Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
O sangue que lava é o mesmo que jorrou lá na cruz a favor da minha família; então orarei por cada um deles e não perco tempo falando mal de ninguém.
Senhor tem dado direção a minha vida e daqueles que amo. Obrigada Deus, por permitir conhecer-te. Agradeço os vários caminhos que mostra para eu obter ajuda das bênçãos divinas. Rogo suas graças também a todos que me acompanham, fisicamente ou pela união do amor. Seja feita sua vontade hoje e sempre. Amém!
"Por mais que eu de valor a minha reputação ,não permito que seja maior que a leveza da minha consciência."
Cada erro cometido, cada tombo na caminhada, cada falha que experimentei durante toda a minha vida, estão diante dos meus olhos. Não procuro redenção humana, nem quem os queiram expurgar. Não é isso.
Só preciso de alguém que vibre com meus acertos, que me motive a se levantar após uma queda, que não desista de mim quando houver em mim uma falha. Não sou perfeito, nem busco a perfeição em ninguém, apenas que sejas minha calmaria em todas as minhas tempestades.
Uma tristeza carrego, minha vida é cheia de perdas, más ainda consigo assinar meu nome com mão firme, mesmo diante da incapacidade de quem só no Palco da Ilusão sabe Andar.
Meu passado ,minha história. Na minha mente ,minhas memórias. No meu corpo as cicatrizes, nos pensamentos nada fiz. Merecer ou não merecer o castigo do não feito ou do feito. Ser julgado ou condenado ser punido ou destruído. Por castigos e humilhações onde a inocência de uma criança mal crida ou maul orientada . Foi Jogada ao mundo sem pedir para nascer. Mas com direito a viver. Na vida sem saber oque certo ou errado por ser maul orientado . Descobrindo as verdades e vivendo as maldades. Buscando a felicidade e não esquecendo a humildade. Levando contido a dor da solidão, da iguinorancia alheia, e da punição injusta de uma criança que só nasceu para viver a vida plenamente. "Alexandre O viajante inesperado"
Nas estradas estou a rodar com minha caminhonete a contempla ; a beleza e a formas de vida que a natureza que nos mostrar. Conhecendo e apreendendo, ensinando e vivendo plenamente oque me oferecido pelo pai celestial. Animais , árvores, pessoas, e tudo que foi criado de forma espontânea e harmoniosa para ser adimirado e assim valorizado. Conservar e construir com amor e admiração. Pois a vida e curta, mas os passos da vida são longos e virtuosos . Tudo feito no seu tempo, o porque desta razão . Es tão linda e tão bela ; Natureza e oque foi construído e que está nela. Agradeço pela vida com muita admiração, sabendo que minha passagem por ela será breve e incerta mas com aprendizado e sabedoria agradeço a a Deus por todos estes dia .
Eu fui só, mas raramente solitário. Saciei minha sede na fonte que há em mim mesmo.
Eu escolhi a vida como minha namorada
Com quem vou brincar de amor a noite inteira
Ser avó me devolveu a alegria de viver, deu um novo propósito à minha vida. Com certeza essa é a melhor fase da vida. Só mimos, sem preocupações!
Quando minha neta nasceu, também nasceu em mim o maior amor do mundo. Ser avó é uma sensação indescritível!
Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.
Não sei fingir, não sei segurar minha dor, não desafio, não entendo o porquê, não preciso da mentira, não consigo entender o NÃO.
A sociedade faz eu tornar-me uma pessoa ruim porque eu não quero mostrar a minha fragilidade para que ninguém tire proveito de mim.
Minhas pequenas identidades que permiti bater asas por aí se tornam pontos energéticos da minha alma que doam e alimentam meu ser.
...
Forjei a coragem do meu semblante com a tristeza da minha alma e quebrei a promessa de nunca mais anoitecer. Um borrão cinza no gigantesco azul.
Quando entrardes na minha vida, entre para somar, multiplicar e até dividir; mas nunca entre para subtrair, extirpar e extinguir.
As pessoas tentaram me controlar. Por toda a minha vida, pessoas ricas, pessoas poderosas, tentaram me amordaçar, me anular, me manter impotente e obediente, como uma marionete! Quer saber? Funcionou. Porque eu permiti que funcionasse.
Nunca foi da minha natureza ser uma pessoa normal.Dedico-me diariamente para romper as barreiras do impossível.
Tal qual um filme, na minha vida pessoal eu escolho o que exibir, eu escrevo o roteiro, seleciono os atores, elejo protagonistas, sou leal a quem é leal a mim, aceito críticas construtivas, sou escuta. E exigente comigo, decido com quem vou dividir o meu tempo dentro e fora do set.Simples assim.
