Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 166692 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Bom dia a todos! Que este novo dia traga consigo a luz e a energia positiva necessárias para enfrentarmos os desafios que surgirem.
Lembrem-se de que o dia se torna ainda mais radiante quando dedicamos um tempo para orar e buscar orientação divina.
Fazer as coisas corretas nos leva a um caminho de paz e realização. Mudar de hábitos faz parte do nosso crescimento pessoal, nos tornando pessoas melhores a cada dia.
Que todos tenhamos um dia abençoado e repleto de conquistas. Um ótimo dia a todos!

Inserida por viniciuspraseres

É triste constatar como muitos se vendem tão facilmente por migalhas, sem sequer perceberem o quão prejudicial isso é para o nosso país.Não devemos nos desgastar criando inimizades por conta de políticos que só enxergam para si próprios. Direita, esquerda, Lula ou Bolsonaro, são todos da mesma sacola de interesses egoístas.
Em vez de nos vendermos por benefícios passageiros, deveríamos lutar verdadeiramente pelo bem do nosso município, do nosso estado e do Brasil como um todo.
Os políticos até tremem nas bases só de imaginar o povo nas ruas, mas se continuarmos nos vendendo por um saco de cimento, o país nunca prosperará. É hora de acordar para a realidade e agir com consciência.

Inserida por viniciuspraseres

Valorizar a vida: Uma reflexão necessária
Vivemos tempos desafiadores, onde as dificuldades do dia a dia frequentemente nos fazem esquecer o valor da vida. É comum nos vermos reclamando pela falta de dinheiro, pelas dívidas que se acumulam, ou por um “coração partido”. Mas será que estamos perdendo a perspectiva?
Pense nas pessoas que lutam diariamente contra doenças graves, muitas em estágio terminal ou vivendo com condições crônicas. Elas enfrentam batalhas imensas apenas para ver o nascer de um novo dia. Cada momento para elas é uma vitória, uma prova de resistência e esperança.
E nós? Deixamos que problemas financeiros ou emocionais nos levem ao desespero, chegando ao ponto de pensar em desistir. No entanto, precisamos parar e refletir: ainda estamos vivos, ainda temos a chance de recomeçar, de lutar e de fazer a diferença.
A gratidão deve ser parte integrante de nossas vidas. Devemos aprender a valorizar o que temos, ao invés de focar no que nos falta. A saúde, a capacidade de amar, de sonhar e de recomeçar são dádivas preciosas. Temos a responsabilidade de reconhecer essas bênçãos e usá-las para melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Em vez de murmurar e reclamar, devemos nos erguer com determinação para enfrentar e superar nossos desafios. E mais do que isso, devemos estender a mão ao próximo, oferecendo apoio e solidariedade. Ajudar os outros não apenas os fortalece, mas também nos enriquece, tornando nossa própria jornada mais significativa.
Lembremos sempre: temos muito pelo que agradecer e muito pelo que lutar. Vamos valorizar nossas vidas e inspirar os outros a fazerem o mesmo. A vida é preciosa e, enquanto estamos aqui, devemos nos esforçar para vivê-la plenamente e com gratidão. Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e superação.

Inserida por viniciuspraseres

⁠Ainda que use flores artificiais,
Você não as poderá regar todas as manhãs;⁠
Ainda que se alimente de sabores artificiais,
Nunca os poderá colher em pés de uvas e maçãs;
Ainda que se criem versos artificiais,
Eles nunca sairão de um coração.

Inserida por userdits

⁠Eludir-se

Das vinhas enraizadas
Corria o sangue,
fruto do pecado original,
Sangue corruptível e devasso.
Na gestação, concebeu discursos,
Justificando os vis atos
A seu modo apologético.
Das causas semeou,
Das consequências colheu
Perenes infortúnios.
Baldado o coletivo,
apelava à autocomiseração.
De si lograria, ao menos,
nem que ínfima simpatia.
O paraíso não está aqui.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠Conflituosa escrita

Seguro em minhas mãos um cilindro afunilado vermelho. Com ele percorro as alvas páginas listradas de um diário anônimo, lançando mão de palavras alvejadas de valor. Seu comprimento se estende para além do alcance de minha mão, embora metade do corpo cilíndrico afigura-se circundado por esta, cuja pegada firme não é possível testemunhar, salvo os momentos de afetada intencionalidade: o montante que permanece da vontade subjugada pela mente, que flui sob luz de pensamentos descomedidos.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠Flor de lótus

Envolto por uma redoma percebo estar.
Refratam-se os raios de luz que,
ao tocar a borda,
se voltam para os materialistas que aqui vivem,
e cuja visão meu espírito deixou-se apegar,
pois, contrário ao que era aparente,
não havia livre arbítrio, e eles sabiam,
pois assim o desejavam.
Tudo isso, que jaz dentro da redoma,
me acorrenta, iludindo-me,
mas algo me transcende, mesquinho tempo,
para fora dessas paredes cristalinas,
cingindo-me de sensações estranhas,
das quais não me é possível nomear
nem apreender pelos sentidos.
Tudo isso, que jaz dentro da redoma,
turva minha visão, desnorteia-me,
como uma flor de lótus,
mas em guarda me ponho,
ávido por mais uma vez
pôr os pés naquele mundo das ideias,
pois apenas lá meu espírito edifica-se
e permite-se enxergar
aquilo que de belo nunca pôde ver.
Da caverna quero sair,
em busca da verdade.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠Compasso

Vasculho pelo lago
traços de meu reflexo que,
Malgrado o aparente nada,
Trepidam,
como que conscientes
de um Primeiro Motor que,
a cada compasso,
conduz o nosso comportamento,
conquanto pensemos estar livres.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠Ô cólera

Por que razão te compraz sentir tanto ódio?
Tão facilmente mergulhas em águas ociosas
perambulando por cenários de descomedida cólera,
onde anseias por justificar,
em meio a razões inóspitas,
o seu ódio infundado.

Deixas, por fim, este caminho sinuoso,
assim como um rio que,
a todo momento,
já não é mais,
pois tudo passa, efêmero que é,
e deixa de ser.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠Sensações

Arrebata-me a visão
tonalidades infinitas de cores.
Destas, meus olhos
captam a mais pura essência de sua forma.
Não obstante, os sentidos se cruzam,
como se atrelados uns aos outros estivessem.
Assim, uma visão ou cheiro particular
são passíveis de evocar
memórias esquecidas no tempo,
e dessa forma, nos vemos possuídos
por sensações variadas,
cujo caos não nos permite distingui-las.
Imiscuem-se, por conseguinte,
todos os sentidos possíveis,
reavivando memórias, como se,
ao abrir a janela do quarto,
testemunhássemos o desenrolar
de eventos inteiramente alheios a nós,
revelando-nos memórias de um passado
longínquo e nostálgico.

Inserida por vinicius_ribeiro_4

⁠o mundo é e sempre será governado por idiotas no momento em que você tenta mudar isso você se torna um também

-william

Inserida por william_vinicius

⁠o universo é uma constante troca de variáveis positivas e negativas, yin yang, que segue um corrente de como o próprio funciona. a liberdade é uma não é constante, porque o universo em si não é uma constante tudo varia de acordo com as variáveis positivas e negativas.

-william V

Inserida por william_vinicius

⁠para um homem possuir o tudo ele tem que possuir o nada e para um homem possuir o nada ele tem que deixar de ter tudo, a riqueza é uma variável não uma constante uma perfeita luta entre positivo e negativo a única constante de tudo é a variável

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

⁠a única forma de chegar ao céu é antes cair no inferno e passando pelo mundo maldito sem se corromper. a única forma de ser rico é antes sendo pobre. a única forma de ser feliz é antes sendo triste.

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

⁠a falsidade de algumas coisas é tão grande que vence a própria verdade dita se tornando a verdade e deixando a verdade como a mentira, e as pessoas acreditam nessa falsa verdade se tornando de fato verdade, a verdade é relativa doque nos acreditamos que seja o sentido é relativo doque nos acreditamos que seja.

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

⁠basta uma inversão dos fatos e você tem uma resposta, se você busca o sentido da vida busque o sentido da morte primeiro e terá ambos a vida e a morte na palma da sua mão.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠o amor é uma das coisas mais falsas que existe e ao mesmo tempo a mais bela uma flor com espinhos esse é o amor.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠a loucura é tão relativa quanto a sanidade, pois, são a mesma coisa.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠os maiores acertos foram frutos dos erros erros e acertos andam de mãos dadas, da mesma forma que o yin yang.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠a medida que crescemos a cor do mundo morre e sobra cinzas que criamos com nossa própria tristeza generalizada da fase adulta a sociedade só que que aceitamos a falta de cor no mundo como se fosse algo normal quando não é

-william

Inserida por william_vinicius