Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Orgulho mesmo eu tenho é do meu pai e da minha mãe, eles sim fizeram tudo por mim e nunca me pediu nada em troca , só juízo .
"Não interrompa minha felicidade!
Tenho problemas como todo mundo. Alguns até sei que não serão resolvidos. Mas quero encarar tudo com um espírito alegre, bem-humorado e sem lamentações. Já minhas dores... vou transformar em gemidos de prazer!"
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
Cada vez mais critico minha forma de escrever, exibindo palavras sem vida de forma deslumbrante e radiante, deixando as pessoas obcecadas por conteúdos vazios que parecem ter grandes raridades. Ridículo!... ridículo ver tanta ignorância, gente se exibindo com palavras falsas e inalando confiança.
Feito de tormentas, não conheço um dia que eu não tivesse que mudar minha forma de ser, para me readaptar a vida.
Quando me sinto perdida, apenas ergo minha cabeça, para admirar o céu estrelado, assim recupero o rumo de minha vida.
Você foi minha primeira vez. Minhas muitas primeiras vezes, assim como eu fui suas muitas primeiras vezes.
Imagino que você já saiba que sou muito mais socialista em minha teoria econômica do que capitalista.
Por céu infinito ando à procura da minha felicidade. Vi você nas ondas dos mores, vi o amor na esperança dos teus olhos.
Não questione a minha mudança, não me force simpatia.
Não consigo fingir que não sei tudo oque foi dito pelas minhas costas!
Sabe de onde vem minha força para continuar independente do aconteça?
Dá CRUZ de CRISTO! Não existe sofrimento neste mundo que possamos passar que se compra ao que Jesus Cristo passou por nós
Passe muito tempo deixando pessoas tomarem minha vida pra si, a dona da empresa voltou, e agora é minha vez de continuar meu legado.
Me perco em minha mente buscando palavras que possam descrever o amor que sinto por ti. Mas não encontro. Pois nenhuma se assemelha ao infinito.
É incrível te espiar viver, ouvir sobre seus dias, Você virou minha notificação preferida.
Porém mais incrível é fazer parte de tudo isso.
Na minha vida muitos zombaram das minhas sementes, mas muitos também se calaram, durante a minha colheita.
Minha vida toda foi combater bandidos num país cheio de bandidos. Tenho ojeriza de bandidos. Sinto ódio de coisas erradas. Odeio banditismo. Morrerei sentindo ódio de bandidos de colarinho branco, azul e policromas. Levarei no meu ataúde rancores de bandidos.
não quero lidar com o sistema, quero morar em uma casa de praia com o amor da minha vida, vários bichinhos, fazer bicos e ter uma bicicleta e conseguir ser genuinamente feliz.
“Enquanto alguns conquistam corpos, eu prefiro conquistar mentes. O intelecto é a minha maior arma de sedução.” 💡🧠
Minha luz apagou quando tive que anular meu verdadeiro eu com medo de ficar sozinha. Ou quando uma simples lágrima foi considerada ingratidão, a sensação de incompreensão deixada por um vazio que nenhum sorriso é capaz de encher novamente, nem mesmo o meu. O pior é o momento que você começa a se sujeitar a situações negativas com o propósito de sentir algo, mesmo sabendo que machuca. Como me sinto tão sozinha mesmo estando rodeada de pessoas? Cheguei em um momento que eu simplesmente suporto ou surto, no final das contas vou me sentir do mesmo jeito. Lotar meus dias com compromissos fúteis só vão me distrair, pois eu sei que se ficar 1 segundo sozinha vou voltar com os mesmos pensamentos. Não estou louca, apenas falando oq ngm entende ou não tem coragem de dizer
