Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"Que o silêncio impulsione-me a não fracassar e venha desassombrar qualquer tentativa minha de recuar".
As areias do deserto estão em cima da minha consciência, o espaço está abaixo de tudo, a vida é o final, sim, é o final.
Eu tomo banho com minha própria marca de sabonete, uso meu próprio perfume, deito em meus próprios lençóis, tenho meus próprios produtos alimentícios. Eu vivo em mim.
Sua face é mais bela que diamantes lapidados; tu és a minha virtude, o fim da ignorância e o começo da razão. Meus diamantes azuis.
Sua felicidade é a minha porque meu coração só sossega quando vê um sorriso aparecendo no seu rosto!
Sorria apesar de todos os obstáculos que surgirem no caminho. A sua felicidade é a minha e eu vou estar do seu lado a cada passo. Seja muito feliz!
Tropeçam sobre meu corpo, ali jogado, ferem minha alma que já anda tão desiludida. E quando ninguém vós exerga? E quando nem mesmo você se sente?
Vazio e invisível, assim nos vêem, assim nos sentimos, em meio a multidão tão distante, que vaga ao nosso lado. Perdidos, sem saberem o que, ou quem procuram, dias tristes, noites longas, fotos sorridentes. Felicidade escassa, misantropia em evidência!
Meus dias, todos eles, na minha vida inteira foram variados em todas as questões, aprendi neste tempo a procurar sempre ter o mínimo em tudo, principalmente na esperança de dias melhores, e eles sempre vem, mas junto vem sempre algo mais agregado, bom ou mal, ninguém consegue ou conseguiu a plenitude, se souberem de alguém me digam.
Precisamos sempre de ter noção sobre tudo e todos, observar, dirscenir e procurar fazer o correto, pensando em si e no próximo com empatia e humildade.
A minha filosofia é de que o sentido da vida está no abraço, no amor, no ágape, nas coisas mais pequenas. Não há pessoas que não amem nesse mundo, mas há pessoas que não são amadas, o amor não é o equilíbrio universal mas é o certo, o que sinto é que não pararei até encontrar o que procuro: o grande Deus cósmico.
Eu sei que tem gente que está pior do que eu mais eu procuro o paraíso todos os dias de minha vida mais não o acho maldito tu es deus por não mostrar-me o caminho por isso muitos te abandonam.
Irmão, se tu sentes triste por causa de mim, a culpa é totalmente minha, mas não se esqueça que depois disso tudo eu ainda te amarei, pois sua vida é o meu sentido de viver.
Ò querido eu superior em minha angústia de viver você me consola mesmo sendo coisa da minha cabeça não me importa já que parte de mim você é.
Imagine você acordar do meu lado e sentir minha boca beijar a sua carinhosamente e ouvir em claras palavras que te desejo um excelente dia.
Imagine que a gente tomasse um café da manha juntos e que de repente, você sentiria minha mão pegar na sua e te acariciasse? Pois é! Eu imagino isso e muito mais.
Respiro entre o sopro das tuas forças nasais e fortifico a minha vivência, mesmo quando não estás por perto.
