Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 164746 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Estou protegendo minha emoção, cansei de dar importância e de elevar a um nível superior, quem e o que merece estar em último plano.

Inserida por Luriastael

É viver sem teu sorriso eu ja não consigo mais,isso se tornou fundamental pra minha alegria hoje..
Com vc eu esqueço de tudo q esta ao meu redor,o mundo para,e no meu pensamento so vem voce e mais nada..

Inserida por fernandotayrone

Se consegui-se ler minha linha da vida. Com certeza seu nome estaria escrito lá.

Inserida por gabrielxpc

A minha enorme felicidade não é por tudo aquilo que tenho, mas sim por tudo aquilo que pude dar.

Inserida por walacesales

Imortal: Minha mente pode me oferecer um desejo imenso que meu corpo é incapaz de reconhecer. Consigo facilmente enxergar este vulto paralisado fitando-me enquanto escrevo em um papel sobre ela. Seu reflexo ao lado meu. A televisão não consegue abafar o som da tua presença, ela agora é incapaz de tirar minha inspiração. O calor provocado pela proximidade de seus lábios ao meu ouvido me faz esquecer o frio. Agora vejo que estou presa nessa ilusão, falsas verdades ecoam dentro de mim, gritos aterradores acompanhados de um insight poderoso.

Inserida por Hozanateixeira

Não paro tipo o tempo, me movo tipo o vento, firmão no meu invento, minha arma é o silêncio.

Inserida por aniinhav

Hoje me sinto fraca, sem fé na vida e nas pessoas, talvez a minha covardia diante das decisões, talvez meu medo de ficar sozinha me faça insistir em um casamento acabado que nem chegou a começar e assim culpo os que estão a minha volta pelo meu sofrimento e pela minha angústia.Não queria ser triste e nem diferente mais pensei que poderia ser aceita como eu sou. Só queria que este pesadelo acabasse para eu poder sorrir novamente. Será que o casamento é uma instituição falida? Ou será que somos egoistas demais para nos doar ao outro a ponto de fazer dar certo??? O egoísmo venceu o amor mais o amor nunca desiste, só queria acreditar nele novamente.

Inserida por justiceira

Peça minha alma, junte com a sua, rasgue e sufoque. Desdobre e faça voltar as velhas falas, escravize nosso amor. Não o deixando mais fugir. Me cubra no seu ritmo, me encontre nas melodias. Aqueça minhas mãos frias e solitárias, faça valer pelo tempo perdido. Tomaremos um café requentado ou até velhos champanhes baratos, o reaprender do amor superará tudo.

Inserida por freitaskaroline

Não sei o que sinto, não sei o que possuo ou o que me falta. Mas domina a minha incontrolável mente. Embriagarei a solidão, pois a mim já não funciona mais.

Inserida por freitaskaroline

Olho a chuva cair através de minha janela, simples, leve, calma e o que me vêm a todo instante projetado em meus olhos, afogando-se entres as infinitas lágrimas é o filme inacabado que vivemos. Queria me livrar desse episódio que me confunde, me chateia, porque sei que eu poderia ter sido mais paciente, flexível, positivista, mas agora é tarde para o “final feliz” desejado. Não culpo você, nem as pessoas que cruzaram nossos caminhos, culpo a mim mesma. Como fui boba em deixar o AMOR pegar o trem e partir. Contudo, mais tarde, o vi voltar, me encantando como nunca, mais intelectual, revolucionado, único, e quando fechei meus olhos, por um segundo, ele dobrara a esquina indo à outra direção cultivar a paixão que não conheci.

Inserida por TayaneM

Faço o que eu quero, não tenho obrigações com ninguém, sou só minha, estou só pra mim.

Inserida por A-ntonieta

A ilusão mim afeto o amor me sego, mais a minha aflição féis com que eu amadurecesse meu coração.

Inserida por kleytonppl

E quando o verão chegar, não venha atrás da minha água pra te resfriar, nada mais justo, já que no inverno seus braços não puderam me aquecer.

Inserida por amandahsr

Toda vez que durmo, sonho com um anjo, nao sei se é ilusão minha, mais sei que és voce em meu sonho

Inserida por bydiegosantos

Observo, reparo e analiso os seres da minha espécie, tal como o faço ao analisar as minúcias de uma formiguinha. E o efeito é apavorante. Simplesmente porque me vejo no outro.

Inserida por WebertGomes

Preciso urgentemente de mim mesmo quando não há ninguém por perto. Ou não há sustento para a minha solidão.

Inserida por WebertGomes

Não importa o quanto fiques longe de mim, sempre sentirá minha falta amanhã...

Inserida por Tomkety

Palavras minha boca se esqueceu de dizer. Toques de amor, toques de carinho e só solidão esteve aqui. O brilho nos olhos sumiu. Uma confusão dentro de mim surgiu. Amores sofridos, falados, sonhados, realizados, esquecidos, amados... O amor o vento trouxe. E a confiança se instalou dentro dos olhos daqueles que nunca amaram. Surgiu então, todos os outros sentimentos. Angústias, emoções, tristeza, carinho, lágrimas, sofrimento e com o sofrimento o amor foi esquecido. Passaram a acreditar que ele não existia mais. E quanto mais o tempo passava, mais forte o sofrimento e a consequencia dele surgia, era apenas o amor escondido entre todos os outros males. O amor o vento trouxe, o amor o vento levou. Fora esquecido por muitos, lembrados por poucos. E sentidos por todos. O vento nos dá dúvidas. Acreditamos. Amor o vento só nos deixa sentir, sentimos... não sentimos. O vento vai e volta. Mas e o amor? Embora com idas e vindas. Sempre esteve aqui.

Inserida por leticianogara

"Naquela mesma noite, escrevi minha primeira história. Levei trinta minutos para fazê-lo. Era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as suas lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro de um cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava." (Caçador de Pipas, Quatro, página 37)

Inserida por FerCabral

E eu ainda escuto que tem vergonha, que ficou sem graça, e eu ? onde coloco toda a minha graça?

Inserida por A-ntonieta