Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Mantra da Justiça Interior 🕊️
"Eu sou aquilo que desejo ser. Minha realidade externa reflete minha consciência interna. Não espero para ver, primeiro eu sou. A justiça é minha certeza, e tudo o que desejo já está dentro de mim. Eu sou, eu tenho, eu manifesto."
"Você não apenas marcou minha vida, você a incendiou. Não foi sua chegada que deixou cicatrizes, mas sim sua partida—abrupta, cruel, definitiva. Você saiu como um vendaval, levando consigo tudo o que eu era, tudo o que eu sonhava, deixando apenas este vazio insuportável onde antes existia amor."
Se minha mentalidade fosse a única coisa entre mim e meu primeiro trilhão, eu já estaria lá ou ainda estaria me sabotando?
Se eu não mudar nada na minha vida a partir de hoje, será que um dia alcançarei meu trilhão? O que preciso fazer diferente agora?
Ta sendo um dia após o outro como você mesmo disse, to vivendo minha vida como você disse, em você ainda não tá doendo, mas vai doer, é só questão de tempo como você disse.
O que minha versão trilionária faria hoje que eu ainda não faço? E se eu começasse agora, sem esperar mais?
Na minha mente solitária, eu viajo na escuridão, sente o drama de um loko, neste mundo sem coração.
"Eu inspiro, elevo e prospero, porque meu propósito é maior que eu mesmo e minha riqueza serve para transformar vidas."
Mantra do Livre Arbítrio e Manifestação
"Eu escolho minha concepção com sabedoria. O que eu assumo como verdade se torna realidade. Eu sou, e por isso, tudo acontece conforme meu ser."
Talvez o que ficou preso na minha boca você nunca escute. Pode ser que a vida te mostre, mas, na verdade, desejo que não. Imagino como seria a dor do seu arrependimento.
"Eu não discuto Bíblia. Apenas leio, entendo, compreendo, pratico e compartilho. Na minha vida, o Senhor da Palavra é soberano."
Eu sinto que a minha chave virou. Não sei como, mas é o sentimento que estou sentindo neste exato momento. (05.04.2025)
Os jovens de hoje em dia, assim como na minha época, sofrem uma crise identitária e geracional.
A diferença é o som que eles ouvem, aquilo que eles leem e os seus ideais políticos...
Às vezes eu observo estrelas solitárias para esquecer ou negar a minha tristeza novamente... E eu sempre tenho muito a dizer, mas o vento e o tempo levam as minhas palavras para longe.
