo te abraçar. mas meu coração não para de te amar.
Como é difícil perceber que a minha vida não existe sem você,
Como é difícil caminhar sem suas mãos para tocar.
Você não foi o sonho que minha alma escreveu, mas se tornou a realidade que meu coração desejou viver lendo.
Acredito que minha história chegou ao fim, por que não tenho mais você e sem você não há mais motivos para viver.
Deus coloco em suas mãos toda a minha dor, todo o meu amor, coloco todos os meus sonhos, todas as minhas lembranças e toda a minha saudade. Sinto falta dela senhor.
Eu prefiro viver minha vida de acordo com os planos de Deus, do que orar pelos meus objetivos egoístas.
A solidão me visita mais uma vez na hora da minha reflexão. Sopra o vento lá fora e eu tento sentir seu cheiro solto pelo ar. Ouço o barulho tépido que se lança nessas janelas fechadas. Notas que cabem numa melodia. Música que embala meu sonho despertando meu corpo para os desencontros da saudade.
Poderia descrever sua boca em cada centímetro que tem. Descreveria seu gosto buscando na minha memória a falta que ele faz. É quente a lembrança que tenho, é forte a presença do seu olhar. Recebo no presente o presente de querer você.
Seu nome gravado na minha cabeça assina todos os sonhos que tenho. Autora da imaginação e artista das histórias que crio. O romantismo se faz realidade e as fábulas viram narrativas. Contar nosso amor é dissertar sobre o paraíso.
Quando fecho os olhos a unica imagem que vem em minha mente
é de sua face, e começo uma viagem nas lembraças do momentos maravilhosos que você me proporcionou.
Prenda-me se puder, arranhe-me se conseguir. Faça sangrar cada pedaço da minha vontade, faça verter gotas vermelhas que borbulhem na caldeira de um abraço infernal. Embale-me na salsa, no quarto, na cadeira ou no banco. Dance pra mim ao som do mambo, do tango ou do merengue e talvez até do funk. Tire minhas roupas com seu olhar, e jogue em cima das suas que já tirei com o meu. Afogue toda a loucura nos baldes em que depositei minha postura. Venha, sussurre, fale, grite, aperte, envolva, desligue.
Mudei minha vida pelo coração que tanto me fazia feliz e tão sorridente, mas dizem que eu sou o errado do que nunca imaginei para não levar o erro do mundo dos espertos;
Não me acho o que não sou, pois não sou igual a quem me critica e julgando de forma banal para se sentir alguém;
Tento colocar os melhores momentos em minhas alucinações por meio da minha catalepsia , porem a melancolia toma conta de mim..
