Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Minha vida será tão passageira,que até mesmo as minhas besteiras serão lembradas como loucuras normais.
Em minha vida não preciso repensar em nada, já está consumado! Meus conceitos de vida são outros, totalmente diferentes...sou o que quero ser, por que possuo somente uma vida, e nela quero aproveitar todos os meus momentos...Simples assim!
Construo minha vida sobre as pedras do sofrimento e da experiência... Uso a argamassa da alegria e do amor. E assim, em sólida construção, semeio a amizade
na terra fértil do coração, para que dure por toda a eternidade !
“Na procura de desconhecido joguei o que tinha em mãos fora, não alicercei minha vida e vivi com se não tivesse amanhã, deixei o pouco que tinha para experimentar o nada e arrisquei minha vida com se tivesse mais sete. Um dia isso me fará falta em meio a muitas histórias que irei contar faltará uma sólida, que tenha sido de verdade, que tenha somado e que possa de fato ser contada como uma boa experiência”
A minha definição de amor é: Amar acima dos defeitos e completar aquela pessoa afim de torna-la PERFEITA!
A minha vida social é vulnerável. Litros de Urânio imaginário caem no meu coração social e corroem, corroem, mas corroem lentamente, por incrível que pareça. É uma vida complicada, pois não consigo melhorá-la nem piorá-la. Sempre no mesmo lugar, convencida de que milhares de opções do destino podem ser plausíveis, desde que eu acredite em destino. Crendice!
Esse tempo chuvoso ilustra minha felicidade e neste exato momento eu estou desfrutando minha ignávia. As água que correm no chão são sinônimas ao meu corpo sobre a cama gelada, com os travesseiros nos pés, sem a menor vontade de levantar. Acordada, mas dormindo. Dormindo, mas flutuando.
Levanto minha cabeça para cima tentando encontrar uma saida, uma saida de pensar em você, quero parar de pensar em você isso está me deixando doido,a todo lugar e canto que vou eu penso no quanto: "Você tem meu amor."
Tuas palavras embalam minha saudade, adormecendo-a e deixando tão somente o meu amor por ti. Não que substituam tua presença, nem que matem a saudade, mas atenuam a dor de não te ter aqui.
Daqui a pouco vou montar um Haras, porque só aparece cavalo na minha vida! E o principe que é bom, nada!
Eu tendo a compensar essa minha abstinência mergulhado em um mundo de sonhos e estórias que só existem no interior do meu ser. O mundo lá fora é irreconhecivel para mim e pelo menos por algum tempo até que tudo lá se reestabeleça eu permanecerei aqui. Nem que isso custe a eternidade.
Minha dor é tão cruel, que me doi como um veneno, atingindo pouco a pouco cada parte do meu corpo.Esse mal, que me destroi e me tira a vontade de viver, pouco a pouco consome tudo que há em mim, não consigo mais suportar. Essa tristeza que me abate, me faz um ser perdido, sem forças pra respirar.Eu sabia que seu doce amor, um dia seria fatal...Me encolho na cama, mas meu coração aperta, sinto uma enorme vontade de arranca-lo de dentro de mim.Nada mais faz sentido.
Nossa, que mulher gostosa ali do lado da mesa! Aquela é minha mulher rapaz! Não, a que tá do lado dela! Aquela é minha filha! A que tá sentada que eu tô falando! Aquela é minha mãe!
Tenho a impressão que meus fios de cabelo estão saindo da minha cabeça e se acomodando em lugares nunca antes visitados em meu corpo.
Amigo meu não apanha na minha frente. Por isso toda vez que algum deles arruma encrenca, eu viro as costas e saio andando.
Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: "vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, eu te arrebento!"
Eu vivo cada dia na esperança que o meu coração encontre uma forma de se entender com minha alma, pois minha alma ama muito e meu coração se apaixona sofre e as vezes confunde o que sente. Descobri que não sou capaz de controlar meu próprio coração e nem de procurar uma outra paixão eu vivo na esperança de ter você e na angustia de saber que você existe mas que não está comigo. Assim caminho sem uma direção certa sem felicidade, com pequenas esperanças e com as forças duvidosas mas com apenas uma certeza. Que realmente eu te amo..
Eu educo, o mundo deseduca. Vou me acabar tentando melhorar a sociedade nao. a minha parte eu faço, pena que sejam poucos os outros que também fazem.
