Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 163885 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cada cultura é uma cultura
Cada etnia é uma etnia
Cada sociedade é uma sociedade
Cada pessoa é uma confusão, ou paz.

Inserida por Vinireiss81

Me pergunto sobre quem sou
Mas por que me pergunto?
Errar é humano
Se perguntar também é humano.

Inserida por Vinireiss81

Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar.
Uma flor enigmática, pura, transparente ao descrédulo que não consegue ver com , o que o coração enxerga.
Aquele que muitas vezes vê sua infelicidade sem ao menos ter lutado uma batalha, não sabe o que é fé.
Uma flor muitas vezes pode morrer por fora, mas enquanto haver uma raiz firme, essa se mantém, renascendo pétala por pétala.
Assim somos nós, muitas vezes caímos, chegamos muitas vezes no fundo do posso, mas sempre temos uma raiz, essa que não nos deixa morrer. Podemos chamar esse renascimento de pétalas, e essas pétalas de Filhos, sonhos, metas, trabalho. Jamais desista de si, saiba que sempre haverá um Deus, esse por meio de muitos sinais, sempre estará ao seu lado, sempre no momento mais difícil, e sim sempre no momento mais divino, pois ele te livra do mal, e te abençoa com dádivas, essas chamadas de conquista, pois quem já te viu no poço, amanhã pode te ver no degrau mais alto! -Vinicius Deporte

Inserida por deporte

O sonho de um voador é alto; sempre buscando alcançar seu maior dos objetivos. Sua maior meta...
Voos rasos não faz parte do seu histórico;
Pois o alcance do maior voo dá sua história é o céu!


Essa frase é dedicada a um irmão que se foi e nunca será esquecido, Danilo ou voador como era chamado

Inserida por Vinicius1990

Perseverança na vida
Cautela nos passos
A vida não tem volta
A vida é um passe!

Inserida por Vinicius_malaquias

"O nosso é tempo tão curto. E mesmo assim aproveitamos tão pouco ?
Háá vida.... como seria se soubéssemos viver. ?
Com o tão pouco que temos. A verdadeira. Sabedoria, é aquela que usamos para fazer o bem. Assim como plantar rosas só temos bons frutos se cuidarmos então, viva com o tão pouco e Deus lhe concedera o muito que você precisa "

Vinícius Costa

Inserida por ViniciusCosta31

É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.

Inserida por Vinicius_F

De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra

Inserida por Vinicius_F

Mulher ao lado, Carro na garage
Casa própria, Filhos correndo
Tudo isso, Eu pretendo amanhã
Hoje, ainda é um sonho!

Inserida por Vinicius_malaquias

Sem sinal de amor, procuro uma fagulha seja onde for.
Se achar me grite por favor, mas grite alto para não ser cortado com os demais grito, de horror. Grite por favor, se alguém lhe der amor, uma flor, um abraço seja lá de quem for.
Seja como um laço e se perca no embaraço, sem espaço só você e seu alguém.

Inserida por vnzeus

Em sua volta, vários não tem Volta.
Não seja corvade, enfrente eles de frente
Divergente ao natural, na terra, vivendo
em um inferno surreal. Aqui tudo ruim
As vezes acho que não terá um fim
Seria melhor um fim. Melhor, que viver assim
Trabalhadores ralando, suas filhas vacilando
Seus filhos se drogando, sua mãe chorando
Fome sem fim pra varios. E você desperdiçando a comida que tem no seu prato. Pensa um pouco diferente pessoal
Olhe para nosso mundo, tudo está surreal.
E o final ja sabemos, quem sou eu pra dizer
Que o futuro é a morte que veremos!

Inserida por Vinicius_malaquias

Será que um dia..
Eu ainda te vejo?
Será que sua boca..
Ainda tem o gosto do meu beijo?
Será que nossos corpos..
Se encontram com o mesmo desejo?

Inserida por Vinicius_malaquias

Um mundo, cheio de indiferenças, triste.
As pessoas não se tocam na realidade
Quando sangra me diz qual é a cor?
Qual razão de ter indiferenças na vida ?
A diferença dessa vida são os caminhos.
Os caminhos que vão definir o teu final.
O Inferno ou o Céu, a escolha é toda sua!

Inserida por Vinicius_malaquias

Uma vez eu guardei um conselho sábio
Todos os dias vejo esse sábio no espelho
Converso com ele, só ele me entende mesmo!

Inserida por Vinicius_malaquias

Ter um alvo não siginifica acerto certeiro
Não adianta ter um alvo sem mira precisa
Sem munição pra uma troca necessária ..

Inserida por Vinicius_malaquias

Vejo uma árvore enorme daqui
E me vem o raciocínio na mente
Ela começou de baixo também!

Inserida por Vinicius_malaquias

"Natureza humana é como um rio...
No momento em que uma pedra entrar no caminho, irá ter uma ondulação e talvez uma dificuldade para continuar seguindo...
Mas ainda sim irá em frente firme e persistente!"

Inserida por Meke1806

A vida ta andando tão de pressa
Eu to sem pressa pra vivê-la
Eu queria mesmo depois dessa
Revivê-la.

Inserida por Vinicius_malaquias

Vivo de um jeito cauteloso
Observando tudo, falando pouco.
Fugindo dos falsos, dos invejso
Querendo paz, em mundo cabuloso
Irônico? Talvez eu seja um pouco
Debochado eu sou, e não é pouco
Rodeado de pessoas? Nem um pouco
Vivendo bem? Sim, com pouco.

Inserida por Vinicius_malaquias

Passei por uns níveis na vida
Matei mestres, superei obstáculos
Mesmo sabendo o meu fim
Farei o possível para viver!

Inserida por Vinicius_malaquias