Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 164739 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!

Eu queria te falar o que sempre esteve na minha mente, mas agora você não está mais aqui do meu lado. Você se foi, mas tudo continua igual - só há menos razões pra se viver.

Eu estava em minha cama, e você estava me trazendo um prazeroso café da manha. Você me abraça,me beija e diz que me ama. Vamos na sacada,e percebo a bela vista que temos em nossa casa na praia. Arrumo-me e vou para a praia. Você esta ao meu lado, me abraça, e me faz cócegas. Começamos a correr e a esquecer o mundo. Subimos morros,escorregamos no barro, rimos, caímos e nunca choramos. O tempo passou rápido, já passava da 5:30 da manha, e então,nos sentamos na beira da praia,perto daquele morro, apreciamos o por do sol e nos beijamos. Você olha para mim e diz que comigo,sua vida é perfeita. Eu olho para você, e digo que nada é perfeito. Então eu acordo, e percebo que tudo não passou a ser mais que um sonho.

Às vezes me pergunto o que minha vida seria como se nunca nos conhecêssemos. Seria mais simples? Sim. Seria melhor? Talvez. Mas ela teria sido incompleta.

Você constrói minha alegria não apenas me fazendo sorrir, rir.
Você a constrói apenas com a sua presença aqui.

Eu odeio o que as pessoas fazem com as suas vidas. Quase não suporto o que eu faço com a minha. Julguei atitudes que comprei, e critiquei escolhas que eu mesma, mais tarde, fiz. E a lição que isso me dá é que não adianta atirar pedras, mesmo que a gente só descubra que o nosso teto é de vidro, quando ele se quebra.

Diga que estou pagando o preço por fingir que minha vida voltou ao normal, e que agora tenho que chorar, reclamar sozinha e escrever para me acalmar. Lembre o coração dele que ainda o amo, que ainda sei cada detalhe, que conheço os gostos, os medos e algumas vontades antigas

Ás vezes chamo a Amy Winehouse pra tomar um drinque. Minha boca virou bico, sempre pra frente, sempre fazendo cara de raivinha. Chocolate me traz euforia e culpa. Vodka sempre alivia. Dormir é cura pra todos os meus males. Vinicius de Moraes gosta de me dar uns tapas na cara de vez em quando. Caio Fernando Abreu insiste em me mandar ver o por do sol. Cecília Meireles, essa é uma graça! Ela tanta me clarear a escuridão e sempre diz que a vida dói, mas é tão bela! Eu digo que não acredito mais nisso, mas ela insiste. Fernando Pessoa é bem como eu, perturbadinho, incompreendido e tão intenso. De todos que leio concordo com a Clarice, ela sim está certa: Viver dói – atrevo-me a acrescentar: viver dói Dona Clarice, dói e cansa.

Quando minha mão tocar seu seio com ar de receio, não venha hesitar. Você sabe o que quero desse amor sincero e egoísta que só você me dá.

E não vou me importar se de vez em quando sua mão tocar na minha, assim, sem eu esperar.

Eu vou demorar, eu sei que vou, minha alma saiu daqui e se sentou em algum bar pra beber e fumar enquanto meu corpo vive por ai desorientado, despreparado, minha mente gira e sofre as conseqüências dessas bebedeiras. Sinto meus pulmões.. arfando sufocados, um desespero, um cigarro. Não demora e eu levanto, agora é como se o tic tac do relógio fosse a ponta de uma faca colidindo com tudo em minha mente, sento na cama sentindo uma dor de uma tal maneira que levo as mãos a cabeça, sinto alguma coisa errada e vejo minhas mãos sujas de sangue e sabe o que eu penso? Ainda estou vivo, ainda.

Não ouse brincar com a minha mente, já notei tudo isso e não me atrai, nem distrai percebo no ato, e causa medo, gera desapego.

Sou totalmente livre, mas me prendo a você por minha livre e espontânea vontade, afinal, de que me adianta essa tal liberdade, se as coisas que amo fazer só me completam quando estou contigo?

Vou de encontro ao futuro,cantando as lembranças,que fizeram minha alma dançar, freneticamente de alegria.

Psicologia barata não me contém, pois eu tenho minha própria Filosofia de vida. Não tente me prever porque eu me reinvento a todo instante.

Não queira me vestir de você... minha numeração é exclusiva,só sirvo em mim mesma!

Mesmo sem querer, passa um filme de nós dois na minha cabeça toda vez que eu fecho os olhos ou alguém fala o seu nome.

Parei de insistir naquilo que não depende só de mim... Minha parte eu fiz, agora, que seja feita a vontade de Deus!

O horizonte ao fim da tarde é um espetáculo, e nele eu me pertenço, e minha noite é de Paz, meu sono abençoado.

Quando estiveres triste e sentir saudades minha, é só entrar em minhas memórias e relembrar como sou.