Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
“Eu fazia de tudo para suprir a falta que o amor fazia na minha vida, família, amigos, estudos, trabalho & tolices, mais não adiantava, eu não sabia que podia viver sem um amor, o que eu não sabia era que uma vida sem amor não tinha graça, não tinha razão, e eu nunca quis viver uma vida assim, eu não poderia viver em vão”
“Não importa se o obstáculo é do tamanho de uma formiga ou do tamanho de uma muralha, a minha fé é, foi, e sempre será infinita”
Dizem que histórias de amor estão escritas nas estrelas. Por que, então, não consigo ler a minha? Deve ser porque ainda não encontrei alguém para ler junto.
Na minha complacência encontro o equilíbrio exato para respirar o estaco que existe entre ser e estar.
Sei que te amo, porque uma saudade mórbida machuca a minha alma e fico assim: louca de saudade de você.
Eu uso minhas lágrimas para lavar-me por dentro,
e uso minha poesia para visitar de ti, teu interior.
Eu posso pensar que o hoje é o momento mais importante da minha vida e ele realmente será, se acaso eu não me importar com aquilo que ainda está por vir e me contentar apenas com o que naquele momento é maior que tudo.
Descobri em você minha felicidade. A tempos que não sabia o que era isso, e agora sei que com você serei feliz para sempe.
Tenho medo de me pegar não pensando em algo, meu corpo quebra se minha mente não tiver no que pensar, posso não fazer nada, mas tenho que pensar em tudo.
Eu não sei até quando vai durar a minha felicidade, se o nosso fim é o infinito, desfaleço sem me preocupar em saber.
Nunca quis muito pra minha vida, mais agora quero mais que tudo que já desejei ter você ao meu lado, porque pra mim você é tudo, e sem meu tudo nada sou!
Minha vida estava preto e branco , eu desacreditava no amor , nas pessoas e em mim , ate que você olhou pra mim e o seu brilho fez com que o meu mundo colorisse de uma forma que eu no instante me apaixonasse.
Não importa o que eu diga sobre minha pessoa, conclusões acontecem com a mesma facilidade com a qual piscamos os olhos.
